NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

.

A NOWO vai migrar o teu serviço móvel para a DIGI dentro de 1 mês!
A partir deste momento, vais começar a usufruir das vantagens da DIGI, como preços justos e tarifários competitivos, chamadas ilimitadas nacionais, dados móveis acumuláveis e tecnologia 5G.

Esta mudança será simples e acompanhamos-te em cada etapa.

Vamos enviar o teu novo SIM dentro de 30 dias.
Vais receber um email para acompanhar o estado de entrega do cartão.

Após receberes o cartão aguardas pelo SMS com a data de migração.

Na data de migração troca o teu cartão NOWO pelo cartão DIGI.

Caso não pretendas migrar, tens 30 dias a partir da receção deste email para dares seguimento à rescisão do teu serviço, através dos canais habituais, sem qualquer penalização.

Hoje pagas 46.5€/mês e com esta alteração passas a pagar 45€/mês.
Vais poupar 18€/ano

A mudança está para breve, mas podes antecipar e começar já a beneficiar das vantagens da DIGI!

MIGRAR JÁ

O TEU NOVO SERVIÇO MÓVEL DIGI

Móvel Ilimitado
5 €/mês
Valor por cartão
Preço com IVA incluído

Tarifário sem fidelização
Dados móveis ilimitados
Chamadas ilimitadas para rede fixa e móvel nacional
1.000 SMS entre números DIGI e NOWO
SMS para outras redes nacionais: 0,01€/SMS
Tecnologia 5G

O TEU SERVIÇO FIXO NOWO

30 €/mês
Preço com IVA incluído

NET 120Mbps passa a 250Mbps
TV com mais canais + Box + App NOWO TV
VOZ Chamadas ilimitadas para a rede fixa e móvel nacional + 1000 min. 50 destinos R. F. Internacional
Serviços adicionais não incluidos
Esta proposta é gerada pelo sistema com base nos serviços ativos na NOWO a 30/01/2025, após migração de todos os números móveis para a DIGI. Caso se detetem incoerências, poderá ser necessário atualizar esta proposta.

Ao migrares o teu serviço móvel para a DIGI ficas isento de penalização pela cessação do teu contrato com a NOWO.
Vais passar a receber duas faturas mensais, uma da NOWO referente ao serviço fixo e outra da DIGI para o móvel.

Estás a pensar em antecipar a tua migração? Conhece os passos para a migração online.

Visita os pontos de venda DIGI!
Tens uma equipa especializada para te ajudar a completar a migração.

Obrigado pela confiança.

Até breve

A Equipa DIGI NOWO
Este @Forte

@PokerSky
Não é uma proposta má de todo. Valores de fixo quase ao nível da oferta da digi.
Podes negociar baixar nos móveis se 50gb forem suficientes e ficas a pagar 23,5€ + 4€ + 4€.

Eu recebi bastantes emails a dizer que poderia migrar e depois desse dos 30 dias, não recebi mais nenhum. É estranho não teres recebido nada antes. Até porque se daqui a 5 dias a migração for obrigatória, legalmente, deveriam ter-te avisado disso 30 dias antes.

Acredito que, no teu caso, ainda não tenhas prazo limite e que esse seja um email para assustar/confundir e o cliente acaba por embarcar na migração, por sua iniciativa.

No teu caso, como disse, ficas a pagar um valor alinhado pela oferta da digi e das low cost que a acompanham. Podes baixar os móveis para 4€ e ainda fica menos oneroso.

Após contato com o apoio ao cliente,dizem me que por agora nāo existe necessidade de efetuar a mudança:facepalm:
Informei que o valor que tinha em contrato para o serviço fixo era de 13.00€ (eles dizem me que o valor de 17.00€ de desconto extra é relativo ao pacote completo)...
Que grande salgueirada que eu aqui tenho🤨
Podes me dar uma ajudinha quanto a estes valores @mandrongo?
Obrigado e um abraço!
@PokerSky
Foi o que nos disseram a quase todos, que esse desconto adicional é pelo pacote e que ao retirar os móveis - que são eles que o fazem, não uma opção do cliente - perdes o desconto.
Atenção @mandrongo que nunca é uma opção do cliente, mas também não é uma opção do operador.

Basta ir à fatura e ao contrato ver qual é o valor justo.

O que a Nowo está a fazer é a criar um preço da cabeça deles e a dar valores aos móveis totalmente distintos dos que constam no contrato e na última linha da fatura na penalização por rescisão antecipada.

Eles sabem bem que o justo seria ficar o cliente a pagar o que eles próprios sempre tiveram orçado internamente para os valores do móvel. Mas inventaram agora esta política para manterem o dinheiro que recebem todos os meses dos clientes da Nowo

retirar os móveis - que são eles que o fazem, não uma opção do cliente
Referia me a retirar os móveis, que era uma decisão do operador e não uma iniciativa do cliente.

