NOWO vale ou não a pena?

Draifetee

Membro
Bom, no final do mês estou a pensar colocar o serviço da nowo em casa pois neste momento não tenho nenhum plano de nenhuma marca.
A princípio queria apenas o basico mas pensando melhor por mais algum dinheiro conseguiria 90 canais mais telefone fixo, mas queria saber se conseguiria ligar também as tvs dos quartos, já aqui vi posts sobre ligar boxes DVB C e assim conseguiria os canais digitais mas também li que os canais que ficariam disponíveis seriam apenas os 33 que já fazem parte do pacote base mais um tal de canal Q e o canal fox comedy (mas o fox comedy ouvi uma publicidade na rádio que dizia que ate ao final do verão ou uma coisa assim o canal estaria aberto para toda a gente por isso não me acredito muito)
E como não consigo encontrar nenhuma informação concreta gostaria de saber por parte dos clientes da NOWO o que acham do serviço e as minhas perguntas são:
1) A internet tem as velocidades prometidas, ou melhor anunciadas?
2) O ping é aceitável?
3) Vou conseguir mais que os 33 canais que ja estao na linha sem boxs adicionais?
4) O que acham do atendimento e do serviço em geral?
5) Há alguma reclamação que tenham a fazer?

Obrigado desde já pelas respostas!
 
Fibra não passa infelizmente se não colocaria Vodafone, e a concorrência parece me muito cara, seria mais por essa razão que estou a considerar a nowo
 
1) A internet tem as velocidades prometidas, ou melhor anunciadas? Isso varia de zona para zona, por exemplo aqui em Peniche está sempre à volta dos 98 megas todo o dia, dos 100 contratados.
2) O ping é aceitável? Sou cliente Meo Fibra e nowo noutra morada. Tenho o ping de 15ms na meo e 16ms na nowo.
3) Vou conseguir mais que os 33 canais que ja estao na linha sem boxs adicionais? Pelos menos por enquanto não.
4) O que acham do atendimento e do serviço em geral? Para mim o atendimento da nowo é o melhor. Já fui cliente nos não e nowo. No geral, pelo preço, o serviço até é bom.
5) Há alguma reclamação que tenham a fazer? Só o facto de não ter tantos canais sem box.
Se não tens nenhuma operadora em Fibra na tua localidade, nem penses 2 vezes em aderir à nowo.
Se tiveres os 90 canais não tens direito a ter espaço na nuvem para gravar nem à app. Só com os 140
 
Ok vou levar a resposta em consideração, eu li aqui no forum que conseguiam apanhar cerca de 60 canais mas provavelmente são codificados!
Quanto à nuvem nem sabia que o serviço de nuvem existia, e que eu saiba eles junto com a box instalam um disco rígido externo para gravações mas posso estar a confundir com o de 140 canais
De qualquer forma obrigado!
 
Bom, no final do mês estou a pensar colocar o serviço da nowo em casa pois neste momento não tenho nenhum plano de nenhuma marca.
A princípio queria apenas o basico mas pensando melhor por mais algum dinheiro conseguiria 90 canais mais telefone fixo, mas queria saber se conseguiria ligar também as tvs dos quartos, já aqui vi posts sobre ligar boxes DVB C e assim conseguiria os canais digitais mas também li que os canais que ficariam disponíveis seriam apenas os 33 que já fazem parte do pacote base mais um tal de canal Q e o canal fox comedy (mas o fox comedy ouvi uma publicidade na rádio que dizia que ate ao final do verão ou uma coisa assim o canal estaria aberto para toda a gente por isso não me acredito muito)
E como não consigo encontrar nenhuma informação concreta gostaria de saber por parte dos clientes da NOWO o que acham do serviço e as minhas perguntas são:
1) A internet tem as velocidades prometidas, ou melhor anunciadas?
2) O ping é aceitável?
3) Vou conseguir mais que os 33 canais que ja estao na linha sem boxs adicionais?
4) O que acham do atendimento e do serviço em geral?
5) Há alguma reclamação que tenham a fazer?

Obrigado desde já pelas respostas!
Se indicares a tua zona, talvez alguém dessa área ou arredores te possa fornecer indicações ou dados mais precisos.
Assim, poderás a estar a recolher informações que podem não corresponder á realidade do serviço prestado no teu concelho ou freguesia.
 
Bom, no final do mês estou a pensar colocar o serviço da nowo em casa pois neste momento não tenho nenhum plano de nenhuma marca.
A princípio queria apenas o basico mas pensando melhor por mais algum dinheiro conseguiria 90 canais mais telefone fixo, mas queria saber se conseguiria ligar também as tvs dos quartos, já aqui vi posts sobre ligar boxes DVB C e assim conseguiria os canais digitais mas também li que os canais que ficariam disponíveis seriam apenas os 33 que já fazem parte do pacote base mais um tal de canal Q e o canal fox comedy (mas o fox comedy ouvi uma publicidade na rádio que dizia que ate ao final do verão ou uma coisa assim o canal estaria aberto para toda a gente por isso não me acredito muito)
E como não consigo encontrar nenhuma informação concreta gostaria de saber por parte dos clientes da NOWO o que acham do serviço e as minhas perguntas são:
1) A internet tem as velocidades prometidas, ou melhor anunciadas?
2) O ping é aceitável?
3) Vou conseguir mais que os 33 canais que ja estao na linha sem boxs adicionais?
4) O que acham do atendimento e do serviço em geral?
5) Há alguma reclamação que tenham a fazer?

