NOWO: Tópico Oficial [Ler 1º post]

Por Vila Nova de Gaia

0-CDA46-D5-E4-EA-47-DF-B0-CB-CD044-EAD5275.png


3-EBA1947-3-D7-F-4721-9526-25744-BC65299.png
o VoLTE ficou esquecido
 
Tirem uma dúvida que tenho, que tipo de descodificador digital é necessário para conseguir ver os canais digitais numa TV analógica, o que funciona com a TDT dá?
 
Tirem uma dúvida que tenho, que tipo de descodificador digital é necessário para conseguir ver os canais digitais numa TV analógica, o que funciona com a TDT dá?
@Hugo Rei com a NOWO o descodificador tem de ser DVB-C
Exato, os descodificadores TDT utilizam a norma DVB-T que além de ser utilizada pela TDT é a norma utilizada pela MEO e pela Vodafone.
Tal como a NOS, a NOWO utiliza a norma DVB-C para o qual é necessário um descodificador DVB-C que normalmente é mais caro e mais difícil de encontrar.

Hoje em dia já quase todas as televisões trazem suporte para ambas as normas, mas as mais antigas só tem DVB-T
 
Exato, os descodificadores TDT utilizam a norma DVB-T que além de ser utilizada pela TDT é a norma utilizada pela MEO e pela Vodafone.
Tal como a NOS, a NOWO utiliza a norma DVB-C para o qual é necessário um descodificador DVB-C que normalmente é mais caro e mais difícil de encontrar.

Hoje em dia já quase todas as televisões trazem suporte para ambas as normas, mas as mais antigas só tem DVB-T
Ok, obrigado
 
A masmovil comprou recentemente os 100% da nowo, pois so detinha 50% (ainda falta aprovação da autoridade da concorrência).

Também recentemente anulou o registo masmovil.pt que tinha registado há um ano.

Virão aí novidades? Vender a operação?
Avançar para a compra/fusão de um dos rivais?
 
A masmovil comprou recentemente os 100% da nowo, pois so detinha 50% (ainda falta aprovação da autoridade da concorrência).

Também recentemente anulou o registo masmovil.pt que tinha registado há um ano.

Virão aí novidades? Vender a operação?
Avançar para a compra/fusão de um dos rivais?

Diria que não a ambas.
Agora que vão deter 100% vão começar a injectar mais dinheiro para investir na operação em Portugal.
 
Diria que não a ambas.
Agora que vão deter 100% vão começar a injectar mais dinheiro para investir na operação em Portugal.
A Nowo já tem cerca de 300 mil portas instaladas com fibra mas grande parte ainda inativas, até ao final do ano serão 1 milhão de portas em Lisboa e outro no Porto, não estou a ver a Masmóvil a vender o negócio mais ainda com uma licença móvel. Acredito mais um negócio na dois em Espanha
 
Diria que não a ambas.
Agora que vão deter 100% vão começar a injectar mais dinheiro para investir na operação em Portugal.
O deterem formalmente agora os 100% e irrelevante. Já tinham o controlo da empresa e este passo é só a formalização de algo que estava previamente acordado.

Ainda hoje o CEO da Vodafone voltou a abordar a absoluta necessidade de existirem movimentos de consolidação dos mercados em Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido sob pena de se seguir um caminho insustentável.

De qualquer forma não vejo que nowo/Vodafone seja o caminho natural em Portugal.
 
Para mim seria igual ao litro.
Honestamente vêm assim tantos canais sem ser generalista e desportivos?
Vídeos de música YouTube, filmes e séries Streaming, Documentários igual. Até infantil os miúdos é Disney+, Netflix etc...

Gostava de saber da malta que se queixa das saídas de canais se os vêem efetivamente.

Eu cá vejo uma TV com cada vez menos canais, atualmente as plataformas de streaming até os direitos desportivos estão a adquirir.
 
A Masmovil parece mais ser dona de grandes palhaçadas, como a saída de muitos canais (MTV, M6, Nickelodeon, MCM, Mezzo Stingray, FTV...) Daqui a nada a NOWO vai ficar apenas com a RTP, SIC,TVI e Trace.

