NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

VELOCIDADE NET E TV NOS PACOTES

O meu contrato terminará dentro de 4 meses e comecei a "estudar" alternativas.
Sobre os "pacotes" em vigor na página net da NOWO aparecem duas secções: "fibra híbrida" e "fibra".
A velocidade NET na "fibra híbrida" estará limitada pela tecnologia à velocidade de 250 M...
Nos contratos "fibra" a NOWO disponibiliza o máximo de 400 M (enquanto os outros operadores disponibilizam correntemente 500 M e chegam aos 1000 M), provavelmente porque utiliza a rede de fibra óptica da ALTICE e terá que oferecer menos velocidade para não ser concorrente...

O que ainda não compreendi é o porquê dos contratos "fibra" estarem limitados a 80 canais de TV.

Alguém saberá explicar-me tudo isto?
 
Última edição:
Boa tarde, eu tenho o seguinte contrato com a Nowo

NET 250MB
140 Canais + Box + APP
Telefone, mas não uso.
Pago 28,99€

Tenho à parte 1 Móvel de 4GB e pago 10€

O Meu router é o Compal V1. Liguei para lá a pedir para me trocarem o router pelo Compal V2 mas disseram que só trocavam se renegociasse o contrato. Como termino a fidelização em Julho nem quis falar mais. Mas entretanto tive a pensar e acho que até podia renegociar nas seguintes condições:

NET 250MB
140 Canais + Box + APP TV
Móvel 8GB
Router Compal V2
38,99€

Acham possível?

Já agora, como tenho 250MB e o router Compal V1 só permite velocidades até 130MB eles não deviam ser obrigados a trocar o router?

Obrigado.

Sim devias ter o novo router..
 
Caríssimos,

Alguém pode ajudar sff?

Tenho a fidelização a acabar e tenho:

• 120 Mbps
• 90 canais (sem box)
• Telefone
• Telemóvel 2GB + 2000min/sms (5 EUR)

Pago por tudo 27,99 EUR.

O que posso melhorar sem aumento de preço?

Devo pedir o cancelamento e aguardar contacto da retenção?

Obrigado.

Pede cotação nas outras operadoras, para teres argumentos.
 
VELOCIDADE NET E TV NOS PACOTES

O meu contrato terminará dentro de 4 meses e comecei a "estudar" alternativas.
Sobre os "pacotes" em vigor na página net da NOWO aparecem duas secções: "fibra híbrida" e "fibra".
A velocidade NET na "fibra híbrida" estará limitada pela tecnologia à velocidade de 250 M...
Nos contratos "fibra" a NOWO disponibiliza o máximo de 400 M (enquanto os outros operadores disponibilizam correntemente 500 M e chegam aos 1000 M), provavelmente porque utiliza a rede de fibra óptica da ALTICE e terá que oferecer menos velocidade para não ser concorrente...

O que ainda não compreendi é o porquê dos contratos "fibra" estarem limitados a 80 canais de TV.

Alguém saberá explicar-me tudo isto?

Apenas oferecem 400Mbps porque nao instalaram mais nas zonas DST (limitação que tb acontece na Vodafone e NOS em algumas zonas DST). A NOWO nao usa rede fibra da MEO. Em zonas fibra estao limitados a 80 canais porque usam a box "portatil" (ainda nao têm serviço IPTV fixo), por isso apenas podes disponibilizar os mesmos canais que conseguem licenciar para a APP (porque nao conseguem garantir que o cliente não vê fora da casa). Também não têm serviço de TV RF (sem box) em zonas fibra
 
Meus caros amigos, tive agora a informação dos técnicos da Nowo que até ao final do ano vão começar os trabalhos da troca dos cabos antigos de cobre por fibra, tudo que esteja fora da rede DST é para substituir.
Em Lisboa e Porto já começou e já estão a comercializar, mas ainda não está publicitado.
Instalação vai estar a cargo de empresas espanholas.
O que também está em curso são conversações com Vodafone a nível móvel para o futuro.
Engenheiros Espanhóis já andam a fazer levantamento do que é necessário e locais para instalação das centrais.
 
Última edição:
Fiz uma renegociação e consegui o seguinte:

Antes .............................. Agora
Router Compal V1 ......... Router Compal V2
250Mb Download .......... 250Mb Download
140 Canais + App .......... 140 Canais + App
4Gb Móvel ...................... 6Gb Móvel
+ Oferta de 4 meses Eleven Sports
38,99€ ............................ 38,50€

Acham que foi bom negócio? Poderia conseguir melhor? Eu sinceramente acho que foi bom e a diferença para o Compal V2 é abismal.
 
Fiz uma renegociação e consegui o seguinte:

Antes .............................. Agora
Router Compal V1 ......... Router Compal V2
250Mb Download .......... 250Mb Download
140 Canais + App .......... 140 Canais + App
4Gb Móvel ...................... 6Gb Móvel
+ Oferta de 4 meses Eleven Sports
38,99€ ............................ 38,50€

Acham que foi bom negócio? Poderia conseguir melhor? Eu sinceramente acho que foi bom e a diferença para o Compal V2 é abismal.
agora põe uma tv com ligação à Meo ou à Nos e outr com ligação á Nowo e compara os strems que tens na Eleven sports na Nowo e na Meo /Nos. Até te assustas com a péssima qualidade que estás a pagar.
 
agora põe uma tv com ligação à Meo ou à Nos e outr com ligação á Nowo e compara os strems que tens na Eleven sports na Nowo e na Meo /Nos. Até te assustas com a péssima qualidade que estás a pagar.

