1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por tuga_of, 14 de Abril de 2014. (Respostas: 4791; Visualizações: 381717)

  1. bgribeiro

    bgribeiro Power Member

    Sim, a NOWO não tem relevância a nível nacional, além de não ter cobertura na maior parte do país, só tem muitos clientes nas zonas onde não passa a fibra de outros operadores, que são poucas. De resto, nas zonas com fibra de outros operadores, é uma razia.

    O número de clientes da NOWO tende a diminuir, como se tem verificado com o passar dos anos. Se há uns 6 anos, tinha uma quota a rondar os 10%, atualmente, tem pouco mais de 4% de clientes.

    Podem investir é nos telemóveis, aí pode ser que tenham sucesso, devido ao preço que praticam no tarifário mais baixo, que satisfaz uma grande parte da população.
     
  2. DoubleM

    DoubleM Power Member

    Que é que se consegue actualmente em re-fidelizações?
    Pela primeira vez não estou a conseguir uma nova fidelização baixando nem sequer mantendo o valor actual da factura.
    Tenho:

    140 canais, Box Kaon
    Telefone fixo com chamadas internacionais (julgo que a partir das 21h), com 500 minutos para móvel
    Internet 100Mb
    Cartão móvel com 2Gb/2000 minutos
    Cartão móvel com 500 minutos (acho que não tem Internet, ou muito pouco)

    Pago actualmente 41.99€

    O melhor que consegui era passar para 41.48€, durante 12 meses, passando a Internet para 120Mb, mas retiravam-me as chamadas para as redes móveis a partir da rede fixa. Para manter esse serviço, aumentava 3€. Ou seja, no fundo, a factura iria subir de 41.99 para salvo erro 44.99€ mantendo praticamente tudo igual.
    Recusei a proposta e ficaram de me ligar amanhã.
    O que me revolta um pouco nisto e deixei bem saliente na chamada, é que pela simulação rápida que fiz no site, clientes novos conseguem ter preços melhores para estas mesmas condições do que um cliente de há quase 20 anos. Ficava salvo erro a 38€ e tal. Tudo bem que é com uma fidelização de 24 meses mas mesmo nessas condições não baixavam o preço, a única coisa que "ofereciam" era a box nova.

    Sondei as outras operadoras (tenho NOS, MEO e Vodafone na rua) e por incrível que pareça nenhuma delas me conseguiu apresentar também uma proposta minimamente decente. Todas apresentam à partidas "bons" serviços mas a subir bastante o valor da factura. Serviços dos quais nem iria tirar partido.
     
  3. Marshall.76

    Marshall.76 Power Member

    Tenho serviço empresa, telefone grátis+net 100mb por 21,50€
    Ligaram-me para trocar o modem Airis que tenho, para um mais recente.
    Fico com telefone grátis+net 120mb+ 90 canais analógicos??? (sem box, através do modem) + 1 cartão telemóvel 1000 min./1 GB por 22,90€
    Valores com Iva/Contrato 24 meses (chato isso)
    É bom ou arranjo melhor? Tenho Vodafone fibra recente a passar na rua.

    Está caro
    Na próxima vez que ligarem, diz só para vir levantar os equipamentos e que não pretendes mais os serviços deles.
    Mas de forma convicente, e mesmo disposto a ficar sem o serviço uns dias.
    De certeza que apresentam proposta melhor.

    Edit:
    Retirado da pág.227

    Actualização:

    Tinha o desligamento agendado para amanhã e não me contactavam...resolvi ligar e dizer que "ah e tal, estava à espera de uma chamada vossa" e transferiram-me para a retenção.

    Renegociei para:

    120 mbs (tinha os 100);
    140 canais (tinha os 90);
    9000 min nacionais + 1000 internacionais;
    mudar para a box mais recente sem custo

    24,99€ durante 2 anos.

    ps: obrigado.
     
    Última edição pelo moderador: 15 de Maio de 2019
  4. Boas pessoal.
    Após uma difícil renegociação consegui manter por mais 2 anos os 38,99€ com o mesmo serviço que tive no último ano.
    250 megas internet
    Box 90 canais
    Telemóveis 1000mins +2000 SMS + 2Gb dados
    Telefone fixo com 9000min (sem ligação para telemóveis)
    Primeiro fui atendido por uma menina que a melhor oferta com as condições iguais acima descritas mas por 48,99€ (os telemóveis não tinham qq desconto), depois a mesma oferta mas a box passava para 140 canais por 46,98€.
    É óbvio que era preferível os 140 canais visto até ser ligeiramente mais barato.
    Mesmo assim nenhuma das situações era
    do meu agrado.
    Lá fiz ver o meu ponto vista, e sendo verdade aleguei que na minha empresa os colaboradores tinham uma oferta Meo muito idêntica quase igual aos valores propostos (50€) e toda a gente sabe que qualquer fornecedor destes serviços é melhor que a Nowo...
    Passaram a chamada, e aí prometeram manter os 38,99€ com tudo acima descrito e ainda a troca por uma box das novas.
    Nem tentei mais gigas nos telemóveis, passar para os (3gb) achei que era abusar da sorte...
    O melhor que conseguia na Meo era 49,99€
    box 200 canais
    2gb dados móveis
    100 megas Net fixa
    Etc...
    Ok, para o uso que é dado pra mim serve e ainda poupo uns trocos vs a Meo...
     
  5. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Parece que há um novo pacote de 14,99€ de Internet 120mbps. É só exclusivo de novos clientes?

    A única coisa era teres conseguido os 140 canais na box, mas está aceitável... Confirma-me só, quantos telemóveis são?
     
