Nowo Móvel para qualquer cliente

Tem que ser combatida a ideia simplista que um MVNO (seja ele qual for) tem a mesma qualidade da marca detentora da rede.
Embora já o soubesse, fiz essa experiência, pois já fui cliente Nowo (que utiliza a rede Meo) e Lyca (que utiliza a rede Vodafone) e sempre tiveram desempenhos piores, muitos piores, diga-se. O que não é de estranhar porque, até dentro da própria rede, existem desigualdades no acesso, ou prioridades, como eles lhe chamam. Ainda há pouco tempo, e relativamente à minha entidade, tive uma chatice com a Vodafone por causa disso, pois uma banda larga móvel a determinada altura passava a ter um comportamento miserável, mas só em determinado local, noutro sítio estava tudo bem. O que acontecia é que perdia prioridade, e aquela antena estava saturada ao invés de outra.


Nunca tinha tido esta experiência.
Esperava ter uma diferença de qualidade mas não de 90% ou mais a nível de velocidade.

Em que condições pode-se rescindir o contrato?
Estas velocidades não são 4g como eles anunciam.
 
Tem que ser combatida a ideia simplista que um MVNO (seja ele qual for) tem a mesma qualidade da marca detentora da rede.
Embora já o soubesse, fiz essa experiência, pois já fui cliente Nowo (que utiliza a rede Meo) e Lyca (que utiliza a rede Vodafone) e sempre tiveram desempenhos piores, muitos piores, diga-se. O que não é de estranhar porque, até dentro da própria rede, existem desigualdades no acesso, ou prioridades, como eles lhe chamam. Ainda há pouco tempo, e relativamente à minha entidade, tive uma chatice com a Vodafone por causa disso, pois uma banda larga móvel a determinada altura passava a ter um comportamento miserável, mas só em determinado local, noutro sítio estava tudo bem. O que acontecia é que perdia prioridade, e aquela antena estava saturada ao invés de outra.
Mas ha alguma duvida disso?!?!?
Isso ja eu digo à canos!!! É obvio, pode n ser dito publicamente, mas a Nowo deverá ter menos perioridade e menos qualidade em relação à rede principal, q é o Meo.
 
até na mesma operadora existe prioridade.

na NOS tenho cartão WTF e outro pós pago em fatura, velocidades de dados móveis é completamente diferente.

já na altura da ZON que teve a mvo sobre a rede da Vdf, aconteceu o mesmo que acontece agora com a nowo. óbvio que a dona das antenas tem dar prioridade aos seus clientes
 
Extenderam a campanha até ao final deste mês

Eu vou aderir nos próximos dias mal acabe o meu contrato com a Vodafone (15€ 1gb e 3500min sem app gratuitas, fidelização estava de 2 anos)

Com a nowo vou pagar metade, com o dobro dos dados.. É que realmente comparado as restantes operadoras, apenas para telemóvel não à nenhuma que faça igual

Podiam-me dizer o que acham da rede? Tanto a nível de chamada, sinal e qualidade de internet?

Obrigado
 
Extenderam a campanha até ao final deste mês

Eu vou aderir nos próximos dias mal acabe o meu contrato com a Vodafone (15€ 1gb e 3500min sem app gratuitas, fidelização estava de 2 anos)

Com a nowo vou pagar metade, com o dobro dos dados.. É que realmente comparado as restantes operadoras, apenas para telemóvel não à nenhuma que faça igual

Podiam-me dizer o que acham da rede? Tanto a nível de chamada, sinal e qualidade de internet?

Obrigado

3g da vodafone é no minimo 3X mais rápida (e constante) que o 4g da Nowo com sinal de rede no máximo e numa zona com boa cobertura de rede segundo o apoio técnico deles.
O apoio técnico deles fala numa velocidade média de 20 Mb/s numa zona com boa cobertura como a minha e a maior parte das vezes anda a 5% dessa velocidade.
4g com a maior parte das vezes a menos de 1Mb/s e algumas vezes a 4Mb/s e raramente a bater nos 10 Mb/s...
Segundo eles eu não deveria de ter problema na mina zona (boa cobertura) e o meu p20 pro não parece ser o problema.

O preço é bom se o serviço que anunciam (velocidades 4g) fosse verdadeiro... portanto, o preço é mau, é caro!!!
Avança hoje e-mail para anular o contrato.
 
Em termos práticos qual o problema da net ser mais lenta que a da Vodafone ou Meo?

Pergunto porque o uso normal que dou à net do smartphone é ver sites e vídeos no YouTube?

Essa lentidão que se queixa dificulta a visualização de vídeos 720p?
 
@Amendoim99 o nowo depende muito de zona para zona (célula para célula) melhor Feedback que podes recolher é questionar um vizinho que já tenha acerca da estabilidade / velocidade do serviço. Sobre a qualidade da rede móvel em concreto a mesma utiliza as antenas da meo qualidade da rede não é nada de especial.
 
Em termos práticos qual o problema da net ser mais lenta que a da Vodafone ou Meo?

Pergunto porque o uso normal que dou à net do smartphone é ver sites e vídeos no YouTube?

Essa lentidão que se queixa dificulta a visualização de vídeos 720p?


Nalgumas aplicações podes sentir diferença e não conseguires utilizar ou teres uma utilização com uma má experiência.
A consultar sites a experiência também não é boa.

