NOWO: Tópico Oficial [Ler 1º post]

Boas pessoal

Vou fazer a mudança de Vodafone para a Nowo, uma vez que nunca mudei de operador e por isso tenho dúvidas no que concerne à instalação:

-Com Vodafone a fibra entra me dentro casa, pelo que percebo com a Nowo eles tem uma "fibra híbrida", se com Vodafone tenho fibra que entra dentro de casa, irei manter isso com a Nowo, certo? Nao quero mais passagens de cabos

-dentro de casa na parede onde chega a fibra está uma pequena caixa branca com um selo (a lacrar) Vodafone. Essa caixa é substituida pela caixa na Nowo?

-A própria fibra (cabo amarelo de ficha verde) também é substituído?

Alguém que tenha feito esta mudança de operador, pode deixar feedback?

Obrigado
 
Boas pessoal

Vou fazer a mudança de Vodafone para a Nowo, uma vez que nunca mudei de operador e por isso tenho dúvidas no que concerne à instalação:

-Com Vodafone a fibra entra me dentro casa, pelo que percebo com a Nowo eles tem uma "fibra híbrida", se com Vodafone tenho fibra que entra dentro de casa, irei manter isso com a Nowo, certo? Nao quero mais passagens de cabos

-dentro de casa na parede onde chega a fibra está uma pequena caixa branca com um selo (a lacrar) Vodafone. Essa caixa é substituida pela caixa na Nowo?

-A própria fibra (cabo amarelo de ficha verde) também é substituído?

Alguém que tenha feito esta mudança de operador, pode deixar feedback?

Obrigado
Eles passam o próprio cabo deles (Coaxial) e ligam ao emt (Router), qual fibra?, só a sair do poste.
 
Boas pessoal

Vou fazer a mudança de Vodafone para a Nowo, uma vez que nunca mudei de operador e por isso tenho dúvidas no que concerne à instalação:

-Com Vodafone a fibra entra me dentro casa, pelo que percebo com a Nowo eles tem uma "fibra híbrida", se com Vodafone tenho fibra que entra dentro de casa, irei manter isso com a Nowo, certo? Nao quero mais passagens de cabos

-dentro de casa na parede onde chega a fibra está uma pequena caixa branca com um selo (a lacrar) Vodafone. Essa caixa é substituida pela caixa na Nowo?

-A própria fibra (cabo amarelo de ficha verde) também é substituído?

Alguém que tenha feito esta mudança de operador, pode deixar feedback?

Obrigado
Qual é a Zona?
Estás em Zona Fibra ou Fibrahibrida
 
Eu estou em Évora. Todo o prédio está fibrado: NOS, Vodafone e MEO tem cobertura

No site da NOWO pelo teste a cobertura nao consigo perceber qual é, se é Fibra ou FibraHibrida

O que quero é manter o tipo de instalação que tenho, não quero mais cabos nenhuns
 
Eu tenho um familiar e uma amiga com serviço Nowo em Évora, sem queixas do serviço. É verdade que fazem uma utilização "normal", sem grandes exigências da internet.
 
Eu tenho um familiar e uma amiga com serviço Nowo em Évora, sem queixas do serviço. É verdade que fazem uma utilização "normal", sem grandes exigências da internet.
Eu, em Évora também estou satisfeito. Tv, net 250 e dois telemóveis com 3 Gb, pago 32,5€. Tenho uns amigos que só têm NET Vodafone e pagam quase o mesmo(29,90).
 
Eu estou em Évora. Todo o prédio está fibrado: NOS, Vodafone e MEO tem cobertura

No site da NOWO pelo teste a cobertura nao consigo perceber qual é, se é Fibra ou FibraHibrida

O que quero é manter o tipo de instalação que tenho, não quero mais cabos nenhuns

Não vão aproveitar o cabo de fibra da Vodafone até dentro da tua casa. Vão retirá-lo e colocar outro. Podem eventualmente aproveitar algo dos cabos de rede, eventualmente o que pode injetar o sinal de RF para outra ou outras TV's sem box e pouco mais. O serviço/tecnologia são diferentes. Mas não me parece que vais ter mais cabos, pode é haver uma substituição.
 
Boa noite a todos/todas!
Estou a pensar instalar um dos pacotes só com Internet para estudantes, porém estou com algum receio devido à forma como a instalação será realizada.
Sou estudante universitário e, estando numa casa (apartamento) arrendada, não me será possível realizar quaisquer furos. Pelo que consegui perceber, no hall já existem cabos que parecem ser de ligações anteriores aí realizadas, o que suspeito ser possível a colocação do router aí. Porém, tendo em conta que tenho um PC torre e apenas eu, na casa, pretendo ter Internet fixa, gostaria de levar o router até ao meu quarto. Será possível? Penso que o meu quarto não apresente qualquer caixa ou ligação de telefone ou semelhante - partilho esta informação, pois, pelas pesquisas que fiz, se existisse, os cabos podiam passar por aí.

Agradeço a todos os que conseguirem ajudar!
 
A minha rua nem sequer tem cobertura para o serviço deles, nem Fibra nem Fibra Híbrida.

Como os testes de cobertura nem sempre são fiáveis, contactei telefonicamente a Nowo que me confirmou, através do do código postal que a rua onde moro nao tem cobertura, apenas existe cobertura 2 ruas "por trás" da minha casa.

Portanto nada feito com este operador
 
Boa noite a todos/todas!
Estou a pensar instalar um dos pacotes só com Internet para estudantes, porém estou com algum receio devido à forma como a instalação será realizada.
Sou estudante universitário e, estando numa casa (apartamento) arrendada, não me será possível realizar quaisquer furos. Pelo que consegui perceber, no hall já existem cabos que parecem ser de ligações anteriores aí realizadas, o que suspeito ser possível a colocação do router aí. Porém, tendo em conta que tenho um PC torre e apenas eu, na casa, pretendo ter Internet fixa, gostaria de levar o router até ao meu quarto. Será possível? Penso que o meu quarto não apresente qualquer caixa ou ligação de telefone ou semelhante - partilho esta informação, pois, pelas pesquisas que fiz, se existisse, os cabos podiam passar por aí.

Agradeço a todos os que conseguirem ajudar!

O Router deve ficar numa localização o mais central possível para melhorar a cobertura wifi (telemoveis , tablets etc)
Para ter net por cabo no PC do quarto só é preciso o instalador passar um cabo de rede desde o router até ao PC

Quanto aos furos, eu enquanto senhorio também não me agrada que os façam desde que uns inquilinos me furaram as paredes todas para colocar prateleiras. Agora, se o instalador colocar o cabo discretamente junto ao rodapé isso bem conversado com o senhorio não deve ser problemático. Pelo menos comigo não seria.

No entanto em ultimo recurso uma powerline junto ao router e outra junto ao PC resolvem o problema ....mas claro ,com investimento da tua parte.
 
Back
Topo