O que a Nowo está a fazer é a criar um preço da cabeça deles e a dar valores aos móveis totalmente distintos dos que constam no contrato e na última linha da fatura na penalização por rescisão antecipada.
Sim, no caso dele é claro que há uma tentativa de aproximação do preço proposto e do preço atual, que foi ajustado conforme situação individual, sem critério definido. Pela mesma lógica, ele perderia o desconto de 17€ e o preço ia para os 30€. Mas ao juntar os móveis já ficava a pagar mais que atualmente.

Logo à partida é deplorável que a DIGI/NOWO faça esses cálculos porque o resultado dessa habilidade é ter clientes com o mesmo serviço e preços diferentes, coisa que a DIGI dizia que não vinha fazer. Afinal estão a fazer o que os outros sempre fizeram. Só não assinam como DIGI, mas na prática é o mesmo.

Logo à partida é deplorável que a DIGI/NOWO faça esses cálculos porque o resultado dessa habilidade é ter clientes com o mesmo serviço e preços diferentes, coisa que a DIGI dizia que não vinha fazer. Afinal estão a fazer o que os outros sempre fizeram. Só não assinam como DIGI, mas na prática é o mesmo.
Boas,

Deveriam ser obrigados a manter o preço a quem tem fidelização até ao final da mesma.

Mas não me admira que façam o que estão a fazer quando no final eles sempre disseram que não haveria preços e ou campanhas diferentes do mesmo pacote entre clientes.

Boas,

Deveriam ser obrigados a manter o preço a quem tem fidelização até ao final da mesma.

Concordo (e é para isso que vou batalhar pelos meus pais - só deito a toalha ao chão se perder no julgamento da arbitragem, se lá chegar)

Mas não me admira que façam o que estão a fazer quando no final eles sempre disseram que não haveria preços e ou campanhas diferentes do mesmo pacote entre clientes.

Mas se tens acompanhado o tópico já viste que há preços diferentes entre clientes, para o mesmo serviço. Por isso, além de não cumprirem as fidelizações, nem sequer estão a ser justos e a oferecerem um preço igual a todos os clientes. Estão a comportar-se como os outros três. Os preços de 3P que estão a oferecer às pessoas depende da negociação anterior de 3P+telemóveis. Ou seja, cada cliente vai apanhar o seu preço, mesmo que tenha o mesmo serviço do vizinho do lado.

Mas se tens acompanhado o tópico já viste que há preços diferentes entre clientes, para o mesmo serviço. Por isso, além de não cumprirem as fidelizações, nem sequer estão a ser justos e a oferecerem um preço igual a todos os clientes. Estão a comportar-se como os outros três. Os preços de 3P que estão a oferecer às pessoas depende da negociação anterior de 3P+telemóveis. Ou seja, cada cliente vai apanhar o seu preço, mesmo que tenha o mesmo serviço do vizinho do ladol.
Sim já reparei nisso o que é grave na minha opinião, sendo o mesmo pacote para todos ou seja TV base ( todos os canais , alguns dos atuais clientes tem o pacote mínimo) + Net 250 mbps de download ( alguns dos atuais clientes tem 125 mbps de download) por 27€ que é o preço que está no site sendo que se o cliente quiser a voz fixa paga mais 2€ subindo para 29€ apesar de ser HFC , que até comparando com as outras do costume e o preço que fazem mas com fidelização de 24 meses sendo FTTH está pelos mesmos valores.

A meu ver a Digi quer expremer os atuais clientes Nowo HFC enquanto não alteram a rede para FTTH e passam todos os clientes para a casa mãe ( Digi) e isto tem sobretudo a haver com os custos que eles tem com a rede , querem que sejam os clientes da empresa adquirida a suportar esses custos e não todos os clientes até estarem todos com FTTH e na Digi.

Peço desculpa pelo comentário alongado mas tinha de escrever isto

Não tendo ainda cobertura fibra da Digi faz sentido aderir a Nowo e continuar com o telemóvel associado à Digi?
Boas,

Se tens uma operadora que te fornece serviços de telecomunicações por fibra (FTTH) mantem-te como estás que HFC tem limitações.

Se fosse a ti esperava que a Digi faça a alteração na rede HFC da Nowo para FTTH e só depois mudaria para a Digi FTTH.

Boas,

Se tens uma operadora que te fornece serviços de telecomunicações por fibra (FTTH) mantem-te como estás que HFC tem limitações.

Se fosse a ti esperava que a Digi faça a alteração na rede HFC da Nowo para FTTH e só depois mudaria para a Digi FTTH.
Eu percebo mas assim vou ter de andar a pagar mais durante um período que não faço ideia qual vai ser..

