NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Depois de mais uma ronda de chamadas, a Uzo continua sem ter data para instalação, a digi continua sem ter o cadastro atualizado (voltaram a reforçar a viabilidade da morada) e desta vez, também, preenchi o formulário online da amigo (todos os vizinhos têm o pin nas suas casas exceto eu, mas coloquei o pin na minha e agora aguardo contacto).

E , por fim, liguei à nowo. Contra as minhas expectativas, consegui adiar a data de desativação dos serviços. Como é contrato único, adia net e tv também, além do móvel. Não faço ideia do custo a que me irá ficar, até porque virão com a treta da perda do desconto mensal extra... Será uma guerra para o futuro, pois enquanto não conseguir alternativa, não quero fazer sangue com ninguém.

Segundo a fulana não mexe com a fidelização, nem interrompe o processo de rescisão. Todavia, poderá entrar novamente o processo automático de migração do móvel para a digi...
 
Depois de mais uma ronda de chamadas, a Uzo continua sem ter data para instalação, a digi continua sem ter o cadastro atualizado (voltaram a reforçar a viabilidade da morada) e desta vez, também, preenchi o formulário online da amigo (todos os vizinhos têm o pin nas suas casas exceto eu, mas coloquei o pin na minha e agora aguardo contacto).

E , por fim, liguei à nowo. Contra as minhas expectativas, consegui adiar a data de desativação dos serviços. Como é contrato único, adia net e tv também, além do móvel. Não faço ideia do custo a que me irá ficar, até porque virão com a treta da perda do desconto mensal extra... Será uma guerra para o futuro, pois enquanto não conseguir alternativa, não quero fazer sangue com ninguém.

Segundo a fulana não mexe com a fidelização, nem interrompe o processo de rescisão. Todavia, poderá entrar novamente o processo automático de migração do móvel para a digi...
Boas,

Sim é o mais provável é entrar o processo automático de migração/ portabilidade para a Digi.
 
@mandrongo a loja da Feira ainda está aberta, ao contrário do que diz no reddit.
E no dia 01.05 a de SJM também estava aberta.
Mas foste lá? Há umas semanas passei lá e dizia loja temporariamente encerrada. E o aspeto era de não ir abrir mais (ou eventualmente como loja digi no futuro).

Mas o que me disseram ao telefone era que os equipamentos já não são aceites em loja nenhuma exceto na do Barreiro. E é para isso que precisava de saber as que estavam abertas.
 
Mas foste lá? Há umas semanas passei lá e dizia loja temporariamente encerrada. E o aspeto era de não ir abrir mais (ou eventualmente como loja digi no futuro).

Mas o que me disseram ao telefone era que os equipamentos já não são aceites em loja nenhuma exceto na do Barreiro. E é para isso que precisava de saber as que estavam abertas.
A loja da Feira hoje de manhã estava aberta e com clientes a ser atendidos.
Os meus pais pediram rescisão da nowo e a carta diz que podem devolver os equipamentos numa loja ou por CTT.

Os meus pais pagavam 34,5€ por TV Net Voz e 1 telemóvel. Quando receberam o e-mail a informar que iam migrar para a digi, pediram portabilidade do telemóvel para a uzo e receberam informação da novo que iam passar a pagar 45€ pelo 3p e nova fidelização de 24m. Então vão rescindir tudo.
 
A loja da Feira hoje de manhã estava aberta e com clientes a ser atendidos.
Os meus pais pediram rescisão da nowo e a carta diz que podem devolver os equipamentos numa loja ou por CTT.

Os meus pais pagavam 34,5€ por TV Net Voz e 1 telemóvel. Quando receberam o e-mail a informar que iam migrar para a digi, pediram portabilidade do telemóvel para a uzo e receberam informação da novo que iam passar a pagar 45€ pelo 3p e nova fidelização de 24m. Então vão rescindir tudo.
Estavam num contrato em fidelização e a Nowo faz isso? Como temos dito aqui, eu metia isso em tribunal arbitral. Tudo isso é ilegal, nova fidelização de 24 meses? Aumento de 10 EUR com saída de um serviço?
 
Estão a empurrar todos os clientes para a saída. Já nem querem saber se há fibra ou não.

@angiezita
A minha carta também diz, mas num dos contactos telefónicos que fiz com a nowo perguntei quais as lojas abertas e ela disse que apenas a do Barreiro é que aceitava equipamentos. Mas também disse que a da Feira estava fechada. Não custa tentar. Obrigado.
 
Todas as lojas que tinham encerrado foram reabertas. Regularizaram os salários em atraso dos funcionários que, foram informados que terão até 15/06 para aceitar novo contrato de trabalho com a DIGI.
 
Todas as lojas que tinham encerrado foram reabertas. Regularizaram os salários em atraso dos funcionários que, foram informados que terão até 15/06 para aceitar novo contrato de trabalho com a DIGI.
Viva, eu estive na quarta feira no fórum Montijo, para entregar os equipamentos e bati com o nariz na porta, tive de ir ao Barreiro. A loja estava às moscas e funcionária até estava à porta a ver quem passava. Para piorar mais a coisa, fiz uma chamada do telemóvel que agora pertence à DIGI, para o 16800 e parece que vou pagar 2,23€ por perguntar onde podia deixar os equipamentos. Cuidado com eles...
 
