Nowo Móvel para qualquer cliente

É tão absurda esta nova moda das operadoras que "punir" os clientes antigos... Sou cliente de telemóvel (apenas) desde 2017. Os clientes novos pagam 7.5€ por 2GB/2000min, eu pago 8.99€ por 1GB/1000min. E com 2 números no meu nome...
Bem, surpreendentemente ligaram-me porque, em resposta a um dos inquéritos de satisfação da Nowo, coloquei nas sugestões algo como "melhores ofertas pelos preços". Ofereceram-me 4GB + 4000min/sms por 10€, com refidelização de 24 meses.

Como só vai acontecer dia 1 de Junho, espero que não mudem de ideias até lá, mas é sem dúvida uma boa oferta.
 


Alguém aqui está a ter velocidades semelhantes?
Familiares aqui em casa com MEO têm velocidades muito superiores.
Isto soa a limitações impostas pelo operador.

Grave, muito grave tamanha falta de transparência.
Quem quiser usar a net para trabalhar, resta-lhe chorar...
 


Alguém aqui está a ter velocidades semelhantes?
Familiares aqui em casa com MEO têm velocidades muito superiores.
Isto soa a limitações impostas pelo operador.

Grave, muito grave tamanha falta de transparência.
Quem quiser usar a net para trabalhar, resta-lhe chorar...


Tens o mesmo problema que eu tive, sinal de rede no máximo e sempre com velocidades medíocres.
E isto em 4g, quando nem qualidade de uma ligação 3g tem...

Isto é publicidade enganosa.

As minhas comparações (vários dias e nas mesmas condições) com um cartão MEO davam um resultado de 97% de diferença na velocidade, ou seja, a ligação MEO era em média 97% mais rápida!!!
 
Não estamos sozinhos, certamente. Já fiz queixa no portal de suporte deles. A ligação tem que ser simétrica, pelo menos.
Imaginemos que estou em viagem, nacional ou não, uma pessoa fica totalmente enrascada!
Não é por acaso que não disponibilizam serviço de Internet móvel.

Estão a dividir a largura de banda de um cliente por dezenas de clientes.
E assim poupam uns cobres. Quem se lixa é o cliente que é enganado.
Uma empresa assim não inspira confiança para aderir a outros serviços.
 
Praticamente só serve para fazer umas chamadas. A minha esposa tem o tarifário 1000 minutos e 1 GB de net, mas a velocidade que consegue nem dá para abrir o site do forum.
Eu como cliente da meo no mesmo local consigo 47 Mb. Na nowo 98 kb.
 
Praticamente só serve para fazer umas chamadas. A minha esposa tem o tarifário 1000 minutos e 1 GB de net, mas a velocidade que consegue nem dá para abrir o site do forum.
Eu como cliente da meo no mesmo local consigo 47 Mb. Na nowo 98 kb.
Pois prioridades completamente diferentes definidas pela operadora neste caso da meo face a nowo explana bem o exemplo que deste.
 
Isto é ultrajante! Mais vale voltar aos tempos do 3310 e abrir os sites WAP, pode ser que seja mais rápido!
Só se safam pq o regulador não regula!
Aposto que se usarmos roaming vamos ter melhor velocidade no estrangeiro do que cá dentro! Como é possível?
 
Boas
Estou a espera da portabilidade mas já estou a ver que me vou arrepender por causa da velocidade da NET
Quem cancelou o serviço teve problemas? E foi fácil voltar para o antigo operador?
 
Só agora é q testei e também estamos com velocidades miseráveis. Mas isto não era assim... Alguma coisa se está a passar... ainda bem q estou em tempo de renovação, assim não vou continuar...
 
Pessoal, tenho uma dúvida que penso já ter sido aqui discutida, mas não estou a encontrar resposta. Eu pretendo fazer uma portabilidade mas apenas quero que o período que me seja faturado seja o mês seguinte e não este mês todo. Existe a possibilidade de pedir a ativação do serviço a partir de dia 1 do próximo mês e ainda assim beneficiar da campanha? Sabem quanto tempo está a demorar o processo de portailidade (desde envio de documentos até terem um número Nowo utilizável)?

Alguém sabe como está isto?
 
Se isto continuar assim, quem quiser os tarifários de 5 € ou de 7,5 € da NOWO é apenas para fazer ou receber chamadas.
A velocidade da net é pior da que era usada no ano 2000. O pessoal desse tempo saba muito bem do que estou a falar.
 
neste momento tenho tv e móvel. mas estou a pensar ir para outro operador para a tv e ficar só com o serviço móvel da Nowo, mas queria por os 8g,mas so aparece no serviço com tv. sabem se é possível ter a parte?
 