Tirem-me aqui uma dúvida.
Porque a necessidade de migração? a nowo vai ficar sem serviço de telemóvel?
Caso fique sem serviço de telemóvel poderemos estar a falar no meu entendimento de uma falha contratual e daí a possibilidade de resolução do contrato.

Isto é o que estão a oferecer:
E na minha opinião seria mais vantajoso ter o serviço digi de forma separada.

Só tens 5 dias para concluir a tua migração. Clica em "" para completares de forma rápida e segura.​
Mantém a tua mensalidade de 31€/mês e passa para um tarifário móvel mais competitivo.​

O TEU NOVO SERVIÇO MÓVEL DIGI

Móvel 100GB
5
€/mês
Valor por cartão
Preço com IVA incluído​
Tarifário sem fidelização
Dados móveis acumuláveis
Chamadas ilimitadas para rede fixa e móvel nacional
1.000 SMS entre números DIGI e NOWO
SMS para outras redes nacionais: 0,01€/SMS
Tecnologia 5G​

O TEU SERVIÇO FIXO NOWO

26 €/mês
Preço com IVA incluído​
NET 120Mbps passa a 250Mbps
TV + Box + App NOWO TV
VOZ Chamadas ilimitadas para a rede fixa e móvel nacional + 1000 min. 50 destinos R. F. Internacional
Serviços adicionais não incluidos​
Esta proposta é gerada pelo sistema com base nos serviços ativos na NOWO a 30/01/2025, após migração de todos os números móveis para a DIGI. Caso se detetem incoerências, poderá ser necessário atualizar esta proposta.​

Boas,

Provavelmente vou ter de fidelizar na outra operadora.. só vejo PDOs a 1.2 km de minha casa e essas moradas nem no site aparece com cobertura…

Porque a necessidade de migração? a nowo vai ficar sem serviço de telemóvel?
Vai ficar sem serviço móvel... Não se sabe ao certo quando mas vai
Caso fique sem serviço de telemóvel poderemos estar a falar no meu entendimento de uma falha contratual e daí a possibilidade de resolução do contrato.
É uma questão jurídica da qual temos falado aqui. Deixar de ter serviço móvel a Nowo pode e não tem de indemnizar o cliente. Deve é avisar com 15 dias de antecedência acaba no dia "x"... É a obrigação legal.

O problema está no valor do serviço fixo. Na nossa opinião, na opinião de muitos aqui, eles não estão a ser corretos no cálculo do valor do serviço fixo nem perante a lei nem perante o contrato, porque internamente na Nowo a valorização dos telemóveis costumava ser outra da lado da Nowo... E eles pegam na tabela de preços nova da DIGI criada em novembro de 2024 para criar novos valores de telemóveis de contratos até bastante anteriores a isso... criam o preço do serviço fixo que lhes convém.

Não devia ser assim. Deviam olhar para o contrato, para a fatura e estabelecer o valor a partir daí, já que são eles que estão em falta para com o cliente como dizes e bem

Como o @RRJoao disse, vai uma grande trapalhada na atribuição do novo preço do serviço fixo, que eles adaptam conforme o cliente. Basicamente, agora pagas x pelo contrato, em que y são os móveis e z é o serviço de casa. Na digi o valor de y é muito mais baixo, então eles aumentam o valor de z nesta nova proposta, para que o novo x seja igual ou ligeiramente inferior ao valor atual. No meu caso, a proposta para o serviço fixo é um valor superior ao anunciado no site...

Eu fui um dos que avancei com a resolução da totalidade do contrato. Deves ter um email em que falam dessa possibilidade caso não concordes com a migração.

Ok mas se vai deixar de ter serviço irá existir uma falha contratual e nessa medida poderá existir resolução por parte do cliente. Aliás essa questão da avaliação do valor do móvel é um não tema se se tiver o entendimento que há uma falha contratual e portanto a possibilidade de resolução do contrato.
Se eles fossem minimamente sérios era isso que fariam

Ok mas se vai deixar de ter serviço irá existir uma falha contratual e nessa medida poderá existir resolução por parte do cliente. Aliás essa questão da avaliação do valor do móvel é um não tema se se tiver o entendimento que há uma falha contratual e portanto a possibilidade de resolução do contrato.
Desculpa lá, é um tema sim, porque o consumidor pode querer manter o contrato, no caso do serviço fixo.

Quanto à questão da falha contratual, é questão de veres se se trata de um pacote único ou não. A Lei 16/2022 diz isto:

Artigo 114.º
Pacotes de serviços
2 - Caso o consumidor tenha, ao abrigo do direito nacional ou do direito da União Europeia, o direito de resolver, antes do termo do período de fidelização, qualquer elemento de um pacote abrangido pelo número anterior, por motivos de incumprimento do contrato pela empresa que oferece os serviços ou pelo vendedor, incluindo falha na oferta, esse direito aplica-se a todos os elementos do pacote.

Back