Obrigado desde já pelas respostas!

Amigo, como já referiram tudo vai depender da localização do serviço aconselhava te a perguntar a um vizinho ou conhecido da zona para tentar esclarecer te. Aqui no concelho de Loures na freguesia de camarate só posso elogiar o serviço.

1) A internet tem sempre as velocidades prometidas mesmo no horário de ponta.
2) O ping é bastante bom para a tecnologia fornecida HFC dentro do servidor de palmela nunca passa dos 7ms, para concorrencia fica entre os 8 a 15ms.
3) Raramente vejo TV nao posso falar muito, tenho a nova box e funciona tudo muito bem seja flashback e gravaçoes agendadas, APP TV funciona muito bem é rápida e estável e porta-se melhor do que a NOSTV.
4) Das vezes que liguei para fiquei com a sit resolvida, raramente ligo para eles.
5) Dos 5 anos que tenho com Cabovisao/NOWO não tenho queixas a fazer.

Neste momento com 11 Clientes ligado a rede não posso queixar.

 
Vou deixar aqui uma reclamação que fiz hoje sobre o meu serviço que foi instalado no passado dia 6, é ler e tirar as respectivas conclusões. Por muito grande que parece a reclamação, está muito abreviada na realidade....

"No passado dia 6 de outubro vieram realizar uma instalação da NOWO na minha residência.
O técnico entrou, desligou o cabo exterior da NOS, ligou o da NOWO, no interior desligou o router e a BOX da NOS e ligou o respectivo equipamento da NOWO. Não ouve troca de cablagem, não existiram testes.

O técnico sai e começam os problemas:

O Router deixado pelo mesmo era um router Netgear CG 3100, sem livro de instruções.

Depois de procurar na internet o manual e respectivos dados de acesso ao router, o mesmo encontra-se em francês!!!! e sem opção de troca para inglês ou português (confirmado depois pela linha de apoio ao cliente), com um firmaware de 2011!!! Sem nenhuma referencia a NOWO, mas com várias referencia a outro operador, a Numericable, um operador em França, com links para o site deles, portal de utilizador para eles, contactos para eles, … ate parecia que eu tinha feito um contrato de prestação de serviços com a Numericable e não com a NOWO.

Ao ligar para a linha de apoio o cliente a operadora que me atende informa-me que apesar do router deixado pelo técnico ser o mais indicado para o serviço contratado (em francês, sem instruções, desactualizado e de outro operador) eu podia, claro, trocar o router, era só pagar 50 euros!!!!

De momentos pensei que estivesse nos apanhados, então vocês anunciam um serviço, publicitam um material e dão um outro completamente diferente e o cliente tem que pagar mais 50 euros.
Apos saltar por mais dois agentes, pediram me para me deslocar a uma loja NOWO e trocar o router Netgear pelo Compal.

Depois de ligar o Compal verifiquei que não tinha sinal de internet, passei mais 4 horas ao telefone para conseguir que um técnico mais iluminado me “activasse / registasse” o router.

No dia seguinte foi outro filme o dia inteiro, pois a nova box não realizava gravações nem fazia o flashback. Mais chamadas, mais horas perdidas, só no dia 10, já á noite é que o serviço ficou a funcionar como deve ser…. Ou quase…

Isto porque???? Porque o sinal de internet entregue não chega nem perto do que foi contratado. Contratei 200 / 15 e tenho 80 / 7 espetacular!!!!

Nos dois últimos dias estiveram dois técnicos ca em casa e confirmaram que existiam um problema do lado da NOWO, o router não tinha sido bem configurado para disponibilizar a largura de banda contratada.

OS técnicos informaram me que a situação ia ser resolvida, mas hoje ainda está pior.

Talvez o pior foi a informação que os mesmos técnicos disponibilizaram a indicar que o mais certo era eu nunca me conseguir aproximar da velocidade de upload contratada, devido ao próprio operador!!! Sério meus senhores?????

Neste momento continuo a espera que me resolvam o problema.

Com estas chamadas todas acabei por gastar 10 euros para a linha de apoio ao cliente, a tentar resolver a porcaria (só me apetece ser malcriado) que a NOWO fez na instalação do serviço.

Ainda me encontro à espera do kit PowerLine prometido na chamada em que foi realizado o contrato de prestações de serviço, e que aparentemente se encontra esgotado e que o primeiro técnico me informou que se não foi colocado na altura da instalação, dificilmente o será no futuro…

O que é que eu pretendo????

