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Aqui no reddit dizem que já fechou.Alguém de São João da Madeira ou que costume ir ao 8.ª Avenida, consegue confirmar se a loja ainda está aberta?
Aqui no reddit dizem que já fechou.Alguém de São João da Madeira ou que costume ir ao 8.ª Avenida, consegue confirmar se a loja ainda está aberta?
Chega bem na maioria dos casos. Eu se pudesse não tinha mais do que isso em contrato nenhum![]()
Novas adesões ainda aceitam.Boas,
O apoio ao cliente vai manter-se para questões técnicas ou contratos a decorrer enquanto a marca estiver ainda neste processo de fusão com a Digi.
Novas adesões é que acabou através da marca Nowo eles já não estão a aceitar isto vindo de uma fonte da empresa ao Jornal de Negócios.
O que me deixa surpreendido é que o site Nowo continua com os pacotes para eventuais novos clientes, se é como essa fonte referiu então já nem devia haver pacotes no site para novas adesões.
Novas adesões ainda aceitam.
Acabei de efetuar uma nova adesão.
Boa tarde Sr. X,
No âmbito da reclamação apresentada, em que menciona não concordar com o valor de proposta de migração de serviços aplicada e período de fidelização, vimos por este meio informar o que se passa a expor.
Informamos que a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal e ambas as empresas pertencem agora ao mesmo grupo empresarial, contudo, por enquanto, continuam a operar como empresas distintas, com condições e ofertas próprias.
Neste âmbito, foi remetida uma proposta que inclui, os serviços fixos NOWO (Internet 120 MB + TV + Box + App NOWO TV + Voz Fixa, com chamadas ilimitadas para a rede fixa e móvel nacional e 1000 minutos para 50 destinos internacionais de rede fixa), pelo valor mensal de 25 EUR. Os dois números móveis seriam portados para a DIGI, com a ativação de um tarifário que inclui dados móveis ilimitados, chamadas para a rede fixa e móvel nacional e 1000 SMS entre números DIGI e NOWO, pelo valor mensal de 6 EUR cada cartão, permanecendo o valor total dos serviços em 37 EUR.
Confirmamos que os números móveis foram portados para a DIGI, pelo que a mensalidade dos serviços fixos que se mantêm na NOWO, foi atualizada de acordo com a proposta em questão, assim como o período de fidelização ajustado para 18 meses, terminando a dia 10 de outubro de 2026.
Este processo de integração visa proporcionar-lhe uma experiência ainda mais vantajosa, com acesso a benefícios e serviços, salientando que a única proposta existente em sistema, é a acima indicada.
Ainda assim, caso pretenda a gravação da chamada que refere, enviamos em anexo uma minuta, a qual poderá devolver em resposta ao presente e-mail, devidamente preenchida e assinada conforme documento de identificação bem como acompanhado de cópia do mesmo.
Importa referir que, a NOWO deve promover e manter a gravação das chamadas efetuadas pelo consumidor pelo prazo de 90 dias, permitindo a este o acesso à mesma, tratando- se de chamadas de conteúdo meramente informativo.
O disposto acima não se aplica às chamadas onde é formalizada uma renegociação, na qual permanecemos com a gravação da mesma em arquivo durante todo o período da fidelização acordado.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor.
Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:
210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana
O serviço fixo da nowo terá que durar ainda algum tempo, houve clientes a aderir ou renovar este ano por 12 meses ou mais. Os meus pais terminam fidelização a 30 de Junho (têm serviço fixo só) e foram contactados para renovar o contrato fixo nowo.
Quer dizer, então se os meus pais renovarem o serviço fixo agora, e por exemplo daqui a um mês fossem obrigados a ir para a digi, perderiam canais que têm e contrataram já que a digi não os tem? Não me parece...
Se fosse para acabar já o serviço fixo nowo e migrar tudo para a digi, então os clientes seriam penalizados porque a nowo tem canais que a digi não tem, e os clientes perderiam canais ao serem obrigados a ir para digi.
O cliente faz um contrato com a nowo porque gosta da grelha de canais, depois passado uns meses dizem-lhe que tem de mudar para digi e fica com a grelha de canais alterada com subtracção de canais?....Terão ao menos possibilidade de rescindir com justa causa?
Acho que os clientes do serviço fixo da nowo só serão obrigados a ir para digi quando a digi tiver os canais todos que estão na nowo, como a cmtv, Porto canal, canal 11 e mais um ou outro de filmes. E a digi terá que ter estes canais se quiser aumentar o número de clientes serviço fixo.
Ainda falta à digi chegar a muitas zonas do país, e não será a curto prazo.
