Nowo TV HD

pum

Power Member
Continuo com o mesmo problema, já desliguei o standbay, shutdown, mudei o cabo e a entrada Hdmi, quando a box fica pelo menos 5 horas inactiva, não desligada , nem para trás nem para a frente, sem imagem, solução, desligá-la no botão traseiro e voltar a ligar.
Novamente ligada, imagem tremida e lá tenho que fazer a mesma operação, mudar a resolução de imagem e está estabiliza, mas volta a fazer o mesmo depois de inactiva, independetemente da resolução, penso que será do sinal exterior uma vez que a minha box como a de um familiar meu vizinho fazem mesmo, já trocamos as boxes e o problema é o mesmo, estou a espera de uma segunda box que me vão instalar que pertence ao contrato do meu pai que não faz uso da box.
Já resolveu o problema da tremideira nas imagens? Tenho o mesmo problema . Ja tentei utdo en consigo resolver. Como resolveu?
 

pum

Power Member
Eu também não estou satisfeito com a troca da onebox para a Nowo TV.

Passo a explicar a ver se alguem tem o mesmo problema que eu.

Nota-se claramente um travamento na imagem nos canais. para ter a certeza que não era da minha imaginação. pus no canal 6 na rtp3 a dar noticias na nowo tv e nota-se nas noticias que passam em baixo um travamento,vão passando aos saltos. na 2ª box que tenho que é uma thompson pus no mesmo canal e as noticias passam sem nenhum tipo de travamento nem soluço. noto em todos os canais que quando a imagem é rápida nota-se mais o travamento. não tem a ver com a tv, visto que fiz a experiencia com uma tv mais recente ainda.

Alguem tem este tipo de problema???
Eu tenho exatamente esse problema. já o resolveste? Como resolveste?
 

mano2121

Power Member
Não sei se vos acontece isso.... Quando deixo de usar a box por uma tarde quando volto aparece no visor da box a dizer NOWO.... Tenho que reiniciar a box senão fica encravada... Não percebo porque acontece isto...
 

Joarq

Power Member
A mim o que tem acontecido é do nada ela desligar, quando volto a ligar é como se reiniciasse (logo da Nowo durante uns segundos). Um colega diz que lhe acontece o mesmo ultimamente. Mais alguém?
O que eu tenho notado é que a box demora bem mais a arrancar, antes quando ligava a box o logo quase nem aparecia, e agora fica ali um bom tempo, tb acho que a fluidez da box já foi melhor, pode ser impressão minha.
 

Master_Mind

Power Member
Não sei se vos acontece isso.... Quando deixo de usar a box por uma tarde quando volto aparece no visor da box a dizer NOWO.... Tenho que reiniciar a box senão fica encravada... Não percebo porque acontece isto...

Acontece muita vez a box estar sem nada no visor (onde normalmente estariam as horas). Clicando no comando para ligar, começam a passar uns números no visor e no ecrã fica o logo da NOWO. Ao fim de um bocado fica boa. Isto tem acontecido praticamente todos os dias desde há 1 ou 2 meses.
 

Master_Mind

Power Member
Além disso, a cada x dias (não é constante parece-me), a rede 5Ghz vai ao ar. Para voltar a tê-la tem que se reiniciar o router.

Li na net que é um bug qualquer do router e para resolver teria que se fixar o canal do 5G nas definições do router, em vez de deixar em automático. Já fiz isso 2 vezes, e passado um tempo volta a desaparecer a rede 5G na mesma...
 

g4strico

Power Member
O problema de perder as horas é por falha da rede, poderá eventualmente estar a fazer alguma atualização que provoque isso. O que faz sentido depois demorar mais a arrancar.

Esse problema dos 5GHz não é da box, desconheço que equipamento tem esse bug, tive pelo menos um Compal V1 ligado durante meses com os 5GHz a funcionar bem. Tenho um Compal V2 que está seguramente desde novembro também sem problemas nos 5GHz. Isto em duas instalações distintas onde consigo garantir que não foram reiniciados. Vê se não tens algum equipamento a provocar isso ou alguma configuração de energia.
 

KiKo_200

Power Member
Além disso, a cada x dias (não é constante parece-me), a rede 5Ghz vai ao ar. Para voltar a tê-la tem que se reiniciar o router.

Li na net que é um bug qualquer do router e para resolver teria que se fixar o canal do 5G nas definições do router, em vez de deixar em automático. Já fiz isso 2 vezes, e passado um tempo volta a desaparecer a rede 5G na mesma...

Então não era do meu portátil e eu não sou o único :lol:
 

Master_Mind

Power Member
O problema de perder as horas é por falha da rede, poderá eventualmente estar a fazer alguma atualização que provoque isso. O que faz sentido depois demorar mais a arrancar.

Esse problema dos 5GHz não é da box, desconheço que equipamento tem esse bug, tive pelo menos um Compal V1 ligado durante meses com os 5GHz a funcionar bem. Tenho um Compal V2 que está seguramente desde novembro também sem problemas nos 5GHz. Isto em duas instalações distintas onde consigo garantir que não foram reiniciados. Vê se não tens algum equipamento a provocar isso ou alguma configuração de energia.

Tenho um router igual a este:


Que me tenha apercebido não existe nenhuma opção de energia que faça desligar o 5G.

Onde li que havia esse bug foi num tópico do MEO Fiber Gateway - https://forum.zwame.pt/threads/router-meo-fiber-gateway.999691/post-15710495, mas o meu faz exatamente a mesma coisa que o relatado nesse post.

A solução que encontrei na internet (fixar o canal dos 5G não parece solucionar o problema no router da NOWO).
 

mano2121

Power Member
Acontece muita vez a box estar sem nada no visor (onde normalmente estariam as horas). Clicando no comando para ligar, começam a passar uns números no visor e no ecrã fica o logo da NOWO. Ao fim de um bocado fica boa. Isto tem acontecido praticamente todos os dias desde há 1 ou 2 meses.
A mim aparece escrito NOWO e não responde ao comando... Tenho que desligar e voltar a ligar a box...
 

Jrmb

Power Member
Tenho um router igual a este:


Que me tenha apercebido não existe nenhuma opção de energia que faça desligar o 5G.

Onde li que havia esse bug foi num tópico do MEO Fiber Gateway - https://forum.zwame.pt/threads/router-meo-fiber-gateway.999691/post-15710495, mas o meu faz exatamente a mesma coisa que o relatado nesse post.

A solução que encontrei na internet (fixar o canal dos 5G não parece solucionar o problema no router da NOWO).
Desde que me instalaram esse router à uns meses depois do antigo se ter queimado que no meu telemóvel a rede WiFi desliga e liga sozinha constantemente, é apenas um segundo se tanto, mas acontece com muita frequência e com o router antigo não acontecia isso.
 

g4strico

Power Member
Desde que me instalaram esse router à uns meses depois do antigo se ter queimado que no meu telemóvel a rede WiFi desliga e liga sozinha constantemente, é apenas um segundo se tanto, mas acontece com muita frequência e com o router antigo não acontecia isso.
Tens os 2.4GHz separados dos 5GHz?
 
Topo