Nowo TV HD

A nowo TV é melhor que a iris? Ou a diferença é mínima?

Repetindo o que já disse, para mim sim. Só não bloquear ou não ter uma performance instante é ouro. Depois a dinâmica do software é fácil por um lado, por outro tem as opções essenciais para pesquisa e gravação de conteúdo. Outra coisa é o sinal e a definição fornecida por cada operadora. Vê o número de canais HD de cada operadora mas, para além disso, há certos canais "HD" que são emitidos em 720p (AXN White e Black por exemplo) e o bitrate é baixo. Canais como a RTP3 estão emitidos melhor na TDT que na NOWO.

Basicamente vais ganhar uma box competente, mas a transmissão digital é inferior, tens de ver se vives com isso
 
A transmissão digital é a sem box? É má na nowo?

Sim, a box recebe o mesmo sinal, quando ligada por cabo, que está disponível no RF Digital, da mesma forma que se passa na NOS.

Tentei-te dar exemplos do que a NOWO não faz bem. Canais base como o Eurosport HD, AXN HD, NGC HD, tem uma definição boa.
No geral, tirando a falta de versões HD de canais base como o Hollywood ou CMTV, e os casos "720p" de versões HD, o sinal não falha, não tem macroblocos, logo normal.
 
Repetindo o que já disse, para mim sim. Só não bloquear ou não ter uma performance instante é ouro. Depois a dinâmica do software é fácil por um lado, por outro tem as opções essenciais para pesquisa e gravação de conteúdo. Outra coisa é o sinal e a definição fornecida por cada operadora. Vê o número de canais HD de cada operadora mas, para além disso, há certos canais "HD" que são emitidos em 720p (AXN White e Black por exemplo) e o bitrate é baixo. Canais como a RTP3 estão emitidos melhor na TDT que na NOWO.

Basicamente vais ganhar uma box competente, mas a transmissão digital é inferior, tens de ver se vives com isso

Existe alguma forma de quando estamos a fazer zapping com as setas cima/baixo, ser possível clicar no OK para ir para o canal sem ter que escolher a opção Ver ou Ver do Início?
 
Olá. No tópico ao lado dizem que é possivel nesta box, ter as funcionalidades de vod, programação, etc, por wifi em vez de estar ligado por cabo da internet, estando assim o router separado.

Alguém que me possa confirmar isso?
 
claro que se pode.

E novidades.

Ligo para a retenção para renegociar o contrato, digo que quero que venham aqui a casa para porem o router noutra divisao e ligar a box por wifi e dizem que é possivel perfeitamente ligar por wifi sem problema nenhum. Ok.

Desloco-me a uma loja física já dizem que não é possível pois a nowo n garante que o sistema fique a funcionar e se quiser meter o router noutra divisão só atraves de powerline :facepalm:

Já nem sei o que dizer, afinal alguem aqui tem a box nowo a funcionar por wifi?
 
E novidades.

Ligo para a retenção para renegociar o contrato, digo que quero que venham aqui a casa para porem o router noutra divisao e ligar a box por wifi e dizem que é possivel perfeitamente ligar por wifi sem problema nenhum. Ok.

Desloco-me a uma loja física já dizem que não é possível pois a nowo n garante que o sistema fique a funcionar e se quiser meter o router noutra divisão só atraves de powerline :facepalm:

Já nem sei o que dizer, afinal alguem aqui tem a box nowo a funcionar por wifi?
eu
 
E novidades.

Ligo para a retenção para renegociar o contrato, digo que quero que venham aqui a casa para porem o router noutra divisao e ligar a box por wifi e dizem que é possivel perfeitamente ligar por wifi sem problema nenhum. Ok.

Desloco-me a uma loja física já dizem que não é possível pois a nowo n garante que o sistema fique a funcionar e se quiser meter o router noutra divisão só atraves de powerline :facepalm:

Já nem sei o que dizer, afinal alguem aqui tem a box nowo a funcionar por wifi?

@viperbruno, que achas disto?


Ok mas então como fizeste? Podias explicar?

Aqui já ativei a função de wifi mas a box não liga ao wifi do router, dá sempre erro, a nowo tem de ativar alguma coisa do lado deles?
 
Então não dizes mais nada? :boredo:

Como fizeste para ter a box nowo a funcionar por wifi?
renegociação de contrato e troca de uma kaon g3 para uma nowo tv hd com conseguinte troca de router (que não era precisa). estando o router e a box em divisões separadas mas muito perto de uma da outra e sem furar paredes, usar cabos ethernet gigantes ou usar powerline, a única maneira remotamente viável de existir uma ligação entre as duas partes é via wifi.

estes são os passos para ativar o wi-fi na box (com um bocadinho de modificação para a versão atual do software). é de recordar que a tv e a rádio em direto não vem pela net mas sim pelo cabo coaxial, com as funções de gravação e de vod a serem providenciadas pela net
1. MENU>MEU MUNDO>DEFINIÇÕES>REDE (4242)
2. Navegar até à opção “INTERFACE ATIVO”
3. Seleccionar Rede WI-FI
4. Navegar até à opção e seleccionar “Ligação WI-FI”
5. Seleccionar a forma de ligação desejada
6. Seleccionar a Rede desejada e introdução de dados
7. Confirmar e aguardar
8. Após ligação com sucesso premir “voltar” e Confirmar ligação
9. Profit
 