Sim, mas assumiram mal e ilegalmente. Esse é que é o ponto@Nakamuura
Tinhas a informação no email, avançaste com a portabilidade, eles assumiram que aceitaste as condições.
já discutimos isso aqui tantas vezes… Não há aceitação tácita de contratos de telecomunicações. É totalmente proibido pelo decreto-lei 24/2014, 23/96, 24/96 e especialmente pelo artigo 120.º da lei 16/2022Diria que a arbitragem até poderá dar razão relativamente ao preço do fixo, mas ao migrares os móveis, vão considerar que a aceitação foi tácita. Ou seja, está a reclamar depois de ter aceitado e não podes dizer que foste apanhado de surpresa porque recebeste email.
@Nakamuura
Tinhas a informação no email, avançaste com a portabilidade, eles assumiram que aceitaste as condições. Mesmo que não tenham falado disso ao telefone, eles assumiram que os contactaste para migrar os móveis porque ficaste a saber dessa possibilidade pelos email recebidos.
Diria que a arbitragem até poderá dar razão relativamente ao preço do fixo, mas ao migrares os móveis, vão considerar que a aceitação foi tácita. Ou seja, está a reclamar depois de ter aceitado e não podes dizer que foste apanhado de surpresa porque recebeste email.
É a minha opinião mas espero estar errado. Boa sorte![]()
9 - Se, por razões técnicas objetivas, for impossível facultar o resumo do contrato nesse momento, este deve ser facultado posteriormente, sem demora injustificada, entrando o contrato em vigor, em qualquer caso, quando o consumidor tiver confirmado o seu acordo, após a receção do resumo.
Eles não têm a manifestação expressa do meu pai referida no ponto 9 (ou seja, depois de meterem o MRC na área de cliente).12 - É interdito às empresas que oferecem redes e ou serviços de comunicações eletrónicas opor-se à denúncia dos contratos por iniciativa dos assinantes, com fundamento na existência de um período de fidelização, ou exigirem quaisquer encargos por incumprimento de um período de fidelização, se não possuírem prova da manifestação de vontade do consumidor a que se refere o n.º 9.
Eles podem dizer o que quiserem mas não tem valor jurídico.É facto que, tendo dito para esse, ao portar outro número, já tem efeitos do anterior e já não têm de dizê-lo novamente.
provavelmente simOutra coisa curiosa foi ter recebido um email do CTT expresso a dizer que a encomenda da digi vinha a caminho... Será porque a uzo não avançou com a portabilidade do número que está associado ao fixo, levou a nowo a julgar que não ia portar esse número e enviou cartão? O mais sensato é não levantar, já que não pedi nada.
Contesta por telefone ou (se necessário) por reclamação desde jáO que incomoda é esta chico espertice que nos obriga a chatear e a perder tempo. Mas o crime compensa, pois quantos clientes por desconhecimento não acabam por aceitar o que lhes dizem?
Já agora, o que aconselham fazer na última fatura? Ela vem acertada com o dia da desativação, mas os móveis vão sair antes e ainda vão querer impingir a retirada do desconto mensal extra. O meu débito direto é inferior ao valor total das faturas. Quando adicionei o terceiro móvel não aumentei o plafond, portanto todos os meses pago a diferença.
Como a fatura vai ter acertos, que certamente não irei concordar, posso exigir já a correção da fatura atual? Não faço nada, deixo o débito direto e não pago a diferença? Espero pelo mês seguinte para ver qual o valor que se propõem a devolver e contesto nessa fase? Cancelo o débito direto já?
Ou tentar ligar para lá a ver se renovam mais três meses ou fazer testes de cobertura digi, uzo, woo e amigo, a ver se é favorável a instalação de um destes.Boa tarde.
Tenho uma familiar a quem o contrato com a NOWO está a terminar a fidelização no final deste mês.
Com esta história da troca da NOWO para a DIGI o que é que se pode pedir ?
Ela está a pagar cerca de 26€ por 120Mbs e o Pack Base de TV.
Para quem está de saída da nowo, segundo me disseram ao telefone, já há poucas lojas abertas e apenas a da margem sul (Barreiro, salvo erro) aceita a devolução de equipamentos. Às outras lojas não vale a pena ir, segundo a fulana disse. Tem de se devolver por correio.
Lei n.º 16/2022
Artigo 136.º
Denúncia do contrato por iniciativa do consumidor
1 - As condições e procedimentos de denúncia de contratos para a oferta de serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público […] não podem constituir um desincentivo à mudança, pelo consumidor, da empresa que oferece aqueles serviços.
2 - Os meios disponibilizados e os requisitos exigidos aos consumidores pelas empresas que oferecem os serviços referidos no número anterior para a denúncia de contratos não podem ser mais exigentes do que os meios disponibilizados e requisitos exigidos para a contratação, designadamente em termos de facilidade de utilização, custos e documentação necessária, não podendo ainda ser exigida nova apresentação de documentação já em poder da empresa.