    Última edição: 30 de Abril de 2019
  6. DoubleM

    DoubleM Power Member

    A última oferta por aqui foi:

    "Base":

    120Mb de Internet
    140 canais de TV sem mudar box (Kaon)
    Chamadas rede fixa com destinos internacionais 24/7
    Telemóvel com 2Gb
    Telemóvel com 1Gb

    Depois duas opções: Ou mantenho as chamadas para telemóveis na rede fixa e fica a 39.99€ ou retiro as chamadas e adiciono um telemóvel com 250Mb/500 minutos e fica por 41.99€.

    Estou a aguardar aprovação para fidelização de 12 meses.

    Tenho aqui bastante concorrência (Meo, Nos, Vodafone) mas as propostas que me apresentaram até agora ou são muito básicas ou aumentam imenso com o acréscimo dos telemóveis. A mais aliciante era da Vodafone com 200Mb / 180 canais, router xpto, 2 telemóveis com 6Gb e mais não sei o que mas iria para perto de 60€ e haveriam serviços que nem iriam ser usados, como por exemplo a Internet do segundo cartão.

    Sinceramente não me estou para andar a chatear muito mais e a perder tempo. Se a fidelização dos 12 meses for aceite devo avançar. Prefiro assim porque normalmente consegue-se sempre mais qualquer coisa todos os anos.
     
  7. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Fico curioso se conseguires, é que eles tem sido intransigentes nesse aspecto, e foi a reboque disso que perderam um cliente. É que numa empresa como a NOWO, 24 meses é muito tempo...
     
  8. DoubleM

    DoubleM Power Member

    Eles comigo tem tentado sempre as fidelizações de 24 meses primeiro a ver se pega, mas quando falo nos 12 por norma ficam de tentar pedir aprovação de alguém que pelos vistos só lá está às Sextas-Feiras. Seria a primeira vez que não iria conseguir pelos 12 meses mas eles andam a apertar. Depois comunico a decisão deles.
     
  9. insonias

    insonias Power Member

    Eles exigem fidelização de 24 meses quando existe troca de equipamentos. Claro que mesmo assim é possível contornar sendo preciso também um pouco de sorte.
     
  10. naronj

    naronj Power Member

    Tenho
    140 canais, Box Nowo (2 anos fidelização, mas vale a pena a box, não tem nada a ver com a Kaon)
    Telefone fixo com chamadas internacionais
    Internet 250Mb
    Cartão móvel com 2Gb/2000 minutos
    Cartão móvel com 2Gb/2000 minutos
    App Nowo, para ver no tablet e no smartphone

    Pago actualmente 41.99€
     
  11. DoubleM

    DoubleM Power Member

    Ainda não me contactaram do departamento "correcto" mas liguei para lá a saber da situação e adiantaram-me que a fidelização dos 12 meses tinha sido aceite.

    No meio disto tudo só tenho pena de não ter conseguido renegociar o actual cartão que tenho com 2Gb para pelo menos 3Gb mas como ainda é o tal tarifário promocional de quando apareceu, tudo o que lhe for mexido vai encarecer e bem o pacote... Pelo menos foi a informação que me deram.
     
  12. Bagueira

    Bagueira Suspenso

    Acabo de conseguir por 2 anos:

    net 250/15
    TV: 140 canais, app nowo e fox+
    tel 9.000 min R.F. Nacional + 1.000 min R.F. Internacional+ 500min telemoveis
    Box nowo tv
    Cartão móvel com 3Gb/3000 minutos
    Cartão móvel com 2Gb/2000 minutos

    Cliente desde 2004

    Preco 39.99.
     
  13. Hugo Rei

    Hugo Rei Power Member

    Porra, eu tenho 6 telemóveis e o pacote idêntico tirando a Fox+ que não consegui na renovação, cliente desde 2007, 31,99 mais os telemóveis 5€ (5) e 8€ (1).
    Liguei a semana passada saber se podia ter a Fox + gratuitamente e nada, aliás, nem a pagar.
     
  14. NPinho

    NPinho I folded Myself

    Alguém sabe de o sinal de TV analógico e digital é bloqueado neste tarifário com algum filtro de frequências???

    Estava a pensar isto para um local que só é preciso TV e NET era bem vinda... Por este valor....
     
  15. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Sim, é suposto colocarem um filtro neste pacote. Minis e tremoços por vezes contribui para que se esqueçam de colocar o mesmo...
     
  16. NPinho

    NPinho I folded Myself

    e normalmente é colocado do lado do poste ou do lado da habitação?
     
  17. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Falando em vivenda, colocam no splitter que serve a tua moradia, isto é no poste que é onde costuma estar numa rede aérea.
    Em prédios antigos, muitas vezes está acessível na fachada, há quem até puxadas faça aproveitando alguma saída livre que não tenha o bloqueador instalado.
     
  18. DoubleM

    DoubleM Power Member

    É normal a migração de serviços demorar tanto tempo?

    Antigamente era uma coisa rápida após a confirmação da nova fidelização, mesmo ainda no decorrer da anterior. Desta vez, já confirmei a nova fidelização na Sexta-Feira passada, a "antiga" acabou salvo erro dia 14 ou 15 e ainda continuo com os serviços como estavam. Internet na mesma velocidade, cartão novo de tlm nada de chegar pelo correio, etc.

    Já liguei 2 vezes para lá a questionar a situação e primeiro disseram que ia ser a meio desta semana. Hoje que iam reencaminhar a situação com urgência mas não conseguiam precisar datas.
     
  19. DoubleM

    DoubleM Power Member

    9 dias após a aceitação da nova fidelização e a velocidade de Internet continua nos teóricos 100Mbps (reboot ao router não adianta nada) e nada do novo cartão SIM no correio... Está bonito está...
     
  20. g4strico

    g4strico Power Member

    Tenta ligar para ver o que dizem, em alternativa manda mensagem pelas redes sociais que costumam responder rápido ou ligam-te.