Nowo TV HD

infelizmente para quem é cliente Nowo, como é o meu caso, os streams nas zonas de fibra, através da nova box da Nowo, são de péssima qualidade: isso nota-se bem, por exemplo, na falta de estabilidade( arrastamento/ligeiro abanar) do movimento das legendas superiores do canal CMTV. Algo semelhante acontece nas transmissões do canal 11: a imagem não flui naturalmente e cansa ver um jogo com imagens assim. Não obstante o canal CMTV ser em HD, consigo uma transmissão com as imagens muito mais fluidas nos movimentos das legendas em rodapé nos noticiários dos 3 canais nacionais, em TDT, ainda que não sejam HD. Para se ter uma ideia da péssima qualidade das imagens que a Nowo está a vender aos clientes, basta ver a maior parte dos resumos, em TDT ou noutros operadores, que os canais nacionais passam dos jogos de futebol transmitidos pela ELeven Sports:imagens aos solavancos, nada naturais, de péssima qualidade. É assim também que eu vejo os canais da Nowo atrás referidos.
 
infelizmente para quem é cliente Nowo, como é o meu caso, os streams nas zonas de fibra, através da nova box da Nowo, são de péssima qualidade: isso nota-se bem, por exemplo, na falta de estabilidade( arrastamento/ligeiro abanar) do movimento das legendas superiores do canal CMTV. Algo semelhante acontece nas transmissões do canal 11: a imagem não flui naturalmente e cansa ver um jogo com imagens assim. Não obstante o canal CMTV ser em HD, consigo uma transmissão com as imagens muito mais fluidas nos movimentos das legendas em rodapé nos noticiários dos 3 canais nacionais, em TDT, ainda que não sejam HD. Para se ter uma ideia da péssima qualidade das imagens que a Nowo está a vender aos clientes, basta ver a maior parte dos resumos, em TDT ou noutros operadores, que os canais nacionais passam dos jogos de futebol transmitidos pela ELeven Sports:imagens aos solavancos, nada naturais, de péssima qualidade. É assim também que eu vejo os canais da Nowo atrás referidos.
Tens que informar a Nowo, pode ser problema da Nowo ou da rede DST.
Tenta mudar a resolução de imagem na box, eu tive esse problema mas na rede híbrida
 
Tens que informar a Nowo, pode ser problema da Nowo ou da rede DST.
Tenta mudar a resolução de imagem na box, eu tive esse problema mas na rede híbrida
Tudo o que sugeres já eu fiz e continua igual. Enquanto eles não investirem na alteração das características da codificação enviada aos clientes nada há a fazer. E isso fica caro.....

Tens que informar a Nowo, pode ser problema da Nowo ou da rede DST.
Tenta mudar a resolução de imagem na box, eu tive esse problema mas na rede híbrida
Como configuraste a tua box para resolver o problema? Podes dizer, pf? Eu já configurei de todas as maneiras, penso eu, e continua igual.
 
Última edição pelo moderador:
Façam este teste: vejam as legendas em rodapé, a movimentarem-se da direita para a esquerda, por exemplo no canal RTP 3, através da box da NOwo e através da TDT e vejam/registem as diferenças. Talvez assim percebam a péssima qualidade de imagem que estão a ver através da NOWO tv. os tremeliques dessas legendas refletem-se depois em tudo o que é movimentos na imagem, tornando extremamente cansativo para a vista, como é fácil perceber.
 
Façam este teste: vejam as legendas em rodapé, a movimentarem-se da direita para a esquerda, por exemplo no canal RTP 3, através da box da NOwo e através da TDT e vejam/registem as diferenças. Talvez assim percebam a péssima qualidade de imagem que estão a ver através da NOWO tv. os tremeliques dessas legendas refletem-se depois em tudo o que é movimentos na imagem, tornando extremamente cansativo para a vista, como é fácil perceber.
Ainda existem uns quantos canais em MPEG-2 e, infelizmente, a RTP3 é um deles. Mas ainda existem uns quantos criminosos piores que os canais em MPEG-2 - estou a olhar para vocês Sporting TV HD e Porto Canal HD e o vosso framerate do piorio.
 
Ainda existem uns quantos canais em MPEG-2 e, infelizmente, a RTP3 é um deles. Mas ainda existem uns quantos criminosos piores que os canais em MPEG-2 - estou a olhar para vocês Sporting TV HD e Porto Canal HD e o vosso framerate do piorio.
Finalmente, alguém que entende o que tenho dito: péssima qualidade das imagens vendidas pela Nowo.
 
