Nox 600w

thugz1e

Power Member
Estou a ter um problema com o reconhecimento de 16x pci express na placa gráfica. Para tirar as minhas dúvidas que não é da fonte, uma nox600w aguenta plenamente com Gigabyte EX38-DS4 - Intel Q9450 , OCZ XTC PLATINUM 2x 2GB DDR2-1000 - Asus 9800GTX - Disco Seagate 500GB - Gravador NEC 24x - 4 Fans 120 - Placa de Som -?? Obrigado.
 
Última edição:
Esqueci.me do fundamental.. é uma 9800 GTX. O problema de reconhecimento é q a board suporta PCI Xpress 2.0 16x , a Gráfica também, e no cpu-z / everest / gpu-z mostra que apenas está a funcionar a 8x.
 
Boas

Essa fonte aguenta bem com esse sistema. Se não tivesse potência suficiente possivelmente não iniciava o computador.

Isso parece mais uma opção mal configurada na BIOS.

Cumps ;)
 
pois =(

Também pensei nisso e na bios nao está nada em relãção a pci express que possa configurar.. Será alguma opção em especial sem ser o link width ?? ( é que não tenho nada disso ). Obrigado
 
ok obrigado mas é akela velha história de ter 16x e só estar a usar 8x, faz-me um pouco de confusão.. mas já tinha lido sobre isso, que o ganho era apenas de 8-10fps.. mas acho que descobri o problema, é mesmo da fonte ( pouca amperagem ).
 
O ganho não é nada perto disso...aliás, sendo essa board PCI-E 2.0 faria com que teoricamente um slot a 8x teria a mesma largura de banda que um slot PCI-E 1.1 a 16x e que eu saiba, até à data ainda não há nenhuma gráfica a ser limitada pelo mesmo.

Sobre a amperagem, pode acontecer que não tenha suficiente, mas a gráfica trabalhar a 8x penso que não tenha nada a ver com isso.
 
ok obrigado mas é akela velha história de ter 16x e só estar a usar 8x, faz-me um pouco de confusão.. mas já tinha lido sobre isso, que o ganho era apenas de 8-10fps.. mas acho que descobri o problema, é mesmo da fonte ( pouca amperagem ).

A melhor maneira de tirares as dúvidas é correres uns benchs e comparares com resultados obtidos por sistemas semelhantes na net.

Cumps
 
Back
Topo