Nowo TV HD

Em termos de imagem esta box é superior à box nowo tv normal sem ser android?
Alguém que tenha tido as duas, diga as vantagens e desvantagens, sff.
Não há canais rádio?
Se a internet for fraca deve-se ver mal a tv. Certo. É que na minha zona, em horas de maior utilização da net, a sua velocidade cai a pique. A NOWO sabe do problema mas nunca mais o resolve.
Tem porta ethernet?
Boas, eu falo por experiência própria pois recebi em janeiro a X2 e a qualidade de imagem devido à fraca internet em hora de ponta deixava muito a desejar , inclusive a imagem ficava em buffering. Os rodapés que passam na sic noticias , cnn , etc , sofriam soluços.
Depois de queixas e especialmente de um email mais assertivo, vieram colocar a nova x4 e até ao momento está a resultar em melhoria significativa de imagem, sem soluços nos rodapés e sem buffering na chamada hora de ponta.
Tem porta ethernet sim , mas por incrivel que pareça no meu caso o sinal via wifi é mais forte do que pela ligação direta ethernet.
Canais de rádio via app da nowo não existem, mas como tenho ligação tb por cabo , aí consigo apanhar os canais de rádio.
 
Boas, eu falo por experiência própria pois recebi em janeiro a X2 e a qualidade de imagem devido à fraca internet em hora de ponta deixava muito a desejar , inclusive a imagem ficava em buffering. Os rodapés que passam na sic noticias , cnn , etc , sofriam soluços.
Depois de queixas e especialmente de um email mais assertivo, vieram colocar a nova x4 e até ao momento está a resultar em melhoria significativa de imagem, sem soluços nos rodapés e sem buffering na chamada hora de ponta.
Tem porta ethernet sim , mas por incrivel que pareça no meu caso o sinal via wifi é mais forte do que pela ligação direta ethernet.
Canais de rádio via app da nowo não existem, mas como tenho ligação tb por cabo , aí consigo apanhar os canais de rádio.
Canais de rádio com tendo Android já não faz sentido a operadora pagar para os ter.
 
Boas, eu falo por experiência própria pois recebi em janeiro a X2 e a qualidade de imagem devido à fraca internet em hora de ponta deixava muito a desejar , inclusive a imagem ficava em buffering. Os rodapés que passam na sic noticias , cnn , etc , sofriam soluços.
Depois de queixas e especialmente de um email mais assertivo, vieram colocar a nova x4 e até ao momento está a resultar em melhoria significativa de imagem, sem soluços nos rodapés e sem buffering na chamada hora de ponta.
Tem porta ethernet sim , mas por incrivel que pareça no meu caso o sinal via wifi é mais forte do que pela ligação direta ethernet.
Canais de rádio via app da nowo não existem, mas como tenho ligação tb por cabo , aí consigo apanhar os canais de rádio.
Canais de rádio da com Android já não faz sentido.
 
É da mesma família da atual (Amlogic S905), só que é a versão X4 em vez de X2 e, aparentemente, será a mesma caixa.
O chipset tem umas quantas melhoras significantes, como por exemplo, suporte ao codec AV1, suporte a conteúdos 4K UHD a 120Hz e uma mudança de núcleos Cortex-A53 para Cortex-A55.
Mais informações aqui, aqui e aqui (comparação S905X2 vs S905X4).
Boas,
Tenho uma tv 4k , tenho a box x4 que como referes lê vídeo em 4K UHD 120Hz, a minha pergunta é , quais são as "fontes" que me podem fornecer filmes ou vídeos nessa resolução em 4K?
Por exemplo , tenho um HDD externo que contém alguns filmes em 4K , mas está ligado a porta usb 3.0 da box.
Penso que por essa ligação não usufruo 4K , correto?
Obrigado desde já pela resposta
 
Boas. E a nível de resolução? Conseguem ver os canais em Full HD?
É que tenho 2 android tv, e a emissão é sempre a 720p.
Não encontro um único canal com mais...
É uma pena, pois tenho TVs 4K e nem 1080p consigo ver...

Não me expliquei bem... Refiro-me à app da Nowo!
 
Última edição:
Boa Tarde

Alguém sabe como se desactia/anula a aplicação nowo TV de iniciar automaticamente quando se liga a box? Não dá para reiniciar somente android TV?

Obrigado.
 
Boa Tarde,

Vejo aqui pessoas com a box da Nowo sem a capacidade de instalar a Netflix.

Recebi ontem o serviço e dediquei algum tempo ao assunto pois é o que mais uso(ou usava) na Box da MEO.

1. O que está a acontecer:

A Box 4K tem de ter uma certificação. Que tendo a mesma uma Firmware customizada pela Nowo é como se fosse uma Box nova. Portanto, só a Nowo pode submeter isto.

Sugiro criar um abaixo assinado e enviar à novo num formulário Online por exemplo.

2. Solução imediata:

Retirar a versão Netflix(para Android, não Android TV) e instalar a versão 6.26.1.
Procurar no google a APK, fazer download para uma PEN USB por exemplo, instalar um intalador de APK's e seleccionar o ficheiro da PEN USB. Instalar e está feito.

Porquê esta? É a última sem verificação de DRM.

Esta versão não vai funcionar com um comando normal. É necessário um comando "Air Play" ou um Rato por exemplo(não experimentei mas deve dar).

Porquê? Estão a usar uma aplicação desenhada para o telemóvel, por toque e não por selecção.

3. O desabafo!

Para quem como eu contratou a Nowo na expectativa de ter um serviço mais económico mas funcional começam com o pé esquerdo. Pois é a única operadora a instalar uma Box sem certificação da Netflix. Mas que curiosamente traz a Amazon Prime Video e não dá para desinstalar.

Resumindo, aqui o dinheiro falou mais alto e optaram por integrar a Amazon que provavlemente lhes paga alguma coisa.

E deixar a Netflix à qual provavelmente teriam de pagar alguma coisa.

Ainda estou nos 15 dias iniciais e estou a pensar sériamente que fique por aqui.

Bonus: Em termo de curiosidade e para quem tiver o serviço fica também esta informação.

Caso tenham a internet da Nowo em casa e recorrenetemente tenham um erros no browser que diz: "DNS PROBE FINISHED NXDOMAIN", é a Nowo a funcionar de forma excelente.

De forma simples, o servidor DNS da Nowo está sempre a falhar.

Solução simples é irem à box e definirem os DNS's da Google em vez dos que estão definidos da Nowo.

8.8.8.8 / 8.8.4.4

4. Pergunta de curiosidade:

Quem tem a box sem ser 4K Android tem Netflix disponível na Play Store?

Espero que ajude!
 
Precisava de uma ajuda .
Gostava de tirar o automático da aplicação NOWOTV de iniciar automaticamente quando se liga a box.
Alguém sabe desativar ou desinstalar essa opção?
 
Back
Topo