Nowo TV HD

Acrescentas, por exemplo, 5G no SSID dos 5GHz. Terás de fazer nova ligação nos equipamentos que vais usar com 5GHz.
Ok, isso vai fazer com que o mesmo router transmita 2 redes diferentes certo?
Este problema de desligar e ligar constantemente só acontece no meu telemóvel, por isso só nesse é que irei fazer, não sei se existem outras vantagens que me levem a ligar todos os aparelhos novamente
 
Mas isso faria com que tivesse de reconectar todos os aparelhos, enquanto que a mudança no 5Ghz só tenho de fazer nos dispositivos que o suportam certo?
Que confusão, porque é que estas coisas não são automáticas? T-T
Altera só o SSID dos 5GHz, é sempre a maneira mais fácil. Isto não é feito de forma automática por uma questão de conforto, idealmente os dispositivos conseguem-se ligar aos 5GHz ou aos 2.4GHz (mesmo SSID) conforme têm melhor sinal, idealmente sem que o utilizador note diferenças na mudança. Infelizmente nem todos os equipamentos gostam disso (mesmo SSID) e alguns têm comportamentos mais esquisitos.

Sim, o que se está a falar aqui é sobre a frequência de transmissão dos router (2.4GHz e 5GHz). A que ainda não existe em Portugal é o 5G (5a geração salvo erro).
Existe mas não está comercialmente disponível neste momento.
 
Back
Topo