Nowo TV HD

Perde-se o Flashback, Videoclube, as aplicações (ainda não disponíveis), e todas as boas funcionalidades do guia TV (ver favoritos, menus em lista, imagens dos conteúdos, etc etc ).
 
Que resolução usam na box? 1080 i, 1080 p ou 1080p60 ou 1080p50?
Já agora, não deveria de aparecer a opção 16:9 no formato de tv? Só aparecem letterbox, panscan e stretch
 
Última edição:
Boas pessoal, alguem que tenha a BOX Antiga (não a one box, a outra anterior), que tenha conseguido convence-los a trocar de box pela nova, com as mesmas condições contratuais?

Isto é, renovei contrato com eles, 2 meses prai, antes de sair esta nova box, pelo que tenho a actual box, com o aluguer gratuito, não pago nada pela mesma.

Alguem aqui que tenha o mesmo tipo de contrato, conseguiu trocar de box com aluguer gratuito?
 
Que resolução usam na box? 1080 i, 1080 p ou 1080p60 ou 1080p50?
Já agora, não deveria de aparecer a opção 16:9 no formato de tv? Só aparecem letterbox, panscan e stretch

Devia ter é um modo auto para trocar para 4:3 sempre que conveniente, ao contrário do que a maioria da malta insiste em ver conteúdos 4:3 esticados e até conteúdos 16:9 em modo panorâmico (16:9 sobre 16:9) que é do mais parvo que possa haver.
 
Este router (Compal CH6643E) que vem com a nova box, é muito melhor que o incluído na Onebox, com o qual nunca cheguei a atingir a velocidade contratada, ficava pelos 98/9

6446773877.png
 
Quando metem aqui os resultados de um speedtest seria importante que referissem sempre se o mesmo foi feito com ligação por cabo ou através duma ligação sem fios e, neste último caso, a quantos metros de distância do modem/router. E, já agora, a localidade onde foi feito o speedtest.
 
Boa tarde a todos!
Sabem se existe alguma limitação no uso da app Nowo TV no estrangeiro?
Encontro-me na República Checa e não dá a emissão de nenhum canal!
Aparece sempre a mensagem: Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde

Obrigado.
 
A Kaon inclui internamente um modem de internet, pelo que não é preciso nenhum cabo suplementar além do cabo coaxial. A nova box não tem modem de internet, por isso precisa dum cabo ligado ao router, ou então ligação por wifi. Isso é um inconveniente, embora possa ter a vantagem de melhor imagem que a Kaon.

Com a nova BOX, uma vez que usa a net, a velocidade da net enquanto se vizualiza o flashback e as outras funções retiram velocidade para o resto.
 
Com a nova BOX, uma vez que usa a net, a velocidade da net enquanto se vizualiza o flashback e as outras funções retiram velocidade para o resto.
Tens a certeza que a box tira velocidade à net? Alguém mais pode confirmar isso? Eu sei que na NOS não tira e no meo fibra também não apesar de a box também ligar ao router. A Meo provisiona velocidade de net à parte para a box usar

Não sou cliente nowo de momento, mas se é verdade que a box tira velocidade à net aderir à nowo fica fora de questão
 
Tens a certeza que a box tira velocidade à net? Alguém mais pode confirmar isso? Eu sei que na NOS não tira e no meo fibra também não apesar de a box também ligar ao router. A Meo provisiona velocidade de net à parte para a box usar

Não sou cliente nowo de momento, mas se é verdade que a box tira velocidade à net aderir à nowo fica fora de questão

Não sou expert, mas posso garantir que tira, uma vez que liga a uma porta lan do MOdem.

Na nos tens um modem integrado na BOX, ou seja acabas de apesar ter uma linha teres 2 modems, o teu para a net e o interno da box que comunica com a NOS. ou seja apesar de estar ligado á mesma linha a largura de banda permite uma coisa e a outra ja que são modems diferentes. NO caso da nova Box ele vai retirar largura de banda directamente ao mesmo modem que tens par a net. Podem no entanto nas velocidades de 100, ter efectivamente mais largura reservada para isso, imagina 120M que dá para compensar, agora se tiveres alguem a fazer flashback de certeza que se nota na velocidade da net.

Mas ha aqui pessoal se calhar até da area que pode esclarecer isso melhor que eu. Eu tenho Onebox e uma box KAON, tinha ideia de trocar, já que o novo flashback da nova box era interessante, melhor mesmo que o da ONEBox que é limitado a menos canais, mas perante isso desisti. Talvez no futuro troque apenas a kaon SD por uma dessas numa renegociação, ou talvez seja desta que vou para a fibra da meo...
 
Tens a certeza que a box tira velocidade à net? Alguém mais pode confirmar isso? Eu sei que na NOS não tira e no meo fibra também não apesar de a box também ligar ao router. A Meo provisiona velocidade de net à parte para a box usar

Não sou cliente nowo de momento, mas se é verdade que a box tira velocidade à net aderir à nowo fica fora de questão
Um familiar meu tem e não se nota diferença na velocidade. O que a box usa não é significativo
 
Última edição:
O único caso em que a box retira velocidade da internet é no adsl, quer seja na Vodafone como na meo. Mas para quem nunca teve meo ou Vodafone, nestas 2 operadoras a tecnologia utilizada pelas boxes é diferente, as boxes usam iptv, ou seja, a TV vem completamente pela internet, a box nem tem entrada de cabo coaxial.
No ADSL reduz a velocidade da net pois o adsl não tem capacidade para dar mais que aquela certa velocidade. Na fibra e no coaxial isso não acontece pois há capacidade para dar mais velocidade para compensar o que a box gasta.
Na nowo e na nos a boxes só usam net mesmo para o videoclube, para andar os 7 dias para trás e para as aplicações. A box da Nos tem modem integrado, mas quando é uma instalação em FTTH (fibra até casa) também tem de ser ligada ao router como a box da nowo.
 
Com a nova BOX, uma vez que usa a net, a velocidade da net enquanto se vizualiza o flashback e as outras funções retiram velocidade para o resto.
Um familiar meu tem e não se nota diferença na velocidade. O que a box usa não é significativo
Tenho quase a certeza que isso não acontece.

Tal como o @Hanneman diz a box mesmo que esteja a usar o flashback não tira velocidade ao router nem aos e outros componentes que a ele estejam ligados.
Os meus pais usam e abusam do flashback e eu faço speedtest todos os dias em posso garantir que já fiz e eles a usarem ao mesmo tempo e a velocidade que dá é o que esta contratado.
Eu inclusivo uso vários testes como o do aplicativo medvel , o do netflix (fast.com) e o speedtest normal.

Já agora eu era cliente NOS e a box funcionava muito mal , tinha de ligar e desligar do cabo pelo menos 1 vez de 2 em dois dias.

A da nova da Nowo ( instalação feita 30/06) ainda não tive de reiniciar uma única vez.

Alem da box da Nowo no modo poupança de energia usa muito menos que a NOS isto gravado com um aparelho especifico que tenho ligado a tomada da box.

O flashback é muito mais fácil de ser usado e considero bem mais rápido a passar para a frente como para traz.

Mesmo os menus estão mais acessíveis e organizados.

Acho que em comparação com a NOS a box dá 10-0.
Pode não ter tantas funcionalidades , com o Youtube mas visto que eu tenho uma smart tv o youtube da tv funciona muito melhor do que qualquer box.
A da NOS tem mais canais (ou outros), mas também digo a NOWO tem os que eu quero e ninguém precisa de ver a merd* que dá na CMTV e nos outros canais que faltam.
 
Back
Topo