1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Nowo TV HD

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por Joao_stb, 4 de Março de 2017. (Respostas: 2236; Visualizações: 263147)

1. mano2121

mano2121 Power Member

A nowo TV é melhor que a iris? Ou a diferença é mínima?

2. viperbruno

viperbruno Suspenso

Repetindo o que já disse, para mim sim. Só não bloquear ou não ter uma performance instante é ouro. Depois a dinâmica do software é fácil por um lado, por outro tem as opções essenciais para pesquisa e gravação de conteúdo. Outra coisa é o sinal e a definição fornecida por cada operadora. Vê o número de canais HD de cada operadora mas, para além disso, há certos canais "HD" que são emitidos em 720p (AXN White e Black por exemplo) e o bitrate é baixo. Canais como a RTP3 estão emitidos melhor na TDT que na NOWO.

Basicamente vais ganhar uma box competente, mas a transmissão digital é inferior, tens de ver se vives com isso

3. mano2121

mano2121 Power Member

A transmissão digital é a sem box? É má na nowo?

4. Sargos

Sargos Power Member

é boa, pelo menos a minha

5. viperbruno

viperbruno Suspenso

Sim, a box recebe o mesmo sinal, quando ligada por cabo, que está disponível no RF Digital, da mesma forma que se passa na NOS.

Tentei-te dar exemplos do que a NOWO não faz bem. Canais base como o Eurosport HD, AXN HD, NGC HD, tem uma definição boa.
    No geral, tirando a falta de versões HD de canais base como o Hollywood ou CMTV, e os casos "720p" de versões HD, o sinal não falha, não tem macroblocos, logo normal.

6. Master_Mind

Master_Mind Power Member

Existe alguma forma de quando estamos a fazer zapping com as setas cima/baixo, ser possível clicar no OK para ir para o canal sem ter que escolher a opção Ver ou Ver do Início?

7. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Olá. No tópico ao lado dizem que é possivel nesta box, ter as funcionalidades de vod, programação, etc, por wifi em vez de estar ligado por cabo da internet, estando assim o router separado.

Alguém que me possa confirmar isso?

8. leader_02

leader_02 Power Member

claro que se pode.

9. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Consegui ativar essa função wifi com os passos que meteram atrás, mas não consigo ligar por wifi, dá sempre erro.

É preciso a Nowo activar alguma coisa do lado deles?

Última edição: 28 de Junho de 2019
  10. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

E novidades.

Ligo para a retenção para renegociar o contrato, digo que quero que venham aqui a casa para porem o router noutra divisao e ligar a box por wifi e dizem que é possivel perfeitamente ligar por wifi sem problema nenhum. Ok.

Desloco-me a uma loja física já dizem que não é possível pois a nowo n garante que o sistema fique a funcionar e se quiser meter o router noutra divisão só atraves de powerline :facepalm:

Já nem sei o que dizer, afinal alguem aqui tem a box nowo a funcionar por wifi?

11. leader_02

leader_02 Power Member

eu

12. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

@viperbruno, que achas disto?

Ok mas então como fizeste? Podias explicar?

Aqui já ativei a função de wifi mas a box não liga ao wifi do router, dá sempre erro, a nowo tem de ativar alguma coisa do lado deles?

13. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Então não dizes mais nada? :boredo:

Como fizeste para ter a box nowo a funcionar por wifi?

14. leader_02

leader_02 Power Member

renegociação de contrato e troca de uma kaon g3 para uma nowo tv hd com conseguinte troca de router (que não era precisa). estando o router e a box em divisões separadas mas muito perto de uma da outra e sem furar paredes, usar cabos ethernet gigantes ou usar powerline, a única maneira remotamente viável de existir uma ligação entre as duas partes é via wifi.

estes são os passos para ativar o wi-fi na box (com um bocadinho de modificação para a versão atual do software). é de recordar que a tv e a rádio em direto não vem pela net mas sim pelo cabo coaxial, com as funções de gravação e de vod a serem providenciadas pela net

Última edição: 2 de Julho de 2019
  15. Hugo Rei

Hugo Rei Power Member

Tem que se digitar o código 4242

16. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Obrigado pelas respostas.

Como disse atrás, segui esses passos e zero sucesso.

Seleciono a minha net wifi na box e insiro a password da net, ao fazer ligação dá sempre erro.
    (Desliguei o cabo fixo da net da box antes de fazer esse teste).

É mesmo estranho, não sei o que será.

Após muita insistência e como negociei contrato novo, consegui que um técnico venha aqui a casa de borla ver a situação de fazer a ligação por wifi e meter um splitter para ter os canais digitais e a box ligada à TV ao mesmo tempo.

Se bem que toda a gente que me atendeu, 4 empregadas nas duas lojas fisicas nowo, 5 pessoas por telef na retençao nowo - incluindo um técnico da área técnica, toda a gente não percebeu patavina do que eu queria e diz ser impossível ter a box por wifi e na tv um splitter com um cabo pra TV e outro pa box :rrotflm:

Lá consegui convencer dizendo que o melhor era vir um técnico e ele próprio analisar a situação por ele mesmo, visto ser uma pessoa com conhecimentos...... Mas foi difícil porra.

Agora espero que o técnico que vem cá pra semana não seja um leigo na matéria.

17. FM_Online

FM_Online Power Member

Fox + vai sair da NOWO TV, dia 31 de Agosto, devido a uma reformulação da oferta da NOWO.

Vamos ficar sem a única aplicação disponível na box. Já estava a espera desta notícia pois ela foi retirada para subscrição no início do ano para novas subscrições pela box.

A reformulação quase de certeza que é acabar e pronto nada de novo. Vejamos o exemplo do YouTube nunca saiu do "brevemente".

18. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Problema resolvido com a vinda do técnico

Box nowo a funcionar por wifi e tv ligada por cabo diretamente já consigo ver o canal 4k e tem melhor imagem os canais.

19. viperbruno

viperbruno Suspenso

E o quê que ele fez para activar o wifi?

20. rmsilva88

rmsilva88 Power Member

1. MENU>MEU MUNDO>DEFINIÇÕES>REDE (4242)
    2. Navegar até à opção “INTERFACE ATIVO”
    3. Seleccionar Rede WI-FI
    4. Navegar até à opção e seleccionar “Ligação WI-FI”
    5. Seleccionar a forma de ligação desejada
    6. Seleccionar a Rede desejada e introdução de dados
    7. Confirmar e aguardar
    8. Após ligação com sucesso premir “voltar” e Confirmar ligação
    9. Profit