Eu tenho sinal no máximo e esta manhã ao ligar ao departamento técnico eles disseram que eu tinha todas as condições para uma utilização ótima.
A cobertura é boa, o sinal é forte mas a largura de banda é muito má.
Uma ligação 3g que testei na rede vodafone tem o triplo da velocidade e estamos afalae em cerca de pouco mais de 11 Mb/s, isto depois de falar com eles o que milagrosamente melhorou a largura de banda, senão tinha largura de banda à volta de 1Mb/s .

Para ler e-mails não me parece problemático, muito mais do que isso poderás ter problemas e nem quero imaginar as pessoas longe dos grandes centros urbanos...

O problema é que eles anunciam uma ligação 4g quando a nivel de velocidade nem se equipara a uma ligação 3g estável.

Os conteúdos na internet cada vez são mais pesados, a tecnologia também o suporta.

Falando na MEO, e na utilização da sua rede, não duvido mas posso garantir que fiz o teste com um cartão meo lado a lado, um de cada vez e já num grande centro urbano e o teste com o cartão MEO dava sempre pouco mais de 100Mb/s, com o cartão Nowo oscilava entre os 3Mb/s e quase 7Mb/s, uma diferença enorme.
Nos testes (foram vários) foi usada a mesma app e sempre com ligação ao mesmo servidor e ambos os aparelhos conseguiam ter a rede no máximo.

Estava a espera que não tivesse a qualidade de operadores maiores mas estamos a falar numa diferença de de 90% a 97% em termos de velocidade.
 
Boa noite
Sou cliente nowo de telemóvel por carregamentos.
Tenho uma dúvida: se deixar de carregar o telemóvel o cartão fica activo ? Ou seja, só pretendo continuar a receber chamadas neste número.

Quero passar para o plano pós pago mas, pelos vistos não é possível...

Obrigado
 
Speedtest da Nowo na minha zona. Mudei o mês passado e tenho +/- os mesmos valores que tinha na Vodafone.



Fizeste o teste às 4 da manhã, a rede deve de estar desimpedida.
Antes das 8 da manhã já consegui o dobro disso.e
O problema começa a partir das 9h.
Ainda hoje tive de sair as 7:30 da manhã e tive quase essas velocidades, o que para o meu uso é suficiente (não sou exigente).
Fiz vários testes. A partir das 9h começou a descer para velocidades perto de 1Mb/s.
Se eu fizesse vida durante a noite (há gente que trabalha à noite) não teria sido surpreendido mesmo que a concorrência oferecesse mais de 5X os teus números (pelo menos na minha zona de residência e de trabalho).
O pior é que trabalho e faço vida durante o dia.

Às 4 da manhã estou a dormir...

De qualquer das formas já mandei o formulário de cancelamento do contrato.
Não posso estar 24 meses com problemas destes. Só em chamadas para o suporte técnico (é cobrado) acredito que ficaria mais caro que na concorrência, tirando o desgaste psicológico que isto cria.

Dentro de casa:
https://pasteboard.co/J6uhQS0.jpg

Fora de casa:
https://pasteboard.co/J6uiDwU.jpg


ps: upload normalmente tenho mais de 30 Mb/s mas o que me interessa mais é download
 
Última edição:
Fizeste o teste às 4 da manhã, a rede deve de estar desimpedida.
Antes das 8 da manhã já consegui o dobro disso.e
O problema começa a partir das 9h.
Ainda hoje tive de sair as 7:30 da manhã e tive quase essas velocidades, o que para o meu uso é suficiente (não sou exigente).
Fiz vários testes. A partir das 9h começou a descer para velocidades perto de 1Mb/s.
Se eu fizesse vida durante a noite (há gente que trabalha à noite) não teria sido surpreendido mesmo que a concorrência oferecesse mais de 5X os teus números (pelo menos na minha zona de residência e de trabalho).
O pior é que trabalho e faço vida durante o dia.

Às 4 da manhã estou a dormir...

De qualquer das formas já mandei o formulário de cancelamento do contrato.
Não posso estar 24 meses com problemas destes. Só em chamadas para o suporte técnico (é cobrado) acredito que ficaria mais caro que na concorrência, tirando o desgaste psicológico que isto cria.

Dentro de casa:
J6uhQS0.jpg


Fora de casa:
J6uiDwU.jpg


ps: upload normalmente tenho mais de 30 Mb/s mas o que me interessa mais é download

O teste foi um exemplo. Tenho outros feitos a horas mais "decentes" e com valores semelhantes, tal como o Onesolo reportou.

Mais um teste às 19:45, hora que deve ser de ponta em termos de uso.



É verdade que o download não é o melhor, mas tudo o que for acima de 10 Mbps chega e sobra para o uso que se dá num telemóvel (a meu ver).
 
O teste foi um exemplo. Tenho outros feitos a horas mais "decentes" e com valores semelhantes, tal como o Onesolo reportou.

Mais um teste às 19:45, hora que deve ser de ponta em termos de uso.



É verdade que o download não é o melhor, mas tudo o que for acima de 10 Mbps chega e sobra para o uso que se dá num telemóvel (a meu ver).

Eu tenho MEO e não tenho isso,nem lá perto...
 
Back
Topo