Viva, eu estive na quarta feira no fórum Montijo, para entregar os equipamentos e bati com o nariz na porta, tive de ir ao Barreiro. A loja estava às moscas e funcionária até estava à porta a ver quem passava. Para piorar mais a coisa, fiz uma chamada do telemóvel que agora pertence à DIGI, para o 16800 e parece que vou pagar 2,23€ por perguntar onde podia deixar os equipamentos. Cuidado com eles...
A info que postei foi-me transmitida na loja de Viseu. Reabriu a semana passada, peço desculpa se induzi alguém em erro.
 
Estavam num contrato em fidelização e a Nowo faz isso? Como temos dito aqui, eu metia isso em tribunal arbitral. Tudo isso é ilegal, nova fidelização de 24 meses? Aumento de 10 EUR com saída de um serviço?

Estão a empurrar todos os clientes para a saída. Já nem querem saber se há fibra ou não.

Basicamente é isso.
A fidelização terminava em agosto de 2025. O aumento de 10€ eles argumentam que é devido à perda do desconto por ter o telemóvel associado ao 3p, que tinha um custo de 5€ pelo serviço mas um desconto de 13€. Logo, ao tirar o telemóvel, retiram 5€ mas acrescentam 13€… bela maneira de reter clientes. A DIGI ainda não tem fibra onde eles moram, disseram que se podiam manter na nowo até a DIGI chegar, mas podia demorar 6m ou 2 anos, ninguém sabe. Enfim. Eles estavam satisfeitos com o serviço e principalmente com o preço. Mas através das dicas aqui no fórum consegui um pacote 3p na NOS por 29€ portanto vão saltar fora da nowo, da qual eram clientes há 20 anos (ainda a antiga cabovisão).
 
Tudo ilegal, como temos vindo a falar e recordou há dias o @RRJoao. Deixam de ter capacidade de fornecer o serviço nas condições contratualizadas, alteram-nas a bel prazer e o cliente que se dane. Se fosses tu a deixar de ter condições de pagar e deixar de cumprir a tua parte do contrato, já levavas com multas.

Escreve no livro. E não sei se não valerá a pena avançar com pedido de indemnização, por quebra contratual. Porque agora, até Agosto, irão pagar mais por um 3p noutra operadora, do que pagaria na Nowo.
 
A loja da Feira hoje de manhã estava aberta e com clientes a ser atendidos.
Os meus pais pediram rescisão da nowo e a carta diz que podem devolver os equipamentos numa loja ou por CTT.

Os meus pais pagavam 34,5€ por TV Net Voz e 1 telemóvel. Quando receberam o e-mail a informar que iam migrar para a digi, pediram portabilidade do telemóvel para a uzo e receberam informação da novo que iam passar a pagar 45€ pelo 3p e nova fidelização de 24m. Então vão rescindir tudo.
Isso é estranho. Estavam a propor 45€ pelo serviço 3p? No site deles para novos contratos o 3p acho que é 29€.
Os meus pais acabaram por renovar com a nowo há uns tempos, pagavam 31€ pelo serviço 3p com mais um pacote de 300min do telefone fixo para móvel que já têm há vários anos, ao renovarem a nowo fez o mesmo valor de 31€.
Sem o tal pacote de 300min do telefone fixo vinha para os 29€ talvez.
A nowo não faz 45€ pelo 3p, os seus pais falaram por telefone com a linha de apoio da nowo da parte dos contratos? De certeza que ficavam com os 29€ ou até 27€, os meus pais estiveram algum tempo a falar ao telefone até ficar tratado.

Aliás o que todos diziam aqui era que o móvel passava para digi mas depois equilibravam a coisa para o cliente ficar a pagar o mesmo, os seus pais o normal era ficarem a pagar 4€ à digi e 30.50€ à nowo por exemplo, para dar os mesmos 34.50€, ou até conseguiam menos no serviço fixo da nowo e o total nowo+digi podia dar 33€ talvez.

Como raio a nowo queria 45€ pelo 3p?

Uma nota, falei com um técnico da nowo esta semana, ele disse-me que a nowo ainda está a fazer novos contratos com novos clientes, eu tinha lido aqui algures que isso já não estaria a acontecer. O site está ativo na parte de preços de novos contratos para quem quiser.
O técnico disse-me que tem ido a casas fazer instalações, uma das casas uma pessoa tinha Meo e mudou para a nowo porque o preço compensava.
E continua a haver clientes a serem contactados para renovar e aceitam, até porque se mudarem de operadora verificam que o preço fica mais caro.

@RRJoao porque disseste que é ilegal renovação 24 meses? Muitos clientes que renovaram foi assim e os meus pais acabou por ser 24 meses também.
 
Última edição:
Tenho um familiar que tem 2 cartões móveis na NOWO ainda a pagar 12.5€ cada um com fidelizaçao a decorrer, andam me a chatear sempre para migrar para a DIGI, entretanto na minha zona o serviço é ZERO (chamadas aos cortes, rede fraca ou sem serviço muitas vezes..., velocidades de internet a menos de 1mbps), posto isto anda não pedi a migração.

