NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Sim concordo contigo é um tema se quiseres manter o contrato. Eu como não quero manter para mim resolução clarinha.

O valor do serviço pode ser um tema eles ( o certo seria ver o contrato inicial e ver o valor que atribuíram do telemóvel) podem sempre atribuir um novo valor. Mas aí o problema também se resolve. Resolves o contrato e celebradas com a digi serviço de telemóvel.

podem sempre atribuir um novo valor.
Do meu ponto de vista, isso é completamente errado e atentatório do direito dos consumidores. Do meu ponto de vista, e não temos falado de outra coisa aqui, não podem, quando o contrato esteja sob fidelização.

Vê este post https://forum.zwame.pt/threads/nowo-precos-contratos-e-renegociacoes.856203/post-18502622
Mas aí o problema também se resolve. Resolves o contrato
Não se resolve não... Então muitos aqui por tv e net pagam 13, 15 e 20€... Na DIGI o mesmo custa-te 22 EUR.

Além disso, a Nowo deve cumprir o contrato até ao fim da fidelização.
Senão quem resolve é sim o tribunal, porque o consumidor pode muito bem ir para tribunal. E depois fica ao arbítrio do juiz

Última edição:
Isso dos 30 dias é treta, também me mandaram a mim, liguei para lá e disseram que era uma forma de incentivar o pessoal a migrar, a ninguém é cortado o serviço, só no dia em que a Nowo cessar contrato com a altice.
7 lojas Nowo fecharam de vez.
Viseu, Covilhã, Guarda, Aveiro, Caldas da Rainha e outras duas

disseram que era uma forma de incentivar o pessoal a migrar, a ninguém é cortado o serviço, só no dia em que a Nowo cessar contrato com a altice.
Atenção que depende dos casos. Há uma leva de clientes que vai já ver o serviço migrado para a DIGI, o @mandrongo era um deles

E isso também acho mal. Devia ser para todos ao mesmo tempo
Lentamente tudo a desaparecer

Isso dos 30 dias é treta, também me mandaram a mim, liguei para lá e disseram que era uma forma de incentivar o pessoal a migrar, a ninguém é cortado o serviço, só no dia em que a Nowo cessar contrato com a altice.
A Nowo lentamente está a ser absorvida pela Digi.

Primeiro rede móvel todos os clientes serão migrados mas de forma fazeada.

Segundo e já também a acontecer fecho das lojas que são em regime de serviço contratado pois vão terminar com os contratos que detes. As lojas Nowo que são mesmo desta passarão a Digi.

Terceiro e é para começar mas mais lentamente à medida que a Digi instala Fibra nas zonas HFC da Nowo vai migrando clientes para a sua rede de fibra.

Fica por saber o que irá acontecer a uma minoria de clientes FTTH da Nowo suportados na rede de Fibra da DST, quanto também aos poucos privilegiados que tem fibra Nowo bastará à Digi mudar os equipamentos em casa do cliente e as alterações necessárias na centrais para a rede de Fibra da marca mãe.

No fim de semana constatei que a de Santa Maria da Feira também está fechada. Era onde iria devolver os equipamentos...

Há uma leva de clientes que ia já ver o serviço migrado para a DIGI, o @mandrongo era um deles
Usaste o tempo errado @RRJoao 😁

Devia ser para todos ao mesmo tempo
Isso e receberem todos as mesmas comunicações, que parece não estar a acontecer.

Eu recebi uma série de email a alertar para a possibilidade de migração e depois recebi o que me davam 30 dias para rescindir o contrato ou os cartões iria ser enviados e a portabilidade iniciada.

Depois desse não recebi mais nada. Não sei se teve que ver com a reclamação que fiz. Esses dos 5 days to go e similares, já não recebi nada.

Uma colega de trabalho mostrou-me esse email dos 5 dias que recebeu no dia 30. Não recebeu cartões digi e hoje ela e marido ficaram sem comunicações. Ela não soube dizer se o marido fez algum contacto ou validou a portabilidade, o que é certo é que não tem cartões digi nem o da nowo funciona. Amanhã vou saber detalhes.

Eu aqui na rua nowo só coaxial, tenho a fidelização a terminar no inicio de Junho e não tenho perspectivas de arranjar fibra a bom preço...
E a nowo provavelmente vai querer fidelização maior que 3 meses, o que não me agrada.

Eu aqui na rua nowo só coaxial, tenho a fidelização a terminar no inicio de Junho e não tenho perspectivas de arranjar fibra a bom preço...
E a nowo provavelmente vai querer fidelização maior que 3 meses, o que não me agrada.
Pode ser que até lá a coisa evolua.

Pelo menos recebeste proposta decente para o serviço de casa que se mantém na Nowo?

