Bom dia.
Serviço 3P FTTH instalado desde 2ª feira.
Não sou um utilizador super exigente, mas já tive de ligar várias vezes para a área técnica, mas penso que desta vez está tudo a funcionar.
Encaro esta sucessão de "problemas" e "chatices" como sendo dores de crescimento, que lhes permita melhorar no futuro.
1 - Aderi com a grelha que tem menos canais (tv nowo), e cheguei à conclusão que alguns canais faziam-me falta, e tiveram de ser eles a activar remotamente a grelha completa (tv familia). Vai ter um custo extra para mim, tudo bem, mas seria mais facil se desse para ser eu a faze-lo. Disseram que demoraria 24h a ficar com os canais todos disponíveis. 48h depois não estava, tive de ligar novamente. Foi só desligar e ligar o router e pronto, assunto resolvido.
2 - A portabilidade do nº fixo foi efectuada, deixou de dar na VDF, mas na nowo não dava, nem para receber nem para fazer chamadas. Testes ao telefone com a área técnica, lá confirmaram que não dava, etc. Como é que eles resolveram? Fizeram um reset ao router remotamente e já está tudo a funcionar. Problema? Lá se foram as configurações que tinha feito dentro do router, tive de mudar outra vez o nome e password das 2 redes wireless dentro de casa. pediram desculpa pelo acto.
3 - APP NOWO TV, para poder ver TV no telemovel, etc. Dentro da área de clientes, ao tentar criar username e password para usar a APP, dava sempre erro e para tentar mais tarde. Mesmo cumprindo as regras de criação com nº de caracteres, letras e numeros, a área técnica demorou 2 dias a descobrir o problema. O username que eu queria criar já existia, criado por outro cliente qualquer. Já está resolvido.
4 - Facturação. Serviço instalado dia 31 Janeiro. Hoje, dia 04 Fevereiro, já recebi a 1ª factura para pagar. É uma factura que inclui 1 dia do mês de Janeiro (certo) + todo o mês de Fevereiro (certo). Problema que eu vejo aqui? Tem data limite de pagamento de 22 Fevereiro. Ou seja, dia 22 Fevereiro vou pagar um serviço que ainda não usufrui na totalidade. É mesmo assim na NOWO? Não estou habituado a pagar por um serviço antes de terminar o mês.
Resumindo:
Sei que não estou tão bem servido em termos de qualidade, principalmente a nivel de TV, mas por um preço de 15€ / mês não posso esperar algo igual aos outros operadores.
Desde que não falhe, por mim estou satisfeito.