Na minha opinião acho que não devem acabar, aliás presumo que, não numa época já, mas daqui a uma semana, um mês +- venham preços mais agressivos, visto a concorrência não andar a dormir, cumprimentos.Axam q os preços promocionais acabam hoje?!
Tem que ser combatida a ideia simplista que um MVNO (seja ele qual for) tem a mesma qualidade da marca detentora da rede.
Embora já o soubesse, fiz essa experiência, pois já fui cliente Nowo (que utiliza a rede Meo) e Lyca (que utiliza a rede Vodafone) e sempre tiveram desempenhos piores, muitos piores, diga-se. O que não é de estranhar porque, até dentro da própria rede, existem desigualdades no acesso, ou prioridades, como eles lhe chamam. Ainda há pouco tempo, e relativamente à minha entidade, tive uma chatice com a Vodafone por causa disso, pois uma banda larga móvel a determinada altura passava a ter um comportamento miserável, mas só em determinado local, noutro sítio estava tudo bem. O que acontecia é que perdia prioridade, e aquela antena estava saturada ao invés de outra.
Mas ha alguma duvida disso?!?!?Tem que ser combatida a ideia simplista que um MVNO (seja ele qual for) tem a mesma qualidade da marca detentora da rede.
Embora já o soubesse, fiz essa experiência, pois já fui cliente Nowo (que utiliza a rede Meo) e Lyca (que utiliza a rede Vodafone) e sempre tiveram desempenhos piores, muitos piores, diga-se. O que não é de estranhar porque, até dentro da própria rede, existem desigualdades no acesso, ou prioridades, como eles lhe chamam. Ainda há pouco tempo, e relativamente à minha entidade, tive uma chatice com a Vodafone por causa disso, pois uma banda larga móvel a determinada altura passava a ter um comportamento miserável, mas só em determinado local, noutro sítio estava tudo bem. O que acontecia é que perdia prioridade, e aquela antena estava saturada ao invés de outra.
Extenderam a campanha até ao final deste mês
Eu vou aderir nos próximos dias mal acabe o meu contrato com a Vodafone (15€ 1gb e 3500min sem app gratuitas, fidelização estava de 2 anos)
Com a nowo vou pagar metade, com o dobro dos dados.. É que realmente comparado as restantes operadoras, apenas para telemóvel não à nenhuma que faça igual
Podiam-me dizer o que acham da rede? Tanto a nível de chamada, sinal e qualidade de internet?
Obrigado
Em termos práticos qual o problema da net ser mais lenta que a da Vodafone ou Meo?
Pergunto porque o uso normal que dou à net do smartphone é ver sites e vídeos no YouTube?
Essa lentidão que se queixa dificulta a visualização de vídeos 720p?
Estranho o Upload, estas numa zona DST
Ehehe, o mesmo aqui feito à uns dias...
Fizeste o teste às 4 da manhã, a rede deve de estar desimpedida.
Antes das 8 da manhã já consegui o dobro disso.e
O problema começa a partir das 9h.
Ainda hoje tive de sair as 7:30 da manhã e tive quase essas velocidades, o que para o meu uso é suficiente (não sou exigente).
Fiz vários testes. A partir das 9h começou a descer para velocidades perto de 1Mb/s.
Se eu fizesse vida durante a noite (há gente que trabalha à noite) não teria sido surpreendido mesmo que a concorrência oferecesse mais de 5X os teus números (pelo menos na minha zona de residência e de trabalho).
O pior é que trabalho e faço vida durante o dia.
Às 4 da manhã estou a dormir...
De qualquer das formas já mandei o formulário de cancelamento do contrato.
Não posso estar 24 meses com problemas destes. Só em chamadas para o suporte técnico (é cobrado) acredito que ficaria mais caro que na concorrência, tirando o desgaste psicológico que isto cria.
Dentro de casa:
Fora de casa:
ps: upload normalmente tenho mais de 30 Mb/s mas o que me interessa mais é download
O teste foi um exemplo. Tenho outros feitos a horas mais "decentes" e com valores semelhantes, tal como o Onesolo reportou.
Mais um teste às 19:45, hora que deve ser de ponta em termos de uso.
É verdade que o download não é o melhor, mas tudo o que for acima de 10 Mbps chega e sobra para o uso que se dá num telemóvel (a meu ver).
Eu tenho MEO e não tenho isso,nem lá perto...