NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Foi uma maneira de falar, mas se não percebeste deixa lá. (Percebi que me pedes uma digitalização para me provocares porque sabes bem que não vem lá isso escrito, mas não sou pateta)
Olha eu já tive em dois janeiros um aumento desses no chamado "aumento normal de janeiro", mas se nunca tiveste parabéns.
Esquece o que eu escrevi.
Não era qualquer provocação. Não tinha acesso às contas de cliente para poder ver a última fatura.

Entretanto já estive a ler as atualizações contratuais referidas nas faturas, em princípio não haverá aumentos no início do ano, são apenas atualizações contratuais sem aumento de preços. Os novos contratos é possível que levem com aumento em janeiro.
 
Malta, estive a fazer uma simulação no site e consegui algo com preço muito bom, ou seja por 39 euros TV NET + 2 cartões de 1G, quem tem NOWO do que se queixa no geral???

Atenção que nem sei se vão entrar aqui em Odemira... mas o gajo da DSTelecom disse que em principio sim...
 
Quem renegociou este mês ou está a fazê-lo, o que é que está a conseguir? A minha fidelização termina já em janeiro e tenho que começar a ver o que se pode negociar...

Ninguém? Nada?

A proposta que me estão a fazer é
140 canais com box nowo HD
250mb de NET
Telefone com chamadas para a rede fixa, internacional e 300min para móvel
APP nowotv
Telemóvel 2gb e 1000 min/SMS
Por 38€

A única coisa que iria usufruir é da troca do router. Tudo o resto eu já tenho actualmente por 36.99€. Pagar mais 1€ por manter os serviços? Acho que não faz qualquer sentido...
 
Última edição:
Boas, neste momento tenho uma morada com contrato Nowo. Pago 20,99€ por tv sem box, net 30Mb, fixo, e um tlm com 500MB.
Estou a considerar juntar mais dois tlm (ou aproveitar o cartão dos 500MB, que nunca foi sequer ligado e juntar outro), mas com minimo de 3GB de net.
Que preços andaram eles a fazer na retenção de cliente? Qual a melhor forma de contactar a retenção?
 
Vou mudar de casa e não me interessa continuar com a nowo. Estou fidelizado até outubro deste ano.
Sabem se é possível rescindir o contrato sem penalização?
 
Por acaso não sei, no site deles não reconhece o código postal!

Edit: confirmei com a nowo que a nova morada não tem Cobertura.
Para saber mais informações sobre cancelamento tenho de ligar o 16800.
Alguma maneira de ligar grátis?
 
Última edição:
Não é bem assim.
O contrato pelo tempo estipulado foi feito na morada atual, e nenhum operadora tem a obrigação de fazer alterações de morada. As operadoras fazem por cortesia, e para não perder o cliente, como é óbvio.

Do site da anacom: https://www.anacom-consumidor.pt/-/...e-acontece-ao-seu-contrato-conheca-a-resposta

Se optar antes por cancelar o serviço ou se tiver de o fazer (designadamente, por não poder transferir o serviço para a nova morada), pode ter de suportar encargos pelo cancelamento antecipado. Para saber quanto terá de pagar, contacte o operador ou consulte o seu contrato.

No entanto, dependendo do caso concreto, a mudança de morada pode ser considerada uma alteração anormal das circunstâncias nas quais baseou a sua decisão de contratar e justificar o cancelamento do contrato sem penalização, nos termos do Código Civil (art.º 437.º, n.º 1).

Ou seja, o melhor é contactar a operadora. Não é assim tão direto.
 
A ANACOM também para defender o consumidor é muito a custo. O código civil tem sido utilizado exactamente para alegar que uma mudança de morada por um motivo não deliberado da pessoa (ex: contrato de arrendamento terminou), dá direito a que as partes cheguem a acordo para o término do contrato, caso não seja possível transferir o serviço para a nova morada.

A pessoa não pode ser limitada na procura de nova residência, só pelo facto da operadora não ter cobertura lá.

Uma possibilidade é a celebração de novo contrato com outro serviço que possa ir de encontro com a necessidade da pessoa, por exemplo um telemóvel pós-pago (coisa que a NOWO só permite em contratos 3p), uma banda larga móvel, etc...
 