Alguém sabe o que vai acontecer se acabar por não migrar? Ou sabem se estão a cobrar incumprimento contratual se migrar para outra operadora que não seja a DIGI?
 
Tenho um familiar que tem 2 cartões móveis na NOWO ainda a pagar 12.5€ cada um com fidelizaçao a decorrer, andam me a chatear sempre para migrar para a DIGI, entretanto na minha zona o serviço é ZERO (chamadas aos cortes, rede fraca ou sem serviço muitas vezes..., velocidades de internet a menos de 1mbps), posto isto anda não pedi a migração.

Alguém sabe o que vai acontecer se acabar por não migrar? Ou sabem se estão a cobrar incumprimento contratual se migrar para outra operadora que não seja a DIGI?
Embora entenda que a proposta é ilegal e deveriam deixar sair sem penalizações, como a migração, no teu caso, parece ser, ainda, facultativa, se optares por mudar diretamente para outra operadora, estás a quebrar tu o contrato. Assim, a minha sugestão é migrares para a digi e depois para outra à tua escolha, logo de seguida.
 
Bem, subscrevi a Digi sexta de manhã mas ainda ninguém me ligou para agendar a instalação.
Vou ter de ser eu a ligar para ver se isto anda o mais depressa possível pois o meu último dia com a vodafone é dia 8.
 
Tudo ilegal, como temos vindo a falar e recordou há dias o @RRJoao. Deixam de ter capacidade de fornecer o serviço nas condições contratualizadas, alteram-nas a bel prazer e o cliente que se dane. Se fosses tu a deixar de ter condições de pagar e deixar de cumprir a tua parte do contrato, já levavas com multas.

Escreve no livro. E não sei se não valerá a pena avançar com pedido de indemnização, por quebra contratual. Porque agora, até Agosto, irão pagar mais por um 3p noutra operadora, do que pagaria na Nowo.
Concordo. Também li os tópicos para trás e alertei os meus pais disso. Mas como conseguiram os 29€ na NOS e ainda com oferta de canais, só querem ver a nowo pelas costas.

Isso é estranho. Estavam a propor 45€ pelo serviço 3p? No site deles para novos contratos o 3p acho que é 29€.
Os meus pais acabaram por renovar com a nowo há uns tempos, pagavam 31€ pelo serviço 3p com mais um pacote de 300min do telefone fixo para móvel que já têm há vários anos, ao renovarem a nowo fez o mesmo valor de 31€.
Sem o tal pacote de 300min do telefone fixo vinha para os 29€ talvez.
A nowo não faz 45€ pelo 3p, os seus pais falaram por telefone com a linha de apoio da nowo da parte dos contratos? De certeza que ficavam com os 29€ ou até 27€, os meus pais estiveram algum tempo a falar ao telefone até ficar tratado.

Aliás o que todos diziam aqui era que o móvel passava para digi mas depois equilibravam a coisa para o cliente ficar a pagar o mesmo, os seus pais o normal era ficarem a pagar 4€ à digi e 30.50€ à nowo por exemplo, para dar os mesmos 34.50€, ou até conseguiam menos no serviço fixo da nowo e o total nowo+digi podia dar 33€ talvez.

Como raio a nowo queria 45€ pelo 3p?
Exatamente. Eles só faziam o 3p por 29€ se migrassem o telemóvel para a digi. Como os meus pais não quiseram e pediram portabilidade do telemóvel para a UZO, a nowo saiu-se com essa. Descontavam os 5€ do telemóvel mas também retiravam os 13€ do desconto pelo facto de ter o telemóvel associado, logo o pacote 3p passava para 45€ e nova fidelização de 24 meses por ser um novo contrato. Uns mestres!
Receberam as condições por email e depois a minha mãe ligou para a linha de apoio ao cliente e confirmaram que era assim.
 
Concordo. Também li os tópicos para trás e alertei os meus pais disso. Mas como conseguiram os 29€ na NOS e ainda com oferta de canais, só querem ver a nowo pelas costas.


Exatamente. Eles só faziam o 3p por 29€ se migrassem o telemóvel para a digi. Como os meus pais não quiseram e pediram portabilidade do telemóvel para a UZO, a nowo saiu-se com essa. Descontavam os 5€ do telemóvel mas também retiravam os 13€ do desconto pelo facto de ter o telemóvel associado, logo o pacote 3p passava para 45€ e nova fidelização de 24 meses por ser um novo contrato. Uns mestres!
Receberam as condições por email e depois a minha mãe ligou para a linha de apoio ao cliente e confirmaram que era assim.
Ok.
Já está tudo resolvido porque os teus pais já têm contrato com a Nos.
Mas tinham aquela hipótese de aceitar os 29€ da Nowo pelo 3p e mudavam o móvel para Digi, depois passado um mês ou dois mudavam o móvel da Digi para a Uzo. E continuavam a pagar 29€ à Nowo.
 
Back
Topo