Não deve ser assim tanta diferença. Estou a ver a Eleven Sports agora e a imagem não é má.
 
Instalaram-me o serviço completo Nowo em meados de dezembro de 2020, tendo contratado pagar 15 euros nos doze primeiros meses e 30 euros nos restantes meses. Nas 3 primeiras faturas que recebi aparece-me sempre o valor de 17,5 euros para pagar, ou seja 2,5 euros a mais. Já reclamei inúmeras vezes e, sem justificarem o excesso, respondem que a fatura está bem. Está a acontecer o mesmo a alguém?
 
Instalaram-me o serviço completo Nowo em meados de dezembro de 2020, tendo contratado pagar 15 euros nos doze primeiros meses e 30 euros nos restantes meses. Nas 3 primeiras faturas que recebi aparece-me sempre o valor de 17,5 euros para pagar, ou seja 2,5 euros a mais. Já reclamei inúmeras vezes e, sem justificarem o excesso, respondem que a fatura está bem. Está a acontecer o mesmo a alguém?

Sou cliente da Nowo/ Cabovisão à 10 anos e se há coisa que nunca falharam foi com as faturas. Se o combinado foi 15€ tens que pagar só 15€. Faz queixa no portal da queixa que eles vão entrar em contacto ctg. Se não resolverem escreve no livro de reclamações digital.
 
Instalaram-me o serviço completo Nowo em meados de dezembro de 2020, tendo contratado pagar 15 euros nos doze primeiros meses e 30 euros nos restantes meses. Nas 3 primeiras faturas que recebi aparece-me sempre o valor de 17,5 euros para pagar, ou seja 2,5 euros a mais. Já reclamei inúmeras vezes e, sem justificarem o excesso, respondem que a fatura está bem. Está a acontecer o mesmo a alguém?

Na fatura nao aparece nenhuma taxa anormal que explique esses 2.5€? Nao desativaste sem querer o debito direto ou a fatura eletronica (que faz perder os descontos associados)?
 
Na fatura nao aparece nenhuma taxa anormal que explique esses 2.5€? Nao desativaste sem querer o debito direto ou a fatura eletronica (que faz perder os descontos associados)?
Não:esses descontos aparecem lá. Quando fiz o contrato, disseram-me que a parte do telemovel ficaria por 2,5 por mes ( por causa do desconto de 50% ) e estão me a cobrar 11 euros ( descontando 6 euros ), o que na pratica é: pago 5 euros por mes disso, qd deveria pagar 2,5 euros. Ainda há pouco simulei com uma comercial da Nowo, como se fosse novo cliente, pois a politica é a mesma, exceto a duração do desconto de 50% , que é só 6 meses, e ela disse-me que pagaria 2,5 euros do telemovel nos 6 primeiros meses.
 
Sou cliente da Nowo/ Cabovisão à 10 anos e se há coisa que nunca falharam foi com as faturas. Se o combinado foi 15€ tens que pagar só 15€. Faz queixa no portal da queixa que eles vão entrar em contacto ctg. Se não resolverem escreve no livro de reclamações digital.
Outra coisa não tenho feito eu senao escrever nesse livro digital.
 
Instalaram-me o serviço completo Nowo em meados de dezembro de 2020, tendo contratado pagar 15 euros nos doze primeiros meses e 30 euros nos restantes meses. Nas 3 primeiras faturas que recebi aparece-me sempre o valor de 17,5 euros para pagar, ou seja 2,5 euros a mais. Já reclamei inúmeras vezes e, sem justificarem o excesso, respondem que a fatura está bem. Está a acontecer o mesmo a alguém?

Com a NOWO é preciso ter sempre os olhos bem abertos, já me tentaram fazer pior, usam atécnica do "mandar o barro à parede a ver se pega", mas até agora não levaram a melhor.,
Tens que estar seguro do que acordaste, e, se for o casoc deverás então insistir, EXIGINDO a correcção das questões em causa.
Tens sempre do teu lado a documentação em conversa gravada.
 
Boa tarde, para os velhotes que vão ter internet pela primeira vez e vão usar meia dúzia de canais, o tarifário que está no site 30 euros (15 durante 6 meses) é o mais barato que se arranja ou ainda se consegue melhor?
 
Fiz uma renegociação e consegui o seguinte:

Antes .............................. Agora
Router Compal V1 ......... Router Compal V2
250Mb Download .......... 250Mb Download
140 Canais + App .......... 140 Canais + App
4Gb Móvel ...................... 6Gb Móvel
+ Oferta de 4 meses Eleven Sports
38,99€ ............................ 38,50€

Acham que foi bom negócio? Poderia conseguir melhor? Eu sinceramente acho que foi bom e a diferença para o Compal V2 é abismal.
Eu sou um bocado avesso a canais e outras ofertas temporárias em renegociação. Acho que ganhaste com o router e os dados. Eu pretendo isto, não sei se vai dar. Baseio-me na simulação do site em que faço o preço após 6 meses × ⅞

Sagem->Compal 2
120Mb->240Mb
Móvel 250M->Móvel 1G
Móvel 2G->Móvel 1G
TV140
Fixo

39.40->37.18 (42.5×⅞)
 
Uma questão.

Se eu aderi ao 3p da nowo e passados uns meses quiser mudar para o 4p, como faço a mudança? Ligo para o apoio ao cliente? E se a campanha dos 6 meses estiver a funcionar nessa altura volto a ter direito aos 6 meses a 50%?
 
Back
Topo