Última edição:
renegociação de contrato e troca de uma kaon g3 para uma nowo tv hd com conseguinte troca de router (que não era precisa). estando o router e a box em divisões separadas mas muito perto de uma da outra e sem furar paredes, usar cabos ethernet gigantes ou usar powerline, a única maneira remotamente viável de existir uma ligação entre as duas partes é via wifi.

estes são os passos para ativar o wi-fi na box (com um bocadinho de modificação para a versão atual do software). é de recordar que a tv e a rádio em direto não vem pela net mas sim pelo cabo coaxial, com as funções de gravação e de vod a serem providenciadas pela net
Tem que se digitar o código 4242
 
renegociação de contrato e troca de uma kaon g3 para uma nowo tv hd com conseguinte troca de router (que não era precisa). estando o router e a box em divisões separadas mas muito perto de uma da outra e sem furar paredes, usar cabos ethernet gigantes ou usar powerline, a única maneira remotamente viável de existir uma ligação entre as duas partes é via wifi.

estes são os passos para ativar o wi-fi na box (com um bocadinho de modificação para a versão atual do software). é de recordar que a tv e a rádio em direto não vem pela net mas sim pelo cabo coaxial, com as funções de gravação e de vod a serem providenciadas pela net

Tem que se digitar o código 4242

Obrigado pelas respostas.

Como disse atrás, segui esses passos e zero sucesso.

Seleciono a minha net wifi na box e insiro a password da net, ao fazer ligação dá sempre erro.
(Desliguei o cabo fixo da net da box antes de fazer esse teste).

É mesmo estranho, não sei o que será.

Após muita insistência e como negociei contrato novo, consegui que um técnico venha aqui a casa de borla ver a situação de fazer a ligação por wifi e meter um splitter para ter os canais digitais e a box ligada à TV ao mesmo tempo.

Se bem que toda a gente que me atendeu, 4 empregadas nas duas lojas fisicas nowo, 5 pessoas por telef na retençao nowo - incluindo um técnico da área técnica, toda a gente não percebeu patavina do que eu queria e diz ser impossível ter a box por wifi e na tv um splitter com um cabo pra TV e outro pa box :rrotflm:

Lá consegui convencer dizendo que o melhor era vir um técnico e ele próprio analisar a situação por ele mesmo, visto ser uma pessoa com conhecimentos...... Mas foi difícil porra.

Agora espero que o técnico que vem cá pra semana não seja um leigo na matéria.
 
Fox + vai sair da NOWO TV, dia 31 de Agosto, devido a uma reformulação da oferta da NOWO.

Vamos ficar sem a única aplicação disponível na box. Já estava a espera desta notícia pois ela foi retirada para subscrição no início do ano para novas subscrições pela box.

A reformulação quase de certeza que é acabar e pronto nada de novo. Vejamos o exemplo do YouTube nunca saiu do "brevemente".
 
Obrigado pelas respostas.

Como disse atrás, segui esses passos e zero sucesso.

Seleciono a minha net wifi na box e insiro a password da net, ao fazer ligação dá sempre erro.
(Desliguei o cabo fixo da net da box antes de fazer esse teste).

É mesmo estranho, não sei o que será.

Após muita insistência e como negociei contrato novo, consegui que um técnico venha aqui a casa de borla ver a situação de fazer a ligação por wifi e meter um splitter para ter os canais digitais e a box ligada à TV ao mesmo tempo.

Se bem que toda a gente que me atendeu, 4 empregadas nas duas lojas fisicas nowo, 5 pessoas por telef na retençao nowo - incluindo um técnico da área técnica, toda a gente não percebeu patavina do que eu queria e diz ser impossível ter a box por wifi e na tv um splitter com um cabo pra TV e outro pa box :rrotflm:

Lá consegui convencer dizendo que o melhor era vir um técnico e ele próprio analisar a situação por ele mesmo, visto ser uma pessoa com conhecimentos...... Mas foi difícil porra.

Agora espero que o técnico que vem cá pra semana não seja um leigo na matéria.

Problema resolvido com a vinda do técnico

Box nowo a funcionar por wifi e tv ligada por cabo diretamente já consigo ver o canal 4k e tem melhor imagem os canais.
 
E o quê que ele fez para activar o wifi?
1. MENU>MEU MUNDO>DEFINIÇÕES>REDE (4242)
2. Navegar até à opção “INTERFACE ATIVO”
3. Seleccionar Rede WI-FI
4. Navegar até à opção e seleccionar “Ligação WI-FI”
5. Seleccionar a forma de ligação desejada
6. Seleccionar a Rede desejada e introdução de dados
7. Confirmar e aguardar
8. Após ligação com sucesso premir “voltar” e Confirmar ligação
9. Profit
 
1. MENU>MEU MUNDO>DEFINIÇÕES>REDE (4242)
2. Navegar até à opção “INTERFACE ATIVO”
3. Seleccionar Rede WI-FI
4. Navegar até à opção e seleccionar “Ligação WI-FI”
5. Seleccionar a forma de ligação desejada
6. Seleccionar a Rede desejada e introdução de dados
7. Confirmar e aguardar
8. Após ligação com sucesso premir “voltar” e Confirmar ligação
9. Profit

Isso era o que já tínhamos dito, mas como ele não conseguia executar os passos, estava a perguntar o quê que o técnico fez para resolver a questão. Provavelmente fez o que dizes, mas correctamente :p
 
Back
Topo