Boas,
Basicamente estão a forçar os clientes a migrar da rede móvel ( Nowo era uma MVNO da MEO e bem paga a esta operadora) para a Digi , querem despachar este processo o mais depressa possível pois estão a passo de caracol e o acionista deve querer mesmo acabar já o contrato com o MEO.
Depois o Fixo acenta na rede HFC ( fibra + coaxial) que é para ser migrada para FTTH da Digi ( fibra Digi) ou na rede fibra Nowo uma pequenina parte dos clientes esses serão muito fáceis de migrar para a digi basta mudar os equipamentos terminais, e ainda a rede da DS Telecom que não devem continuar nesta vão obrigar esses clientes a mudar para as outras três operadoras.
Pronto tirando esta explicação no fixo o que eu queria dizer é que eles estão a se borrifar queres aceita não queres rescinde sem penalização e vai para a concorrência.
Portanto essa atitude não me supreende e quem está do outro lado não tem culpa tem é de ser educado, pois o acionista Digi está a pressionar, a Nowo é para acabar.
Totalmente de acordo.
Antes de espreitar neste forúm as melhores propostas que se conseguem obter para novos clientes nas outras operadoras ainda pensei em fazer uma adesão na Nowo como novo cliente (27€/mês) mas depois imaginei que mais cedo ou mais tarde também iriam querer forçar a migração do serviço fixo para a Digi e provavelmente ainda teria de passar outra vez por mais um processo de rescisão antecipado (a minha sogra não prescinde da TVE e ainda não consta na grelha da Digi).
Consegui depois, graças a este forúm, o 4P na NOS por 34.99. O móvel mais barato que se encontra por aí no mercado (excluí a Digi por estar ainda instável e não sei por quê a LycaMobile não me inspira confiança) anda pelos 8€. O que iria dar ao mesmo valor caso me tivesse mantido na Nowo como novo cliente (27+8 dá os 35 que consegui na NOS). Os GBs no móvel não são relevantes para a minha sogra e também já tem FTTH (embora também lhe seja irrelevante).
Neste momento ambos os móveis já foram portados. Um no próprio dia da cessação do serviço, outro uns dias antes. Se calhar ainda vamos receber uma factura com um adicional relacionado com a perda do desconto associado ao número que saiu antes do "tempo", essa ainda aceito pagar.
Mas a penalização por rescisão antecipada espero que tenham o bom senso de não a pedir. Em todas as comunicações que enviaram sempre que falam da extinção da fidelização, numa leitura mais atenta, dá para perceber que está enquadrada no serviço móvel. São omissos quanto ao serviço fixo.
Agora vou entregar os equipamentos, pelo que li já reabriram as lojas e também há 2 semanas reparei que a de Santa Maria da Feira estava aberta. Vou tentar nessa e na de São João da Madeira, se não aceitarem (como já li por aí) lá vou ter de abrir mais uma queixa no livro de reclamações:
"A devolução dos equipamentos abaixo identificados deverá ser efetuada até 15 dias após a data de corte dos
serviços,
em qualquer loja NOWO ou estação dos CTT (sem qualquer custo de portes de envio)."