Nowo testa 1Gb de velocidade com sucesso

McIntouch

Suspenso
Segundo uns amigos a nowo parece que anda com novo modem na forja.

Porventura ja conseguiu com sucesso testar a velocidade de 1gb com sucesso, na empresa EName sediada em Viseu.

Em Janeiro ja se esperam upgrades nas actuais velocidades de Internet.

Modem contara com 16 portadoras em DOWN e 4 em UP.

Modulacao 256QAM
Frequencia de 6952000

(em actualizacao...)
 

Para já só está a usar as 8 portadoras, mas caso estivesse a usar as 16 portadoras só conseguiria 800mbps teóricos!

Portanto o teste não é de 1gbps, aliás a operadora mais avançada na europa só oferece 800mbps de velocidade em DOCSIS o que comprova o que digo.

No entanto seria grandes notícias ver a NOWO a se antecipar à NOS. Continua a dar notícias!
 
No momento do teste o modem estava com as 16 portadoras activas.... ;)

E deu quanto?
A norma DOCSIS 3.1 DOCSIS 3.0 c/ 16 portadoras, permite exactamente 889.92mbps (velocidade teórica)

Na prática se conseguir 800mbps já se faz a festa.


EDIT: Informação corrigida, para não ir à guilhotina
 
Última edição:
docsis 3.1.

em docsis 3.1 o disponivel sera 10Gb down 1 gb up

o resultado do teste:

1018mb down 138mb up.

nao disponho de mais novidades acerca disto. apenas que vai haver upgrade das velocidades internet ja em Janeiro...

100/10 pra 150/20
200/15 pra 300/50
 
docsis 3.1.

em docsis 3.1 o disponivel sera 10Gb down 1 gb up

o resultado do teste:

1018mb down 138mb up.

nao disponho de mais novidades acerca disto. apenas que vai haver upgrade das velocidades internet ja em Janeiro...

100/10 pra 150/20
200/15 pra 300/50

Com 16 portadoras não consegues... É melhor a conversa ficar por aqui que já vi o que a casa gasta...
 
Com 16 portadoras não consegues... É melhor a conversa ficar por aqui que já vi o que a casa gasta...
Transmito o que recebi. proxima vez e nao dizer nada e apanhar toda a gente de surpresa ;)
Nao querendo entrar em guerra de medir pilinhas e baseado no site do desenvolvedor da norma, http://www.cablelabs.com/innovations/featured-technology/

"SPEED

Support for up to 10 Gbps downstream and up to 1 Gbps upstream network capacity."

Eu nao tenho conhecimento sobre o funcionamento da norma em questao, daí ter ido pesquisar pois achei interessante perceber como é que a nowo iria transmitir tamanha velocidade com a infraestrutura existente, parece q HFC vai permanecer.

Se a informacao está incorreta, entao qual é a correta? Apenas por interesse na materia em si
 
Nao querendo entrar em guerra de medir pilinhas e baseado no site do desenvolvedor da norma, http://www.cablelabs.com/innovations/featured-technology/

"SPEED

Support for up to 10 Gbps downstream and up to 1 Gbps upstream network capacity."

Eu nao tenho conhecimento sobre o funcionamento da norma em questao, daí ter ido pesquisar pois achei interessante perceber como é que a nowo iria transmitir tamanha velocidade com a infraestrutura existente, parece q HFC vai permanecer.

Se a informacao está incorreta, entao qual é a correta? Apenas por interesse na materia em si

É correcta a informação do site mas são precisas, pelo menos, de 24 portadoras.
E isso implica restruturar o uso do espectro, vulgo canais analógicos que terão de ser reduzidos.

A imagem que ele publicou o modem, apesar de suportar 16 portadoras (o que já é sinal de alguma coisa), só estava a usar 8 portadoras, que dá +- 400mbps.

Daí que é bom que a NOWO esteja a testar equipamento DOCSIS 3.1 mas falta saber, como bem disseste, se a infraestrutura aguenta e se não, quanto é preciso gastar para modernizar a rede.
 
É correcta a informação do site mas são precisas, pelo menos, de 24 portadoras.
E isso implica restruturar o uso do espectro, vulgo canais analógicos que terão de ser reduzidos.