Nowo TV HD - actualização e CONCLUSÃO

A nova SONY KD-49XH9505, ficou ligada de duas formas:

1- Cabo coaxial directo da tomada à TV
- sintoniza a maioria dos canais, a maior parte HD e FHD;
- permite ordenar os canais;
- permite usar o comando da TV, com comando por voz, completo, rápido, cómodo e materiais de razoável qualidade;
- acesso em qualidade 4K ao FunBox4K, com excelente qualidade de imagem.

2- Box ligada à TV por Cabo HDMI (Box ligada a outro cabo coaxial)
- sintoniza a totalidade dos canais, a maior parte HD e FHD;
- Comando fraco", sem comando de voz, possibilidades limitadas, plástico "bera", apontamentos laranja feiosos;
- não exibe o FunBox4K;
- método OBSOLETO e muito limitado, a Box não permite ordenar canais nem ordenar Favoritos, o "flasback" não é prático (comparado com o da MEO, por ex.);
- o "flasback" não existe em alguns canais, como o LuxeTV, o DW...
- só valerá a pena usar para eventual acesso a canais não acessíveis sem Box.


Qualidade de transmissão de Canais, no geral
- inadmissível nesta altura transmissões em SD, sobretudo de um canal nacional importante, como a RTP3, dos principais canais de notícias internacionais (CNN, Sky, BBC, DW), de um importante canal de documentários, o Odisseia, etc...

Pelo que até agora vi das outras operadoras, sobretudo da MEO, esta NOWO está WELHA, ultrapassada, não ganha em nenhum aspecto!
 
inadmissível nesta altura transmissões em SD, sobretudo de um canal nacional importante, como a RTP3, dos principais canais de notícias internacionais (CNN, Sky, BBC, DW), de um importante canal de documentários, o Odisseia, etc...
O Odisseia HD já vai vir dia 15 juntamente com outros simulcasts (boa parte deles dos canais restantes dos 20s e 30s), a RTP3 não tem HD (ao contrário que muitos possam pensar), a sky news international não tem HD (somente a versão britânica o tem e é impossível de apanhar com antenas normais) e esses outros (CNN, BBC World News, DW) nem em HD estão em outros operadores.
 
Pois, mas CTMV HD e o Canal 11HD , apesar de HD, têm muito pior imagem : com imagens sem movimentos e legendagem estática até enganam, mas com imagens de desporto em que há movimento ou canais de notícias com "legendagem" em movimento em rodapé ou na parte superior ( como é o caso da CMTV ), os tremeliques/arrastamento são evidentíssimos. Acabam por ser imagens infinitamente piores do que as da TDT ( que é grátis )....
 
Como veem, na box, qual a resolução com que um canal está a ser emitido pela Nowo?
já tentei de mil e uma maneiras e n dá. A box é pessima a todos os níveis. Nada funcional e extremamente primitiva, com muita pouca informação. Não iam pôr uma informação dessas, pois não lhes interessa. nem no site deles são trasnparentes a esse ponto. Quando a qualidade é péssima, o melhor é esconder. os seus olhos dirão : não precisa dessa informação. tenha uma caixa de benuron ao lado quando vir tv na NOwo, pois os arrastamentos /tremeliques da imagem são a imagem de marca.
 
já tentei de mil e uma maneiras e n dá. A box é pessima a todos os níveis. Nada funcional e extremamente primitiva, com muita pouca informação. Não iam pôr uma informação dessas, pois não lhes interessa. nem no site deles são trasnparentes a esse ponto. Quando a qualidade é péssima, o melhor é esconder. os seus olhos dirão : não precisa dessa informação. tenha uma caixa de benuron ao lado quando vir tv na NOwo, pois os arrastamentos /tremeliques da imagem são a imagem de marca.
É low cost. Quando substituem a fantástica onebox pela porcaria de uma adb, com um comando que precisa de literalmente apontar para funcionar, está tudo dito. E no final a única coisa que o cliente teve foi uma box com actualizações, porque aparentemente deixaram de ter suporte para a onebox, mas depois perdemos funcionalidades e nem apps temos. Se a tv não tiver netflix, foste...
 
Back
Topo