Usaste o tempo errado @RRJoao 😁
Pois, isso mesmo... eu não sei se já aconteceu ou não, daí a confusão ;)
Uma colega de trabalho mostrou-me esse email dos 5 dias que recebeu no dia 30. Não recebeu cartões digi e hoje ela e marido ficaram sem comunicações. Ela não soube dizer se o marido fez algum contacto ou validou a portabilidade, o que é certo é que não tem cartões digi nem o da nowo funciona. Amanhã vou saber detalhes.
Surreal...

WTF ?! Isto é gravíssimo e num país que desse importância a compensações não patrimoniais poderia dar uma penalização brutal.

Também fica de aviso para o restante pessoal do forum para não ignorar estes emails.

A nowo termina contrato com a altice quando? Alguém sabe?

Eu e os meus pais só temos serviço fixo da nowo (termina no fim de junho) mas até estou tentado a renovar, porque se mantiverem a mesma mensalidade ainda compensa em relação à Meo ou Nos.

Só não sei é se as renovações do serviço fixo são por 3 meses ou 12 meses, alguém aqui tem renovado o serviço fixo da nowo?

Mudar para digi ou uzo ou woo não dá muito jeito porque não têm cmtv, canal 11, porto canal, alguns de filmes, canais que eu e o meu pai vemos regularmente. Só espero que a nowo ainda mantenha estes canais todos que tem na grelha por mais algum tempo e não comece a acabar com canais por algum motivo.

Há clientes nowo que mudam o fixo para digi ou outras low cost para pagar menos, mas também perdem canais, a digi nem os 6 canais SIC tinha até há pouco tempo...

Última edição:
a digi nem os 6 canais SIC tinha até há pouco tempo
Mais uma razão para esperar que a digi venha a ter, a curto prazo, os outros canais que referes e dás relevância. E depois as outras low cost virão atrás. E também não te propuseram migração do móvel?

Também me parece de outro mundo, mas ela não soube explicar, apenas disse que não conseguia fazer chamadas (apenas números de emergência) e ligou para o marido do meu número e também estava indisponível. Eu é que dei uma de cmtv e comecei a sugerir que poderia ser uma migração forçada ou que o marido teria feito (porque já lhe tinha dito para estar atenta aos email da nowo/digi). Ela então foi ver novamente e mostrou o tal dos 5 dias (mais uma série deles antes), mas disse que não tinham recebido cartões. Pode o marido ter feito asneiras, mas que me parece tudo algo mais do que mera coincidência... amanhã terei novidades.

Eu e os meus pais só temos serviço fixo da nowo (termina no fim de junho) mas até estou tentado a renovar, porque se mantiverem a mesma mensalidade ainda compensa em relação à Meo ou Nos.

Só não sei é se as renovações do serviço fixo são por 3 meses ou 12 meses, alguém aqui tem renovado o serviço fixo da nowo?

Mudar para digi ou uzo ou woo não dá muito jeito porque não têm cmtv, canal 11, porto canal, alguns de filmes, canais que eu e o meu pai vemos regularmente. Só espero que a nowo ainda mantenha estes canais todos que tem na grelha por mais algum tempo e não comece a acabar com canais por algum motivo.

Há clientes nowo que mudam o fixo para digi ou outras low cost para pagar menos, mas também perdem canais, a digi nem os 6 canais SIC tinha até há pouco tempo...

Se valorizas os canais que as low costs não têm, tens interesse em ficar na NOWO, enquanto durar.

Quando é que termina a fidelização ?

Abril/Maio de 2026

Boas, desde o apagao que o serviço que tenho da Nowo (TV+Net+TelefoneFixo) nao esta OK, voltou um dia depois do apagao mas nao a 100%. Agora, pelo menos desde sabado (ja sao 5 dias seguidos) que tenho zero serviço, nada funciona.

Alguem sabe se isso e motivo para cancelar com justa causa, sem pagar penalizaçao?

Obrigado

Boas, desde o apagao que o serviço que tenho da Nowo (TV+Net+TelefoneFixo) nao esta OK, voltou um dia depois do apagao mas nao a 100%. Agora, pelo menos desde sabado (ja sao 5 dias seguidos) que tenho zero serviço, nada funciona.

Alguem sabe se isso e motivo para cancelar com justa causa, sem pagar penalizaçao?

Obrigado
Não. Só ao fim de 15 dias, e naturalmente tens que ter reportado a avaria para que o operador tenha a oportunidade de corrigir.

Estamos com seis meses volvidos desde o aparecimento da DIGI. Só para recordar até ao momento as melhores propostas Nowo que passaram aqui (após migração do móvel):

13 €, TV NET 100 VOZ
14.5 €, TV NET 200 VOZ (dois relatos)

Tenho 1 proposta na área de cliente para passar os móveis para a digi e ficar com net 120, tv, box e app por 13 euros. Está bem ou é possivel melhorar com negociação?
Não sei se com refidelizCao de 3 ou 24 meses. Presumo 24 meses.
Não deve haver.
Eu estou a pagar 14,50€ com net 250, tv, box android e app.
Eu recebi este email: Imagem
Screenshot-20250205-205024-Gmail.jpg

Back