Nowo via DST?

tritur

Membro
Nos últimos dois dias foi feita a instalação de fibra óptica no meu prédio. Meteram uma caixa grande na entrada de cada bloco; e meteram uma caixa pequena (só uma) em cada andar, de onde o sinal depois pode ir para os apartamentos.
Os técnicos disseram-me que não são de nenhuma das grandes operadoras; são de uma outra empresa. A caixa que instalaram diz DST. Dizem que depois disponibilizam a rede a todas as operadoras. Perguntei se tb o fazem à Nowo, não me souberam responder. A DST dá sinal à Nowo?
Admitindo que sim, ainda vai ser necessário algum tempo (um mês ou dois) para se fazer contratos com fibra?
Ainda estou com ADSL..
Obrigado por qualquer informação.
 
Nos últimos dois dias foi feita a instalação de fibra óptica no meu prédio. Meteram uma caixa grande na entrada de cada bloco; e meteram uma caixa pequena (só uma) em cada andar, de onde o sinal depois pode ir para os apartamentos.
Os técnicos disseram-me que não são de nenhuma das grandes operadoras; são de uma outra empresa. A caixa que instalaram diz DST. Dizem que depois disponibilizam a rede a todas as operadoras. Perguntei se tb o fazem à Nowo, não me souberam responder. A DST dá sinal à Nowo?
Admitindo que sim, ainda vai ser necessário algum tempo (um mês ou dois) para se fazer contratos com fibra?
Ainda estou com ADSL..
Obrigado por qualquer informação.
Por enquanto acho que ainda não
 
Bom , então quer dizer que a Nowo: a) não tem acordo com a Sport TV; b) não tem acordo com a DST para a fibra... É assim? Se é, estamos mal..
 
A Nowo não faz instalação FttH. Não têm equipamentos para isso, e presumo que a distribuição deles tb não esteja preparada para isso.
 
A Nowo já entrou na rede de fibra da DS Telecom. Essa entrada aconteceu no início de março.
Já indica cobertura no site da Nowo em todos os concelhos do país onde há rede partilhada da DS Telecom, onde já operam a MEO, NOS e Vodafone. Foi agora a vez de entrar em funcionamento a antiga Cabovisão.
Contactei o apoio a clientes da Nowo, que me confirmou que essa cobertura já está em funcionamento.
Em conversa com um técnico amigo, que trabalha para a DST e que faz instalações da MEO e Vodafone, que já recebeu equipamentos da Nowo para instalação nesta rede.
Contudo, o serviço é um pouco diferente do comercializado na rede HFC desta operadora. Na rede FTTH estão a utilizar a Box IPTV, a mesma que vendiam para ver a Eleven Sports. Para além disso, o pacote máximo de TV é de 80 canais em vez dos 140 na rede própria. Existe a opção de 30 canais e de 80. Telefone fixo, serviço de Internet Fixa de 120 megas e de 200 megas. Não perguntei quantas box's dá para instalar,, por esquecimento.
Qaanto a canais RF sem box, a Nowo não os disponibiliza, por estranho que pareça. Somente box IPTV com máximo de 80 canais como disse. Não sei porque razão não colocam os serviços iguais à rede própria. A MEO e a NOS dão RF digital e analógico (caso da MEO) na DS Telecom. Não existe qualquer limitação na rede "rural", ao contrário do que a Vodafone quis passar para justificar a não entrada de sinal RF nesta rede.
Quanto aos equipamentos, sei que é um Router com ONT tudo junto, tal como Fiber da MEO.
Ainda assim, já é melhor do que nada.
Quem for abrangido pela rede da DS Telecom que faça um teste de cobertura à sua morada.
A DS Telecom passa assim a integrar todas as operadores na sua rede, a saber. MEO, NOS, Vodafone, Nowo, AR Telecom, Blu e ONI.
O estranho é qu não existem comunicações nem informações em lado nenhum, que eu tenha visto, acerca da entrada da operadora Nowo neste rede de fibra ótica.
 
A Fibraglobal pertencia ao Grupo Visabeira em Viseu, foi vendida não sei a quem, tinha ganho o concurso para a zona centro, DST ganhou Sul e Norte

Boas, foi vendida a uma empresa do Luxemburgo ao que parece com ligações a Altice, infelizmente a Altice continua com os 5% da antiga PT na Fibroglobal.
 
Vamoa la esclarecer a situação do Rf na rede DST.
Como sabem a DST faz varios tipos de acesso a sua rede, ao qual vou dar exemplo.

Meo, faz uso da fibra escura, nos pops instala sro, tudo o que e Olts, Rf etc usa rede própria.

Nos, tambem usa so fibra escura, nos pops tem olts e encoder rf proprio, mas optou por instalar so encoder digital, visto canais analógicos ocupar muita largura banda e ter q pagar transporte deles ate aos.pops.

Vodafone faz uso da rede total, usa fibra escura, olts e transporte da DST, logo tem limitacoes que conhecemos, nao tem rf, velocidades disponíveis nas pons sao mais baixas no que na rede vdf propria.
Alem disso usa ont separado router, visto olts da Dst são da ZTE, logo Huaweis nao trabalham na rede DST.
Devido as reclamações que tem tido a Vdf ja começou instalar Encoder Rf em alguns pops, DST, sei que foram em 3, Ponte de Sor, Salvaterra Magros e Resende.
Essas células ja tem Rf da Vodafone, oferta de canais nao e igual a rede Vodafone, principalmente no analógico.

