Nowo TV HD

Jrmb

Power Member
Acrescentas, por exemplo, 5G no SSID dos 5GHz. Terás de fazer nova ligação nos equipamentos que vais usar com 5GHz.
Ok, isso vai fazer com que o mesmo router transmita 2 redes diferentes certo?
Este problema de desligar e ligar constantemente só acontece no meu telemóvel, por isso só nesse é que irei fazer, não sei se existem outras vantagens que me levem a ligar todos os aparelhos novamente

g4strico

Power Member
Mas isso faria com que tivesse de reconectar todos os aparelhos, enquanto que a mudança no 5Ghz só tenho de fazer nos dispositivos que o suportam certo?
Que confusão, porque é que estas coisas não são automáticas? T-T
Altera só o SSID dos 5GHz, é sempre a maneira mais fácil. Isto não é feito de forma automática por uma questão de conforto, idealmente os dispositivos conseguem-se ligar aos 5GHz ou aos 2.4GHz (mesmo SSID) conforme têm melhor sinal, idealmente sem que o utilizador note diferenças na mudança. Infelizmente nem todos os equipamentos gostam disso (mesmo SSID) e alguns têm comportamentos mais esquisitos.

Sim, o que se está a falar aqui é sobre a frequência de transmissão dos router (2.4GHz e 5GHz). A que ainda não existe em Portugal é o 5G (5a geração salvo erro).
Existe mas não está comercialmente disponível neste momento.