Nowo testa 1Gb de velocidade com sucesso

Acho que uma coisa não invalida necessariamente a outra. Acho que para dizerem alguma coisa no site é porque estão a preparar alguma coisa. Mas também acho que o brevemente deles pode bem ser um ano ou algo do género, portanto acredito que a box atual esteja ainda para durar.

PS: Seria irrealista pensar que eles estivessem completamente parados no tempo sem qualquer intenção de lançar novos produtos no futuro

Aquilo está lá desde da criação do site...
 
Aquilo está lá desde da criação do site...

Sim, e ainda não havia sequer nowo e já a nos andava a testar o router 4.0 e o docsis 3.1. Quer dizer que nunca vai acontecer? Eu não sei onde discordamos, eu estou precisamente a dizer que muito do marketing e promessas para “breve” estão ainda muito longe e não podemos contar com isso. Mas tu pareces argumentar que todo o marketing é 100% falso, o que não me parece realista
 
Sim, e ainda não havia sequer nowo e já a nos andava a testar o router 4.0 e o docsis 3.1. Quer dizer que nunca vai acontecer? Eu não sei onde discordamos, eu estou precisamente a dizer que muito do marketing e promessas para “breve” estão ainda muito longe e não podemos contar com isso. Mas tu pareces argumentar que todo o marketing é 100% falso, o que não me parece realista

???
Óbvio que é desde do início do site da NOWO, e não da Cabovisão, que saiba são dois domínios diferentes!

A NOS diz que têm fibra por exemplo quando sendo verdade em parte, é uma aldrabice que em 2017 eles continuam a perpectuar por diversos meios, basta ver a quantidade de pessoas que vêm cá ao fórum com invenções sobre como o HFC funciona (porque lhes foi dito assim por colaboradores da NOS). A NOWO é ligeiramente mais honesta que explica em rodapé o que entende por fibra.

É óbvio que no futuro o 4K terá de aparecer na NOWO, agora não é este ano isso te garanto.
 
???
Óbvio que é desde do início do site da NOWO, e não da Cabovisão, que saiba são dois domínios diferentes!

A NOS diz que têm fibra por exemplo quando sendo verdade em parte, é uma aldrabice que em 2017 eles continuam a perpectuar por diversos meios, basta ver a quantidade de pessoas que vêm cá ao fórum com invenções sobre como o HFC funciona (porque lhes foi dito assim por colaboradores da NOS). A NOWO é ligeiramente mais honesta que explica em rodapé o que entende por fibra.

É óbvio que no futuro o 4K terá de aparecer na NOWO, agora não é este ano isso te garanto.
Sim, e como disse antes não percebo onde é que discordamos. Também não percebo onde foste buscar essa confusão do site da cabovisao.

O meu comentário inicial onde disse que o site da nowo já fala em 4K era precisamente para chamar a atenção que estes “brevementes” das promessas das operadoras podem ainda levar muito tempo.

Não estava a tentar por em dúvida as tuas informações. Quando depois pareceste querer dizer que é tudo marketing e portanto tudo falso é que não concordo, até porque como dizes no último comentário é claro que o 4K embora talvez mais tarde que cedo vai chegar
 
o bendito modem que anda na forja ha quase 1 ano. as infos sao ainda poucas e nao se pode publicar mais mas e pra as velocidades de 1Gb como prometem aqui. e e compativel com o docsis 3.1 era apenas pra apimentar o topico.
nao sabia qua havia mais gente com este modem. achei curioso.

esta tudo em testes. a ideia 1gb down 200up

o que se tem conseguido relativamente as primeiras imagens.. 800down/ 50 up

neste momento tenho normalmente 400 down 40 up. so isso. nao peçam modelos speeds e afins. apenas passei pra se estar atento.
 
Última edição:
o bendito modem que anda na forja ha quase 1 ano. as infos sao ainda poucas e nao se pode publicar mais mas e pra as velocidades de 1Gb como prometem aqui. e e compativel com o docsis 3.1 era apenas pra apimentar o topico.
nao sabia qua havia mais gente com este modem. achei curioso.

esta tudo em testes. a ideia 1gb down 200up

o que se tem conseguido relativamente as primeiras imagens.. 800down/ 50 up

neste momento tenho normalmente 400 down 40 up. so isso. nao peçam modelos speeds e afins. apenas passei pra se estar atento.
Interrogo, já estás com essas velocidades???
 
o bendito modem que anda na forja ha quase 1 ano. as infos sao ainda poucas e nao se pode publicar mais mas e pra as velocidades de 1Gb como prometem aqui. e e compativel com o docsis 3.1 era apenas pra apimentar o topico.
nao sabia qua havia mais gente com este modem. achei curioso.

esta tudo em testes. a ideia 1gb down 200up

o que se tem conseguido relativamente as primeiras imagens.. 800down/ 50 up

neste momento tenho normalmente 400 down 40 up. so isso. nao peçam modelos speeds e afins. apenas passei pra se estar atento.
Modems de 16 portadores só suportam teórico 800Mbps, reais uns 600Mbps. Para 1Gbps são os de 24 portadores com 1.2Gbps teóricos.
 
Docsis 3.0 é a tecnologia. Dentro dessa tecnologia existem modems com vários portadores até ao máximo de 32 de downstream e 8 de upstream. Cada portador de downstream suporta em média 50Mbps e de upstream 30Mbps é fazer-se contas. Mas é tudo tão teórico e não real.
 
Docsis é um standard ;) Depois tens vários fabricantes que implementam o standard com diferentes tecnologias :). É tal e qual como o MEF e o OpenFlow.
O Standard especifica as condições, codificações, frequências a serem usadas, para se atingir os diferentes bit-rates específicos.
Se um modem se diz suportar uma versão do Docsis, então tem de cumprir com as especificações, que não são valores teóricos. São valores reais mesmo.
 
Não percebeste, lá por ser Docsis 3.0, não têm todos o mesmo número de portadores e nem suportam todas as mesmas velocidades.
Esse falado a traz com 16 portadores não irá suportar 1Gbps.
 
Não percebeste, lá por ser Docsis 3.0, não têm todos o mesmo número de portadores e nem suportam todas as mesmas velocidades.
Esse falado a traz com 16 portadores não irá suportar 1Gbps.

Certo, mas isso já é um problema da rede do operador.
O que eu me estava a referir era que se o modem suporta o standard Docsis 3.0, então tem capacidade para entregar 1Gbps. Eu já ficava feliz com os 100Mbps de upload.
Se não der para isso, então não cumpre o standard e quem compra o modem está a ser enganado.
 
Continuas sem perceber, o número de portadores tem de ser suportado não só na rede Core mas também no Router. Se o router só suportar 4, mesmo que a Nowo envie 8 na rede não serve de de nada.
 
Continuas sem perceber, o número de portadores tem de ser suportado não só na rede Core mas também no Router. Se o router só suportar 4, mesmo que a Nowo envie 8 na rede não serve de de nada.

Ou o contrário, para que o user entenda. Ou seja a NOWO coloca 16, mas o router só sintoniza 8 em simultâneo. Ou seja, o router vê as 16 portadoras mas só se liga a 8 delas.
 
Continuas sem perceber, o número de portadores tem de ser suportado não só na rede Core mas também no Router. Se o router só suportar 4, mesmo que a Nowo envie 8 na rede não serve de de nada.

Ok, já percebi o que estavas a dizer. Tens razão. Neste caso, o Sagem 3284 só vai até 343 Mbps em downstream e 123 Mbps para upstream.
 
Back
Topo