NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

A minha opinião é totalmente diferente.
A net funciona impecavelmente até à data e já lá vão 4 anos. Tenho HFC. Relativamente aos telemóveis também funcionam bem melhor dos que tinha anteriormente na NOS (muito melhor rede).
 
@PsySc0rpi0n DST (https://www.dstelecom.pt) é a empresa que controla a "fibra rural".
HFC (Hybrid Fiber Coax) é a rede coaxial da NOWO.

Mas essa DST é um outro operador a usar as infraestruturas das operadoras já existentes ou é alguma parceria (ou sub-empresa) com a Nowo ou o que é? Pelo site, parece-me algo não dirigido ao consumidor final, mas não percebi bem!

HFC parece-me banha da cobra. Fibra desde as centrais até às juntas ou equipamentos de distribuição e depois coaxial até aos equipamentos do cliente, não?
 
@PsySc0rpi0n a DSTelecom é uma empresa que instala a sua própria rede de fibra ótica e fornece-a às operadoras do mercado (NOS, MEO, NOWO, Vodafone, Blu e Oni). Neste caso a NOWO usa a infraestrutura da DST. O termo "Fibra Rural" é usado para distinguir porque há certas limitações a nível de serviços que as operadoras fornecem e porque é geralmente a infraestrutura que se encontra em zonas de baixa densidade.
 
Quanto a renegociações na NOWO, por acaso até consegui manter o preço.
120Mbps/12Mbps
Telef. fixo
Não tenho box, nem quero!
22 euros mês por ser cliente

Para os novos clientes, a mesma coisa custa 22.50 euros, sem ter de andar com tretas de "falsas negociações". É o preço que se consegue obter no próprio site da NOWO sem truques.
 
@PsySc0rpi0n Infelizmente não sou só eu que digo,há outros casos semelhantes aqui mesmo nesta thread.E mais,basta passares pelo Portal da queixa e há por lá dezenas de relatos parecidos.
Neste caso,poupar uns euros não compensa ás dores de cabeça.Boa sorte
Sou cliente da Nowo e antiga Cabovisão desde 2011 e a única razão de queixa que tenho foi quando mudei de casa que marquei para irem à nova habitação fazer a instalação e não apareceram no dia marcado. De resto não tive um único problema. Tenho 250MB HFC e na pandemia tive aulas das 9 às 17h quase todos os dias e a net nunca falhou. Estou satisfeito com o serviço.
 
Sou cliente da Nowo e antiga Cabovisão desde 2011 e a única razão de queixa que tenho foi quando mudei de casa que marquei para irem à nova habitação fazer a instalação e não apareceram no dia marcado. De resto não tive um único problema. Tenho 250MB HFC e na pandemia tive aulas das 9 às 17h quase todos os dias e a net nunca falhou. Estou satisfeito com o serviço.

Se fizesse um uso mais intensivo do serviço,certamente a sua conversa seria outra.(Sem ofensa)
Eu neste momento estou limitado a 5mb de velocidade por ter ultrapassado a famosa PUA.
Que nos dias que correm não tem qualquer fundamento de existir.O mal está na incapacidade da empresa em investir na melhoria da infraestrutura de rede durante muitos anos.
Contrariamente ao que outros players fizeram,agora o resultado está a vista.Tem preços competitivos e com isso atraem bastantes clientes,mas depois o resultado é a uma rede a rebentar pelas costuras.
 
Se fizesse um uso mais intensivo do serviço,certamente a sua conversa seria outra.(Sem ofensa)
Eu neste momento estou limitado a 5mb de velocidade por ter ultrapassado a famosa PUA.
Que nos dias que correm não tem qualquer fundamento de existir.O mal está na incapacidade da empresa em investir na melhoria da infraestrutura de rede durante muitos anos.
Contrariamente ao que outros players fizeram,agora o resultado está a vista.Tem preços competitivos e com isso atraem bastantes clientes,mas depois o resultado é a uma rede a rebentar pelas costuras.
Qual foi o limite que ultrapassaste?
 
Se fizesse um uso mais intensivo do serviço,certamente a sua conversa seria outra.(Sem ofensa)
Eu neste momento estou limitado a 5mb de velocidade por ter ultrapassado a famosa PUA.
Que nos dias que correm não tem qualquer fundamento de existir.O mal está na incapacidade da empresa em investir na melhoria da infraestrutura de rede durante muitos anos.
Contrariamente ao que outros players fizeram,agora o resultado está a vista.Tem preços competitivos e com isso atraem bastantes clientes,mas depois o resultado é a uma rede a rebentar pelas costuras.
Fui ver os consumos e gasto cerca de 800/900gb por mês
 
Fui ver os consumos e gasto cerca de 800/900gb por mês
Realmente os meus consumos são parecidos.Isso de limitarem ás velocidades a alguns clientes será por zonas,acho que já foi dito aqui.
De qualquer maneira,não é preciso muito hoje em dia para se gastar 1Tb.Se continuarem a seguir está política certamente vão perder muitos clientes.
Eu sinceramente,desconhecia esta PUR que eles aplicam de outra maneira teria optado por outro operador.Enfim,é o que acontece por não se lerem ás letras pequenas dos contratos..
 
A limitação é por zonas. Mas devo dizer que quando gastava 950gb não tinha limitações, mas logo após aos 1000gb notava logo uma diferença brutal na velocidade...
 
A limitação é por zonas. Mas devo dizer que quando gastava 950gb não tinha limitações, mas logo após aos 1000gb notava logo uma diferença brutal na velocidade...
Talves a empresa espanhola que aquiriu a nowo tenha novas ideais para futuro modelo de negócio. Oxalá que si,pois isto precisara dum abanão.
 
A limitação é por zonas. Mas devo dizer que quando gastava 950gb não tinha limitações, mas logo após aos 1000gb notava logo uma diferença brutal na velocidade...
Realmente nunca cheguei a 1TB, mas este mês já vou testar. Estou com 950GB, por isso lá para dia 27 ou 28 vou sacar uns 200GB em jogos para Xbox e logo vejo se me baixam a velocidade. Se baixarem será o meu fim com a NOWO.
 
Boas, hoje fui à loja trocar o router por um mais recente, como a fidelização termina em Setembro, fizeram uma proposta.

Actualmente na casa dos meus pais tenho:
Net 250
Tv familia + voz (inclui app)
Box extra
4 cartões (3x 2GB, 1x 1GB)
Preço: 50,50 euros.

Propuseram passar para 51 euros e dois dos cartões passavam para 3GB e trocam as boxs actuais por box android. Quase ninguém usa dados além de mim, para mim 2GB chegam mas mais nunca é demais. Mas preferia pagar menos...

Vou tentar na linha de retenção se conseguem manter o preço ou aumentar mais os dados de um dos cartões.
 
Última edição:
Boas, hoje fui à loja trocar o router por um mais recente, como a fidelização termina em Setembro, fizeram uma proposta.

Actualmente na casa dos meus pais tenho:
Net 250
Tv familia + voz (inclui app)
Box extra
4 cartões (3x 2GB, 1x 1GB)
Preço: 50,50 euros.

Propuseram passar para 51 euros e dois dos cartões passavam para 3GB e trocam as boxs actuais por box android. Quase ninguém usa dados além de mim, para mim 2GB chegam mas mais nunca é demais. Mas preferia pagar menos...

Vou tentar na linha de retenção se conseguem manter o preço ou melhorar ainda mais os dados de um dos cartões.
Muito cara essa proposta!
 
Back
Topo