Nowo avançou com mesma situação da Vdf, sem rf, usa rede toda DST, desde transporte, Olts e fibra escura.

Opcao de nao ter rf e simplesmente questão econômica, visto serem os equipamentos mais caros para instalar nos pops.

Ja agora os Pops são centrais, Dst tem mais de 30 em todo país.
Para ter Rf nos pops, operadores tem que encaminhar sinal pela propria rede ou alugar a DST.
 
Vamoa la esclarecer a situação do Rf na rede DST.
Como sabem a DST faz varios tipos de acesso a sua rede, ao qual vou dar exemplo.

Meo, faz uso da fibra escura, nos pops instala sro, tudo o que e Olts, Rf etc usa rede própria.

Nos, tambem usa so fibra escura, nos pops tem olts e encoder rf proprio, mas optou por instalar so encoder digital, visto canais analógicos ocupar muita largura banda e ter q pagar transporte deles ate aos.pops.

Vodafone faz uso da rede total, usa fibra escura, olts e transporte da DST, logo tem limitacoes que conhecemos, nao tem rf, velocidades disponíveis nas pons sao mais baixas no que na rede vdf propria.
Alem disso usa ont separado router, visto olts da Dst são da ZTE, logo Huaweis nao trabalham na rede DST.
Devido as reclamações que tem tido a Vdf ja começou instalar Encoder Rf em alguns pops, DST, sei que foram em 3, Ponte de Sor, Salvaterra Magros e Resende.
Essas células ja tem Rf da Vodafone, oferta de canais nao e igual a rede Vodafone, principalmente no analógico.

Nowo avançou com mesma situação da Vdf, sem rf, usa rede toda DST, desde transporte, Olts e fibra escura.

Opcao de nao ter rf e simplesmente questão econômica, visto serem os equipamentos mais caros para instalar nos pops.

Ja agora os Pops são centrais, Dst tem mais de 30 em todo país.
Para ter Rf nos pops, operadores tem que encaminhar sinal pela propria rede ou alugar a DST.

Excelente esclarecimento! Muito obrigado!
 
Boas, pois a Vodafone sempre foi o operador de não investir o RF fora da sua rede de fibra apenas nalgumas zonas do país o fez.
A NOWO pelos vistos também seguiu o exemplo da vodafone não comprou os equipamentos necessários para disponibilizar RF na rede de fibra da DS Telecom.
Infelizmente quem perde é o consumidor final pois fica sem o acesso a um serviço de qualidade que estas operadoras poderiam e deviam disponibilizar mas não o farão por falta de investimento.
Infelizmente quem quiser RF pela rede da DS Telecom terá apenas 2 escolhas MEO ou NOS.
A NOWO também deveria disponibilizar na rede da DS Telecom a mesma grelha de canais que disponibiliza pela sua rede própria de HFC ( faz me lembrar a NOS e a MEO no SAT que disponibilizam uma grelha de canais mais pequena (embora que no SAT se compreende pois tem de alugar mais transponders e consequentemente mais frequências ao Hispasat)), mas pronto eles também devem ter problemas com os fornecedores por causa da box IPTV deles ser aberta a qualquer ligação de internet por fibra, já que alguns canais como os temáticos da SIC proíbem as emissões em plataformas exteriores dos operadores.


PS: Pelo vistos os canais temáticos da SIC (SIC Mulher, Radical, K, Caras e Notícias) são disponibilizados na box IP TV da NOWO.
 
Última edição:
Boas, pois a Vodafone sempre foi o operador de não investir o RF fora da sua rede de fibra apenas nalgumas zonas do país o fez.
A NOWO pelos vistos também seguiu o exemplo da vodafone não comprou os equipamentos necessários para disponibilizar RF na rede de fibra da DS Telecom.
Infelizmente quem perde é o consumidor final pois fica sem o acesso a um serviço de qualidade que estas operadoras poderiam e deviam disponibilizar mas não o farão por falta de investimento.
Infelizmente quem quiser RF pela rede da DS Telecom terá apenas 2 escolhas MEO ou NOS.
A NOWO também deveria disponibilizar na rede da DS Telecom a mesma grelha de canais que disponibiliza pela sua rede própria de HFC ( faz me lembrar a NOS e a MEO no SAT que disponibilizam uma grelha de canais mais pequena (embora que no SAT se compreende pois tem de alugar mais transponders e consequentemente mais frequências ao Hispasat)), mas pronto eles também devem ter problemas com os fornecedores por causa da box IPTV deles ser aberta a qualquer ligação de internet por fibra, já que alguns canais como os temáticos da SIC proíbem as emissões em plataformas exteriores dos operadores.


PS: Pelo vistos os canais temáticos da SIC (SIC Mulher, Radical, K, Caras e Notícias) são disponibilizados na box IP TV da NOWO.
Calma, a coisa não vai ficar por aqui, este período não é o melhor, se reparam a campanha acabava no dia 29 de Fevereiro, depois passou para dia 5 de março, depois para 10 de março, agora para 31 de março.
Devem estar a espera que isto do Coronavirus passe...
 
Back
Topo