A imagem que ele publicou o modem, apesar de suportar 16 portadoras (o que já é sinal de alguma coisa), só estava a usar 8 portadoras, que dá +- 400mbps.

Daí que é bom que a NOWO esteja a testar equipamento DOCSIS 3.1 mas falta saber, como bem disseste, se a infraestrutura aguenta e se não, quanto é preciso gastar para modernizar a rede.
Já compreendi, de facto não tinha prestado atenção às portadoras.
É uma tecnologia interessante a meu ver, se a nowo se adaptar e mantiver a politica de preços baixos poderá dar cartas no mercado.
No entanto as minhas experiencias com eles não sao as melhores
 
Com 16 portadoras não consegues... É melhor a conversa ficar por aqui que já vi o que a casa gasta...

Amigo !!! bom dia
É correcta a informação do site mas são precisas, pelo menos, de 24 portadoras.
E isso implica restruturar o uso do espectro, vulgo canais analógicos que terão de ser reduzidos.

A imagem que ele publicou o modem, apesar de suportar 16 portadoras (o que já é sinal de alguma coisa), só estava a usar 8 portadoras, que dá +- 400mbps.

Daí que é bom que a NOWO esteja a testar equipamento DOCSIS 3.1 mas falta saber, como bem disseste, se a infraestrutura aguenta e se não, quanto é preciso gastar para modernizar a rede.


Boas acho que primeiramente vai la devagarinho

ja estas cheio de agressividade como habitual

slide_27.jpg



os valores que falas são para norma docsis 3.0 , e sendo que a norma docsis 3.0 difere da norma eurodocsis 3.0

Com 16 portadoras não consegues... É melhor a conversa ficar por aqui que já vi o que a casa gasta...

em vez de estares com tanta agressividade tem la calma o forum é para toda a gente se sentir bem

o fato de dizeres essa afirmação so prova que apenas LÊS o que vez na wikipedia e nunca na vida viste um cabo de cobre a fazer velocidades bem elevadas e com menos portadoras e com norma docsis 2.0 sendo ou nao viavel para chegar a tua casa já outra coisa


cheers
 
Amigo !!! bom dia



Boas acho que primeiramente vai la devagarinho

ja estas cheio de agressividade como habitual

slide_27.jpg



os valores que falas são para norma docsis 3.0 , e sendo que a norma docsis 3.0 difere da norma eurodocsis 3.0



em vez de estares com tanta agressividade tem la calma o forum é para toda a gente se sentir bem

o fato de dizeres essa afirmação so prova que apenas LÊS o que vez na wikipedia e nunca na vida viste um cabo de cobre a fazer velocidades bem elevadas e com menos portadoras e com norma docsis 2.0 sendo ou nao viavel para chegar a tua casa já outra coisa


cheers
Faço das tuas palavras as minhas!... :)

Cheers
 
Com a modulação e symbolrate que está nas imagens o máximo download possível será cerca de 444Mbps. O upload, cerca de 102Mbps.

O que me parece é que o modem das imagens está em docsis 3 e não 3.1.
 
Última edição:
Com a modulação e symbolrate que está nas imagens o máximo download possível será cerca de 444Mbps. O upload, cerca de 102Mbps.

O que me parece é que o modem das imagens está em docsis 3 e não 3.1.

Ia responder aos "fatos" que dizem coisas mas depois vi a tua resposta que seria o que ia contrapor.

A norma 3.1 a ser implementada requer todo um conjunto de coisas que nem sei se a NOWO irá primeiro tentar espremer o que já têm.


EDIT: E já detectei o meu erro, queria dizer 3.0 a 16 portadoras e saiu 3.1...
 
Daí que é bom que a NOWO esteja a testar equipamento DOCSIS 3.1 mas falta saber, como bem disseste, se a infraestrutura aguenta e se não, quanto é preciso gastar para modernizar a rede.

Não é preciso própriamente modernizar a rede Docsis 3.0. Basta espetar CMTS com OFDM, "and call it a day". Quem quiser usar 1Gbps, tem Modem que suporte Docsis 3.1, caso contrário, divirtam-se com Docsis 3.0 "quase frito".
 
Back
Topo