1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Nowo TV HD

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por Joao_stb, 4 de Março de 2017. (Respostas: 2236; Visualizações: 263147)

1. KiKo_200

KiKo_200 Power Member

Nem eles sabem o que querem

2. adec_12

adec_12 Power Member

Há alguma solução para se manter os canais? Sendo assim, e como só tenho uma box, fico limitado a 20 canais nas restantes tvs

3. KiKo_200

KiKo_200 Power Member

Podes arranjar um sintonizador digital ou pagar 1€ à NOWO por Boxes extras.

4. Nogueira03

Nogueira03 Power Member

"a partir do dia 25 de fevereiro o serviço da nowo será 100% digital"

5. Mega

Mega Power Member

Só em algumas zonas. Segundo informações deles.

6. leader_02

leader_02 Power Member

A mudança aparenta ser global e não localizada.

7. pum

pum

infelizmente para quem é cliente Nowo, como é o meu caso, os streams nas zonas de fibra, através da nova box da Nowo, são de péssima qualidade: isso nota-se bem, por exemplo, na falta de estabilidade( arrastamento/ligeiro abanar) do movimento das legendas superiores do canal CMTV. Algo semelhante acontece nas transmissões do canal 11: a imagem não flui naturalmente e cansa ver um jogo com imagens assim. Não obstante o canal CMTV ser em HD, consigo uma transmissão com as imagens muito mais fluidas nos movimentos das legendas em rodapé nos noticiários dos 3 canais nacionais, em TDT, ainda que não sejam HD. Para se ter uma ideia da péssima qualidade das imagens que a Nowo está a vender aos clientes, basta ver a maior parte dos resumos, em TDT ou noutros operadores, que os canais nacionais passam dos jogos de futebol transmitidos pela ELeven Sports:imagens aos solavancos, nada naturais, de péssima qualidade. É assim também que eu vejo os canais da Nowo atrás referidos.

8. Hugo Rei

Hugo Rei Power Member

Tens que informar a Nowo, pode ser problema da Nowo ou da rede DST.
    Tenta mudar a resolução de imagem na box, eu tive esse problema mas na rede híbrida

9. pum

pum

Tudo o que sugeres já eu fiz e continua igual. Enquanto eles não investirem na alteração das características da codificação enviada aos clientes nada há a fazer. E isso fica caro.....

Como configuraste a tua box para resolver o problema? Podes dizer, pf? Eu já configurei de todas as maneiras, penso eu, e continua igual.

Última edição pelo moderador: 30 de Janeiro de 2021
  10. Hugo Rei

Hugo Rei Power Member

Vais a definições, depois configurações, resolução.
    Tenta também o formato que esta a baixo da Revolução actual

11. pum

pum

Tentei todas ss opções e fica igual . Diz me k configurações tens.

12. leader_02

leader_02 Power Member

Houve uma atualização hoje (02/02/21) sem mudanças aparentes.

13. pum

pum

Façam este teste: vejam as legendas em rodapé, a movimentarem-se da direita para a esquerda, por exemplo no canal RTP 3, através da box da NOwo e através da TDT e vejam/registem as diferenças. Talvez assim percebam a péssima qualidade de imagem que estão a ver através da NOWO tv. os tremeliques dessas legendas refletem-se depois em tudo o que é movimentos na imagem, tornando extremamente cansativo para a vista, como é fácil perceber.

14. leader_02

leader_02 Power Member

Ainda existem uns quantos canais em MPEG-2 e, infelizmente, a RTP3 é um deles. Mas ainda existem uns quantos criminosos piores que os canais em MPEG-2 - estou a olhar para vocês Sporting TV HD e Porto Canal HD e o vosso framerate do piorio.

15. pum

pum

Finalmente, alguém que entende o que tenho dito: péssima qualidade das imagens vendidas pela Nowo.

16. arquitec

arquitec Power Member

Nowo TV HD - actualização e CONCLUSÃO

A nova SONY KD-49XH9505, ficou ligada de duas formas:

1- Cabo coaxial directo da tomada à TV
    - sintoniza a maioria dos canais, a maior parte HD e FHD;
    - permite ordenar os canais;
    - permite usar o comando da TV, com comando por voz, completo, rápido, cómodo e materiais de razoável qualidade;
    - acesso em qualidade 4K ao FunBox4K, com excelente qualidade de imagem.

2- Box ligada à TV por Cabo HDMI (Box ligada a outro cabo coaxial)
    - sintoniza a totalidade dos canais, a maior parte HD e FHD;
    - Comando fraco", sem comando de voz, possibilidades limitadas, plástico "bera", apontamentos laranja feiosos;
    - não exibe o FunBox4K;
    - método OBSOLETO e muito limitado, a Box não permite ordenar canais nem ordenar Favoritos, o "flasback" não é prático (comparado com o da MEO, por ex.);
    - o "flasback" não existe em alguns canais, como o LuxeTV, o DW...
    - só valerá a pena usar para eventual acesso a canais não acessíveis sem Box.

Qualidade de transmissão de Canais, no geral
    - inadmissível nesta altura transmissões em SD, sobretudo de um canal nacional importante, como a RTP3, dos principais canais de notícias internacionais (CNN, Sky, BBC, DW), de um importante canal de documentários, o Odisseia, etc...

Pelo que até agora vi das outras operadoras, sobretudo da MEO, esta NOWO está WELHA, ultrapassada, não ganha em nenhum aspecto!

17. leader_02

leader_02 Power Member

O Odisseia HD já vai vir dia 15 juntamente com outros simulcasts (boa parte deles dos canais restantes dos 20s e 30s), a RTP3 não tem HD (ao contrário que muitos possam pensar), a sky news international não tem HD (somente a versão britânica o tem e é impossível de apanhar com antenas normais) e esses outros (CNN, BBC World News, DW) nem em HD estão em outros operadores.

18. pum

pum

Pois, mas CTMV HD e o Canal 11HD , apesar de HD, têm muito pior imagem : com imagens sem movimentos e legendagem estática até enganam, mas com imagens de desporto em que há movimento ou canais de notícias com "legendagem" em movimento em rodapé ou na parte superior ( como é o caso da CMTV ), os tremeliques/arrastamento são evidentíssimos. Acabam por ser imagens infinitamente piores do que as da TDT ( que é grátis )....

19. Forte

Forte Power Member

Como veem, na box, qual a resolução com que um canal está a ser emitido pela Nowo?

20. pum

pum

já tentei de mil e uma maneiras e n dá. A box é pessima a todos os níveis. Nada funcional e extremamente primitiva, com muita pouca informação. Não iam pôr uma informação dessas, pois não lhes interessa. nem no site deles são trasnparentes a esse ponto. Quando a qualidade é péssima, o melhor é esconder. os seus olhos dirão : não precisa dessa informação. tenha uma caixa de benuron ao lado quando vir tv na NOwo, pois os arrastamentos /tremeliques da imagem são a imagem de marca.