Nowo testa 1Gb de velocidade com sucesso

Não é preciso própriamente modernizar a rede Docsis 3.0. Basta espetar CMTS com OFDM, "and call it a day". Quem quiser usar 1Gbps, tem Modem que suporte Docsis 3.1, caso contrário, divirtam-se com Docsis 3.0 "quase frito".

Mas a questão é que o que se verifica é que há zona que os recursos não são proporcionais aos potenciais clientes, e o que se verifica é que andam a jogar com os recursos, uns meses é uma freguesia, noutros meses o problema passa para a outra. E isso acontecendo em DOCSIS 3.0, ia acontecer no 3.1 se nada se alterar.

Por isso para além dos equipamentos ao longo da rede há que refazer a rede de forma a terem largura de banda suficiente para distribuir.

O que leva ao que disse, não sei se é mais proveitoso corrigir a rede e ficar a 100% em DOCSIS 3.0 ou se meter em aventuras no 3.1 com o investimento extra que sempre é necessário e depois ficarem os problemas do costume.
 
E acabar com o coaxial? É só espremer até não dar mais!

Isto faz lembrar o adsl com todas a suas variantes. Em portugal, ficámos pelo ADSL2+, noutros países, o VDSL é omni presente.
 
Eles À 3 ou 4 anos a traz já tinham modems 24/8 em testes.
Podem eventualmente lançar um 16/8 e outro 24/8, se os custos dos equipamentos for diferente e não tencionarem meter 1Gbps a um preço para todos.
Mas acredito que 1Gbps só Docsis 3.1, e isso a NOWO já tem na sua Rede, até a NOS já tem quase À 2 anos equipamentos Docsis 3.1, na rede Core claro.
 
instalados 2 CISCO CBR-8 em Viseu e 1 em Palmela ;)
Daí haver frequencias novas na Quinta do Anjo, na casa da minha irmã. E pings entre os 5 e os 9.

Quando lá for, faço um speedtest por cabo.

Mas honestamente falando, bom ver investimento na NOWO, no que toca a infraestrutura. Renovar tecnologia de século passado para algo escalável.
 
Última edição:
Se a informação for verídica, e o investimento na rede for feita no prazo de um ano... A grelha analógica, comparando com NOS, tem melhor seleção, IMO.

RIP NOS
 
e a NOS a lançar apps e nao mexe um dedo em termos de rede, mesmo os 20 tem agora upload sao puxadinhos até se mijarem todos

se esse pacote 300/50 surgir na nowo pelo preço dos 200/15 agora está, é um belo pacote para quem nao ve tv, e com o extra de tlms por 7€...
Há alguma coisa da NOWO abrir o RF digital? isso era top, e entao metia a NOS mesmo contra parede
 
se esse pacote 300/50 surgir na nowo pelo preço dos 200/15 agora está, é um belo pacote para quem nao ve tv, e com o extra de tlms por 7€...
Há alguma coisa da NOWO abrir o RF ? isso era top, e entao metia a NOS mesmo contra parede

fala-se de upgrade= logo sem aumento de preco. se agora tens 200 passas a ter 300 ;) pelo menos e o que tem sido falado , do que me tem sido dito.

um dos projecto seria a grelha dos 90canais virar a "grelha analogica" sem os canais de radio.. (seriam uns 70 canais sem box).. mas isso era projecto. nao se tem falado de....
 
Para disponibilizarem boa RF digital, deviam passar core total a OFDM, e libertar espetro Docsis 3.0 para RF Digital + Analogico. (sim, se souberem gerir, conseguem encaixar 16 portadoras para Docsis 3.0, para fallback).
 
temos que pensar como a nowo.. nao se pode pedir tudo de uma vez so. os projectos sao bons. neste momento e mesmo os cisco que estao na forja. foram pedidos cerca de 120. nao sei se sera suficiente pra toda a rede nowo.
 
120 Ciscos desses dão para potenciais 30,720 clientes. Se esses 120 forem instalados e substituirem *principalmente* nas zonas más (e preferencialmente com a máxima urgência), já conseguem aguentar muitos clientes à espera de sair da operadora + cumprir a meta dos 10% de quota. A partir daí, no prazo de 3 anos, meter Docsis 3.1 de raíz em novas zonas. Conheço muita gente que se viu grego com a Iris da NOS depois de largar as Kaon/Oneboxes da NOWO, em Sesimbra.
 
se antes os 360mb down eram de 15mb.. e estava limitado a setubal....

imagino o esforço pra 300mb/50mb em toda a rede....

talvez estes ciscos sejam a solução... box nova ha novidades tb???
 
Uma questão pertinente: E a rede interna? Continua na mesma? Se bem me lembro (até Outubro de 2016), semana sim, semana não os servidores de DNS aumentavam o ping para o dobro (8-9ms para 19-20ms), páginas que não faziam o load em condições (algumas imagens ficavam por abrir, especialmente no facebook e instagram), por vezes as páginas simplesmente não abriam só depois de fazer "refresh" é que abriam...

Estas situações já foram resolvidas? É que eu posso ter 300Mbps ou 500Mbps ou até mesmo 1Gbps, mas se o Core continuar nas ruas da amargura de nada me serve. É a mesma coisa que andar de Ferrari na IC1 entre Grândola e Alcácer do Sal.
 
Back
Topo