É uma tendência, basta perguntar a qualquer pessoa com menos de 30 anos quando foi a ultima vez que viram algum desses canais.
 
A Masmovil parece mais ser dona de grandes palhaçadas, como a saída de muitos canais (MTV, M6, Nickelodeon, MCM, Mezzo Stingray, FTV...) Daqui a nada a NOWO vai ficar apenas com a RTP, SIC,TVI e Trace.

Para mim seria igual ao litro.
Honestamente vêm assim tantos canais sem ser generalista e desportivos?
Vídeos de música YouTube, filmes e séries Streaming, Documentários igual. Até infantil os miúdos é Disney+, Netflix etc...

Gostava de saber da malta que se queixa das saídas de canais se os vêem efetivamente.

Eu cá vejo uma TV com cada vez menos canais, atualmente as plataformas de streaming até os direitos desportivos estão a adquirir.

É uma tendência, basta perguntar a qualquer pessoa com menos de 30 anos quando foi a ultima vez que viram algum desses canais.

Uma coisa e real, o consumo de canais TV cai todos os anos, as novas gerações estão viradas para o streaming

O streaming nunca será uma alternativa à TV nativa..mas sim um complemento. Não se pode colocar tudo no mesmo barco...são complementos ao serviço de TV em que o mesmo os integra Mas esqueçam isso tudo na NOWO. é low-cost.
 
@Meotuga Curiosamente eu acho precisamente o contrário.

Em Portugal sempre se impingiram os "pacotes" de TV+NET+VOZ em todos os operadores para fazer o tuga gastar mais, tornando o serviço só de internet artificialmente caro para o tuga pensar " epá ..por mais 2€ ou 3 € tenho o pacote completo e posso fazer inveja ao meu vizinho que só tem internet.

Lá fora e nem precisas de ir longe, basta ir a Espanha ver as ofertas da masmovil e da DIGI e a tendência é cada vez mais contratar só o serviço de internet, e os que querem depois contratam os canais de TV ... mas em Streaming. Nos USA então tens muito por onde escolher sling tv , youtube Tv , hulu etc

Mas talvez Portugal seja uma ilha, a verdade é que no top de carros vendidos temos o Mercedes classe A e o BMW Série 1 á frente do Dacia Sandero, ao contrário do que acontece em Espanha França e tantos outros.

É algo que nunca vou perceber, vem-me sempre á memória a primeira reunião em que fui acompanhar o meu chefe da altura ao El corte Inglés em Lisboa. Basicamente já vendíamos os produtos noutras lojas cá e nas lojas deles em Espanha ,a reunião era só um formalismo para abrir as referencias para encomenda cá. Estávamos a insistir para colocar os produtos ao mesmo preço das outras lojas e do que em Espanha até que a meio da reunião o nosso interlocutor já irritado dá um murro na mesa e diz " nós fizemos um estudo de mercado e os portugueses não são como os espanhóis, aqui se lhes dermos uma certa perceção de qualidade eles ficam dispostos a pagar mais. E pronto, durante o tempo em que lá trabalhei os nossos produtos eram mais caros 15% no El corte Inglés de Lisboa ... só porque sim.
 
@Meotuga Curiosamente eu acho precisamente o contrário.

Em Portugal sempre se impingiram os "pacotes" de TV+NET+VOZ em todos os operadores para fazer o tuga gastar mais, tornando o serviço só de internet artificialmente caro para o tuga pensar " epá ..por mais 2€ ou 3 € tenho o pacote completo e posso fazer inveja ao meu vizinho que só tem internet.

Lá fora e nem precisas de ir longe, basta ir a Espanha ver as ofertas da masmovil e da DIGI e a tendência é cada vez mais contratar só o serviço de internet, e os que querem depois contratam os canais de TV ... mas em Streaming. Nos USA então tens muito por onde escolher sling tv , youtube Tv , hulu etc

Mas talvez Portugal seja uma ilha, a verdade é que no top de carros vendidos temos o Mercedes classe A e o BMW Série 1 á frente do Dacia Sandero, ao contrário do que acontece em Espanha França e tantos outros.