Isto piorou com a pandemia, até na intensidade do sinal de rede...

Se isto continuar assim, quem quiser os tarifários de 5 € ou de 7,5 € da NOWO é apenas para fazer ou receber chamadas.
A velocidade da net é pior da que era usada no ano 2000. O pessoal desse tempo saba muito bem do que estou a falar.

Estas velocidades estão mesmo uma miséria, se isto não mudar até julho mudo de operadora, o problema é que o pacote base da concorrência com móvel são caros e quase sem dados móveis.
 
Última edição pelo moderador:
Boas
Estou a espera da portabilidade mas já estou a ver que me vou arrepender por causa da velocidade da NET
Quem cancelou o serviço teve problemas? E foi fácil voltar para o antigo operador?
Meu amigo, eu não tenho razões de queixa tais como os meus 17 familiares que também têm cartões Nowo
 
Boas
Estou a espera da portabilidade mas já estou a ver que me vou arrepender por causa da velocidade da NET
Quem cancelou o serviço teve problemas? E foi fácil voltar para o antigo operador?


Tens 14 dias para testar.
Eu testei 10 dias (todos os dias e quase sempre contra um cartão MEO já que utilizam a mesma rede).
No 11º dia testei contra um cartão vodafone em 3g, foi o dia que liguei para o suporte técnico para lhes dar uma ultima oportunidade.
Deixei passar mais um dia para testar e cancelei o contrato o que na pratica passa por procurar e preencher o formulario de denuncia de contrato (podes faze-lo nos primeiros 14 dias de teste).
Mandei mensagem pela área de cliente para confirmar que a denuncia de contrato tinha entrado e eles responderam afirmativamente.

A nivel de suporte e processo de portabilidade e cancelamento de contrato nada lhes tenho a apontar.
O que me responderam é que legalmente o serviço contratado fica desvinculado no final deste mês.

Mas já li aqui casos em que apesar de a velocidade não ser 4g ainda têm uma velocidade de cerca de 10 a 15 Mb segundo (eu teria continuado com o contrato se tivesse estas velocidades mas isso sou eu que não sou exigente).
Pode ser da zona de residência.
Eu testava uns dias se fosse a ti... e consoante os resultados tomava uma opção.

A vodafone por cerca de 12€ tentou reter-me com 3500 minutos + 3 GB, o que achei caro.
Hoje em dia acho muito caro os 4GB nowo em comparação com a oferta da vodafone.
 
Tenho o serviço Nowo e 3 cartões, 1000m 2000sms e 2gb, ainda dos primeiros primeiros a 5€, falei com a Vodafone, e os cartões ficavam muito caros, o primeiro a 5€ o segundo a 10€ e o terceiro a 12,90€
 
Fiz agora um teste com aplicação Speedtest e deu-me 1,26Mbps download e 5,99Mbps de upload. Tenho nowo com 3000 mim 3000 SMS e 4Gb. Pago 8 euros.
 
Ainda esta madrugada li num site de tecnologia que sigo, um artigo a falar (cascar) na velocidades da nowo.
Para o que oferecem o preço é caríssimo.

Não compreendo como podem publicitar este serviço como tirar partido de velocidades 4G se nem velocidades 3G se consegue.
Eu sou web developer e quando testei um dos meus sites (no caso eu sabia que era pesado, mas não mais que um site feito em wordpress, ou seja cerca de 30% dos sites na web) até me assustei, tive de esperar à vontade mais de 2 minutos para carregar todo o site (nada estava em cache).

Não sei como nenhuma entidade reguladora cai sobre eles.
 
Sou cliente Nowo móvel há dois anos e renovei há coisa de duas semanas por mais dois anos com melhores condições, em teoria. Passei para o dobro dos dados móveis e de 8.99€ para 7.50€. Nos dois anos anteriores tive sempre fidelização de 12 meses. Nesta renovação, aceitei os 24 meses porque na realidade estava satisfeito com o serviço. No entanto, nestas duas últimas semanas a NET tem estado uma lástima ao ponto de demorar uma eternidade a abrir sites que há 3 semanas eram quase instantâneos. Em termos de rede estou igual porque frequento os mesmos lugares. Tenho visto muito pessoal a lamentar-se do mesmo e acho difícil ser apenas coincidência. Há algum problema conhecido com a rede?
 
Já recebi a SMS da Google respeitante ao RCS e já fiz ok em tudo, disse-me que já posso utilizar, nas configurações de chat tudo ok, a minha dúvida é que quando anexo uma foto passa sms para enviar em MMS, é normal, o outro número ainda não tem esta opção, ou falta fazer alguma coisa?
 
Back
Topo