* O problema da internet resolvido;
* O PowerLine prometido pelo comercial que efectuou a venda do serviço (gravada em chamada) e que não chegou a ser entregue por falta de stock;
* A devolução do dinheiro gasto a realizar chamadas para resolver problemas causados pela própria NOWO;
* Continuo também à espera da portabilidade de 3 números de telemóvel da NOS para a NOWO, que pelo andar da carruagem só vai acontecer depois de eu já não ter cartões a funcionar com a NOS…

O serviço da NOWO ao contrário do que foi anunciado é uma VERGONHA, nada recomendado, experiência terrível, técnicos incompetentes e operadores da linha de suporte que só sabem ler scripts….

Sei que não comprei um BMW, e sim um Mini dos antigos, tudo o que peço é que o Mini funcione"
 
Posso ainda acrescentar que do lado positivo, a BOX, a pesar de não ser tão boa com a IRIS a nível de navegação por conteúdos, é muito mais rápida e tem uma GUI agradável.

A aplicação funciona bem e não tem má imagem

É muito fraco o serviço ao nível dos canais HD, e o flashback/ gravações funciona na maior parte só nos canais SD o que fica muito atrás da concorrência.

Boa box mas com um serviço de gravações e flashback muito deficiente ao nível dos canais que realmente interessam.
 
Posso ainda acrescentar que do lado positivo, a BOX, a pesar de não ser tão boa com a IRIS a nível de navegação por conteúdos, é muito mais rápida e tem uma GUI agradável.

A aplicação funciona bem e não tem má imagem

É muito fraco o serviço ao nível dos canais HD, e o flashback/ gravações funciona na maior parte só nos canais SD o que fica muito atrás da concorrência.

Boa box mas com um serviço de gravações e flashback muito deficiente ao nível dos canais que realmente interessam.

Eh, láaa!...De facto e logo às portas do dono, na zona de Setúbal, é falta de sorte. A isto é que se chama “Um Azar do Kralj”.
À parte os trocadilhos, a isto intitula-se falta de profissionalismo por parte dos colaboradores da Nowo. Não acredito que os superiores da empresa tenham conhecimento destas situações.
Por falares em Powerline, vou resumir um caso passado com um amigo meu na zona de Aveiro a quando da renovação do serviço com box Nowo Tv, router Compal e adaptação do Powerline.
Durante a instalação, os técnicos repararam que já existia um Powerline ligado na tomada eléctrica (ficou por esquecimento) e quando chegou a ocasião de ligarem o da Nowo, disseram ao meu amigo que estava cheio de sorte pois já tinha um ligado à rede e os da Nowo encontravam-se esgotados. Protestou, porque estava no contrato e aquele era emprestado, pardais ao ninho, etc e tal, mas não valeu de nada. Ficou o mesmo.
Reclamou por escrito a contar o sucedido e passados dias vieram outros técnicos instalar o devido Powerline.
Veio a saber-se que os outros técnicos debitaram o material ao cliente em causa mas como avariado, sabe-se lá porquê e com que finalidade. Estranho!..
Fora o descrito e tanto quanto sei, o serviço está impecável.
Boa sorte
 
Neste momento só com 1 dispositivo ligado

23387861.png
 
Então e os que têm disco podem desligar o disco rígido é isso??
Eu tirei o disco e não consegui gravar. Mas não ter o disco tem uma vantagem, se estiver a ver um canal que dê para andar para trás, basta clicar na seta para andar para trás e o canal começa a andar para trás. Se tiver o disco tenho que pôr "ver do inicio"
 
Pelo que aqui li os elogios são maiores do que as reclamações mas é tudo uma questão de sorte com estas coisas de ISPs
Eu vivo no concelho de santa maria da feira e pelo que sei há fibra no concelho mas infelizmente não há na minha freguesia!
Então em relação a gravações não há nada pra quem subscreve os 90 canais?
Obrigado por todas as respostas!
 
Última edição:
Pelo que aqui li os elogios são maiores do que as reclamações mas é tudo uma questão de sorte com estas coisas de ISPs
Eu vivo no concelho de senta maria da feira e pelo que sei há fibra no concelho mas infelizmente não há na minha freguesia!
Então em relação a gravações não há nada pra quem subscreve os 90 canais?
Obrigado por todas as respostas!
Se subscreveres apenas os 90 canais acho que só podes aceder às gravações automáticas (andar os 7 dias para trás) não podes fazer as tuas próprias gravações
 
Quanto ao serviço de atendimento da Nowo, sinceramente não sei que te dizer porque não sou cliente por não ter cobertura... mas se pudesse era. De qualquer das formas, quanto aos canais, não pagas muito mais por 90 canais e 200mb de internet. Mais cerca de 7€. Se quiseres comparar os preços que eles têm tabelados para qualquer uma das ofertas há este site de comparação que agrega todos os preços, número canais, velocidade de internet etc. Acho que pode ser útil.
 
Back
Topo