É algo que nunca vou perceber, vem-me sempre á memória a primeira reunião em que fui acompanhar o meu chefe da altura ao El corte Inglés em Lisboa. Basicamente já vendíamos os produtos noutras lojas cá e nas lojas deles em Espanha ,a reunião era só um formalismo para abrir as referencias para encomenda cá. Estávamos a insistir para colocar os produtos ao mesmo preço das outras lojas e do que em Espanha até que a meio da reunião o nosso interlocutor já irritado dá um murro na mesa e diz " nós fizemos um estudo de mercado e os portugueses não são como os espanhóis, aqui se lhes dermos uma certa perceção de qualidade eles ficam dispostos a pagar mais. E pronto, durante o tempo em que lá trabalhei os nossos produtos eram mais caros 15% no El corte Inglés de Lisboa ... só porque sim.
Correto... Concordo com o exposto.. Aliás essa é a narrativa da Vodafone para produtos iguais nos restantes operadores... A suposta qualidade... E isso dá dinheiro obviamente..

Contudo, e apesar de concordar que o steaming vai ganhando terreno, sim evidente, eu tenho e a maioria tem, mas os canais nativos generalistas, noticiosos, desportivos etc etc estarão nos operadores de multimédia.. Neste caso são os das telecomunicações...

O facto de que, e é verdade o que dizes, que aqui por mais 2 a 3 euros têm se já TV e os famosos TV net voz é propositado para se ter quota geral... E também para ganhar mais dinheiro... 3 euros em cada casa dá muito... Sem dúvida...

Mas acho que a tv nativa.. Como a conhecemos não sairá do espetro audiovisual português como nós o conhecemos... E haverá uma interligação com o streaming... Que aliás acho que é a filosofia organizacional correta... No espaço de multimédia e audiovisual... E neste aspeto a nowo ficará muito longe pq não tem posses para tal... Em conteúdos e capacidade de compra dos mesmos
 
@Meotuga Curiosamente eu acho precisamente o contrário.

Em Portugal sempre se impingiram os "pacotes" de TV+NET+VOZ em todos os operadores para fazer o tuga gastar mais, tornando o serviço só de internet artificialmente caro para o tuga pensar " epá ..por mais 2€ ou 3 € tenho o pacote completo e posso fazer inveja ao meu vizinho que só tem internet.

Lá fora e nem precisas de ir longe, basta ir a Espanha ver as ofertas da masmovil e da DIGI e a tendência é cada vez mais contratar só o serviço de internet, e os que querem depois contratam os canais de TV ... mas em Streaming. Nos USA então tens muito por onde escolher sling tv , youtube Tv , hulu etc

Mas talvez Portugal seja uma ilha, a verdade é que no top de carros vendidos temos o Mercedes classe A e o BMW Série 1 á frente do Dacia Sandero, ao contrário do que acontece em Espanha França e tantos outros.

É algo que nunca vou perceber, vem-me sempre á memória a primeira reunião em que fui acompanhar o meu chefe da altura ao El corte Inglés em Lisboa. Basicamente já vendíamos os produtos noutras lojas cá e nas lojas deles em Espanha ,a reunião era só um formalismo para abrir as referencias para encomenda cá. Estávamos a insistir para colocar os produtos ao mesmo preço das outras lojas e do que em Espanha até que a meio da reunião o nosso interlocutor já irritado dá um murro na mesa e diz " nós fizemos um estudo de mercado e os portugueses não são como os espanhóis, aqui se lhes dermos uma certa perceção de qualidade eles ficam dispostos a pagar mais. E pronto, durante o tempo em que lá trabalhei os nossos produtos eram mais caros 15% no El corte Inglés de Lisboa ... só porque sim.
Não que não concorde contigo mas há mais um fator que não te podes esquecer. Nos outros países tens dezenas, senão centenas de canais no TDT, aqui tens meia dúzia. Isto também leva muito mais gente a aderir a um pacote TV Net Voz
 
Back
Topo