Que argumentos posso usar para os convencer a oferecerem-me a deslocação do técnico, uma vez que, para a troca do router pelo mais recente (o branco) dizem-me que um técnico tem que vir cá a casa?
Alguém me consegue ajudar?
 
Vais tu trocar o equipamento a uma loja Nowo.
Eu disse-lhes logo que não era necessário a deslocação do técnico pois eu mesmo fazia isso mas o homem disse que teria de ser o técnico pois tinha que fazer uma configuração qualquer. Sinceramente não estou a ver que configuração é necessária. É só ligar, esperar que faça a sincronização e pronto. Aquando da troca na loja eles já fazem o registo do equipamento no meu contrato ... Está a falhar-me alguma coisa?
 
A ANACOM também para defender o consumidor é muito a custo. O código civil tem sido utilizado exactamente para alegar que uma mudança de morada por um motivo não deliberado da pessoa (ex: contrato de arrendamento terminou), dá direito a que as partes cheguem a acordo para o término do contrato, caso não seja possível transferir o serviço para a nova morada.

A pessoa não pode ser limitada na procura de nova residência, só pelo facto da operadora não ter cobertura lá.

Uma possibilidade é a celebração de novo contrato com outro serviço que possa ir de encontro com a necessidade da pessoa, por exemplo um telemóvel pós-pago (coisa que a NOWO só permite em contratos 3p), uma banda larga móvel, etc...

Concordo. Já agora, a NOWO também tem serviço móvel pós-pago isolado.

Eu disse-lhes logo que não era necessário a deslocação do técnico pois eu mesmo fazia isso mas o homem disse que teria de ser o técnico pois tinha que fazer uma configuração qualquer. Sinceramente não estou a ver que configuração é necessária. É só ligar, esperar que faça a sincronização e pronto. Aquando da troca na loja eles já fazem o registo do equipamento no meu contrato ... Está a falhar-me alguma coisa?

Sim, eu fiz a troca dessa forma. É só ligar.
 
Eu disse-lhes logo que não era necessário a deslocação do técnico pois eu mesmo fazia isso mas o homem disse que teria de ser o técnico pois tinha que fazer uma configuração qualquer. Sinceramente não estou a ver que configuração é necessária. É só ligar, esperar que faça a sincronização e pronto. Aquando da troca na loja eles já fazem o registo do equipamento no meu contrato ... Está a falhar-me alguma coisa?

Pois eu a ultima vez que me ligaram o router o sagem 3284, depois de ligado o técnico fala com a nowo para sincronizar o router, a minha frente.
 
Talvez alguém me consiga tirar uma dúvida.
Um dos principais motivos de eu ainda continuar com a nowo é pelo facto de poder usar o meu router (tenho o modem da cisco, nunca tive routers deles, sempre usei os meus) sem ser preciso modo bridge, etc..
Tenho 100Mb e a minha fidelização está mesmo a acabar, penso que uma das coisas que me vão mudar (mesmo que tenha de ser eu a pedir) será aumentar a net para 120/12, no entanto um familiar meu garantiu-me que para essas velocidades, vão ter que me meter o combo modem/router deles. Alguém sabe se isto é verdade? Nos dados técnicos do cisco diz que suporta até 200Mbps de down se não me engano.
 
Pois eu a ultima vez que me ligaram o router o sagem 3284, depois de ligado o técnico fala com a nowo para sincronizar o router, a minha frente.
Obtive a confirmação numa loja (já tinha 99% de certeza) que a troca do router não carece da vinda do técnico. Eles remotamente registam o router. Quero ver o que vão inventar para não me trocarem o router gratuitamente.
 
Negociei o contrato dos meus pais e consegui:

140 canais (inclui APP)
100Mb de NET
Telefone com chamadas grátis para a rede fixa
1 Telemóvel com 2GB e 1000 min/SMS

Tudo por 33€ (com factura electrónica + débito directo). Negociei também a troca de equipamentos: box HD (a preta pequena) + router Compal novo (o branco que só dão a quem mete 250Mb de NET).
 
Back
Topo