Já agora por curiosidade e para partilhares o teu testemunho com o pessoal, qual a razão da saída? Que proposta aceitaste na NOWO? Já foste contactado pela retenção final do MEO? Se sim, o que te apresentaram?
Tks!
O meu testemunho?
Aqui vai:
Fui cliente Meo vários anos. Muitos mesmo. Tanto móvel como fixo. O certo é que um dia, em 2017, fui renegociar a uma loja onde trabalha um “amigo” meu que me apresentou um tarifário M4O segundo as suas palavras, XPTO.
Na altura pagava cerca de 70 euros. Fiquei a pagar 63€.
Terminado o período de fidelização, em 2019 fui informado por um agente da MEO noutra loja que estava como cliente empresa e não como cliente particular. Esse agente tinha um tarifário muito mais baixo (cerca de 11 euros) para o mesmo pacote.
Só que estando como cliente empresa não me podia apresentar esse novo tarifário. Liguei para a MEO para ser esclarecido e foi-me dito que, para sair de cliente empresa, tinha que apresentar uma declaração das finanças a comprovar que não tinha qualquer empresa aberta. Como é óbvio, mandei-os dar uma curva. Era o que me faltava ter que provar tal coisa! Quer dizer, no contrato em que fui ludibriado pelo “amigo da onça “ não apresentei declaração nenhuma e tinha agora que prestar contas para deixar de ser uma coisa que nunca fui.
Mudei de operadora no serviço fixo e sem qualquer tentativa da MEO de me manter na operadora. Fui para a Vodafone onde me mantenho e acabei de renegociar até 2023.
Em dois telemóveis de familiares, negociei, em 2019,com a retenção para o tarifário 5,99 com 4000+4000+500mb. Familiares que não usam dados móveis.
No meu serviço móvel, à falta de tarifários razoáveis, em 2019 mantive os meus três telemóveis na MEO mas cancelei o serviço anterior, mudei de titular de conta e obtive os tarifários de 9,99€ 4000+4000+5GB pelo número que está(va) no site da MEO.
No espaço de dois anos o tarifário dos três telemóveis aumentou 1€. Fiz reclamação há duas semanas, ao abrigo da lei que é possível encontrar neste fórum noutra thread sobre as ilegalidades dos aumentos das operadoras.
A MEO apresentou a justificação habitual e robótica para esses aumentos. inflação, bla, bla. O passo seguinte foi seguir para o centro de arbitragem mas decidi não o fazer porque não me apetece estar a chatear com papeladas e perder tempo porque neste momento o meu tempo é demasiado precioso.
Posto isto, decidi que, depois de em 2019 ter saído da MEO com o serviço fixo, em 2021 chegou a hora de “não dar de comer” à MEO no serviço móvel.
Os meus dois familiares que tinham o pacote de 5,99 na MEO foram para a NOWO este mês com o tarifário 5000 MIN/SMS 1GB por 11,25€ nos dois números.
Eu, com três telemóveis, vou passar agora em outubro para a NOWO para o tarifário 5000MIN/SMS 3GB por 20€. Perguntam porque vou para um tarifário com menos dados móveis. Eu respondo: em dois anos na MEO nunca utilizei mais do que 1GB/1,5GB por mês porque estou quase sempre em zonas Wi-Fi e quanto a chamadas e SMS não gasto mais de 1000/1500.
Passar de uma rede em que pagava por 3 telemóveis 30 euros mensais que passou para 33 euros para 20 euros é significativo. E além disso os tarifários da NOWO servem-me na perfeição.
E até dezembro mais seis elementos da família directa, todos eles presentemente na MEO, com tarifários contratualizados em loja a pagar absurdos, terminam fidelização e vão para a NOWO também.
A NOWO não me apresentou proposta nenhuma. Bastou fazer a adesão pelo site. Estão lá as campanhas.
A MEO chegou a ligar aos meus familiares que já estão na NOWO, mas a resposta do meu familiar foi de que eu é que estava a tratar do assunto e que não havia interesse nenhum em ficar na MEO fosse a proposta que fosse. Acabou aí a conversa.
Agora nos três tarifários que vou portar para a NOWO no mês de outubro, também não há nada para falar porque não me interessa. Simplesmente nem atendo as chamadas.
O que me aconteceu com a MEO sobretudo no serviço M4O e da exigência da declaração das finanças, podia acontecer em qualquer operadora. Até pode ser um procedimento normal mas comigo esqueçam.
Quanto aos tarifários móveis, querem ganhar uns trocos anualmente à minha custa e de forma ilegal justificando o injustificável, então perdem no espaço de 4 meses 11 tarifários.
Se todos fizessem o mesmo, punham-se finos. Não seria necessário andarmos a reclamar e nem estar com centros de arbitragem.