NOWO não fornece internet contratada

madmex

Membro
Tenho 200 mgs de download e 15 de upload de internet contratada, após reclamar junto da NOWO e mesmo depois de me deligarem o telefone sem sequer dizer qual o problema que tinha aqui deixo o meu teste de internet feito no próprio site da NOWO. Só pra terem uma ideia da vergonha que é esta empresa.

http://prntscr.com/iyx39y
iyx39y

speed-test
 
Última edição:
posso deixar aqui uma nota que pode ser importante. tenho net de 100/10, nunca consegui ter velocidades acima de 40/50 num portatil que tenho ha varios anos, sempre reclamei e sempre disseram que estava tudo bem com a minha rede e com o meu router. há pouco mais de um mes instalei uma powerline para ter net num escritorio que esta longe do router. liguei lá um pc fixo por cabo onde consigo obter velocidade sempre acima dos 90. entretanto tenho um novo pc portatitl, e ligado no mesmo cabo, na mesma porta do router no mesmo local, consigo ter velocidades tambem acima dos 90, quando mudo o cabo para o pc portatil que já tinha, dá na mesma as velocidades abaixo de 40/50.

Portanto o problema está no pc portatil, que apesar de ter o win10, ter os controladores atualizados, não consegue ter velocidades boas.
 
Pois até pode ser o seu caso mas no meu PC sempre tive os testes a dar quase 200 mgs. Que é a velocidade que é a velocidade que tenho contratada 200 mgs tráfego ilimitado. A resposta da nowo foi que atingi o limite de tráfego. Looool
Mas o contrato é 200 mgs tráfego ilimitado. Já segui queixa para o portal da queixa. Mas o contrato tanbém termina este mês, é apenas menos um cliente. nowo nunca mais
Um dia avaria o telefone no outro a tv depois a net e ás vezes os 3 serviços de uma vez. Santa paciência. Boa páscoa
 
Ilimitado no sentido em que não te cortam o a internet após passares um determinado limite. Mas há uma coisa que eles costumam por nos contratos de utilização responsável dos dados, em que eles dizem que após passarem um determinado limite que achem abusivo (não sei qual é), podem reduzir a velocidade do tráfego.



Mais, estes testes foram feitos em que condições? Cabo? Wi-fi? A cabovisão só tem a responsabilidade de garantir a velocidade à entrada da casa. Eu tenho 100 Mbps, e consigo obter um valor muito perto desse se ligar por cabo diretamente ao router. Obviamente se ligar por Wi-Fi, menor a velocidade, não sei se é esse o caso.
 
Se é internet ilimitada não podem fazer isso, para isso contratava o serviço com net limitada. Mais, os testes foram feitos por cabo e directamente no site do cliente,
E no mesmo pc onde habitualmente atingia quase as velocidades contratadas,
É claro que nunca chega ás 200 mbps,
Pois só a nova box deles que agora é ligada ao modem/router consome pelo menos 20 mbps. Que aproveito para dizer que é uma porcaria de box, só para mudar de canal tens de estar mesmo a apontar para a box. E olha que não é das pilhas.
Já tive aqui meo ( 100 mbps ) e nunca me cortaram a velocidade da net. Boa Páscoa

http://prntscr.com/iz8fe0
 
Última edição:
madmex, tanto podem, que fazem. Basta ler o contrato que foi assinado que quase de certeza, isso aparece lá. O mesmo acontece com os "minutos ilimitados" que existem nos tarifários de telemóvel. Podemos discutir a lógica dessas regras, mas eles contratualizam isso, tu assinas o contrato, aceitas as clausulas. Não sei se efetivamente é esse o caso, mas é uma questão de veres o teu tráfego do mes, e seguires este link para te orientares: https://forum.zwame.pt/threads/pur-limite-de-consumo-por-zona.1004601/
 
Se é internet ilimitada não podem fazer isso, para isso contratava o serviço com net limitada. Mais, os testes foram feitos por cabo e directamente no site do cliente,
E no mesmo pc onde habitualmente atingia quase as velocidades contratadas,
É claro que nunca chega ás 200 mbps,
Pois só a nova box deles que agora é ligada ao modem/router consome pelo menos 20 mbps. Que aproveito para dizer que é uma porcaria de box, só para mudar de canal tens de estar mesmo a apontar para a box. E olha que não é das pilhas.
Já tive aqui meo ( 100 mbps ) e nunca me cortaram a velocidade da net. Boa Páscoa

http://prntscr.com/iz8fe0

Podes ir com essa ideia para qualquer operadora do País e se calhar 90% da Europa..... o Ilimitado, não é Ilimitado, considera-se ilimitado para uma utilização normal, que muito dificilmente iras atingir um limite razoavel....

Está na "lei", está no contrato que assinas-te e vais encontrar em qualquer contrato com qualquer operadora.

A utilização de torrents e abuso de stream, dá nisso, embora eu não use torrents (já la vai o tempo disso), uso muito stream em casa, já tive nowo (cabovisão), nunca ultrapassei o limite razoavel (na altura falava-se em 200Gb de trafego mês, não sei se mudaram isso), actualmente na NOS, também nunca tive problemas com isso, mas está lá no contrato. PUR (Política de Utilização Responsável)
 
Back
Topo