NOWO usa rede fibra da MEO para expandir cobertura

Vai para ai tanta confusão.
Relativamente ao Acordo Vodafone / Optimus, a rede FTTH dos 2 operadores era aberta ao 2. Não havia qualquer remuneração.
Havia era disponibilidade total das redes. Por uma questão económica a Vodafone e Optimus estavam usar mesmos OLTS.
OLT e equipamento que está na central. Por isso para filtrar oferta dos RF dos 2 operadores usava filtro para certas frequencias. Como a rede a Optimus e Vodafone e fibra activa, desde que a rede e construída existe sempre potencia nos portos dos PDOS. A rede PT e diferente, e fibra escura ou sem potencia. Pode injectar na fibra o que se quiser.
Só se injecta potencia nos portos conforme os cliente vão pedindo o serviço.
Pode-se injectar sinal em 2 pontos da rede, na Central ou na JFO. Na central ficará mais caro, visto ter que arrendar a PT espaço, energia etc. A rede de fibra da PT tem uma arquitectura muito parecida a rede cobre.
Os PD´s de cobre tem vários bornes, PT so injectava tensão nos bornes conforme os pedidos clientes.
Os outros operadores que usam WholeSale Cobre , injecta no par de cabo a sua tensão.
Na fibra e mesma coisa.
A Vodafone fez opção compra sobre rede Optimus em 26 Fevereiro 2016, o preço de compra deve rondar os 100 milhões de Euros.
 
Última edição:
Isto é tudo negócio, Altice e Apax são parceiros acionistas em algumas empresas pelo mundo, inicialmente pretendia concorrer juntas a opa da PT, a Cabovisao e a Oni valiam 100 milhões juntas, foram vendidas por quase 300 milhões, não é estranho? Não estará já incluído o valor do aluguer da rede Meo na contrato de venda?
 
Back
Topo