1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nox Coolbay Black

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vascorama, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 67; Visualizações: 9236)

1. vascorama

vascorama Power Member

Qual destas duas escolhiam se fosse para vocês:

A 1ª tem uma fan de 250mm de lado, cheira-me que deve ter bom airflow, mas será que justificará em termos de performance(OC) se comparada com a 2ª que ainda por cima é mais barata?
    Por outro lado tenho um certo receio que a fan de 250 faça muito barulho.
    Opinem sff pois pretendo adquirir uma delas...
    Cumps

2. V0lumes

V0lumes Power Member

eu n tenho experiençia com nenhuma das 2 mas o pessoal pareçe gostar mt da 1º..
    tb tenho essa duvida se a fan de 250mm fara mt barrulho :rolleyes:

3. Ricasete

Ricasete Power Member

Podias dar um bocadinho de mais informações sobre as caixas...

A que tem a fan de 25cm de lado à partida poderá proporcionar uma boa refrigeração mas não sei os seus db...
    a outra tem uma fan de 12 cm e a parte lateral em acrílico mas também não refere os db...

Julgo que apenas quem as experimentou poderá avaliar realmente se a relação preço/refrigeração/ruído.

Agora o que sei é que em relação às temps as nox são sempre de considerar.

4. vascorama

vascorama Power Member

É que tou mesmo indeciso, por um lado quero por a caixa toda pipi por dentro(e tá quase), mas depois não tem lógica "fechá-la", por outro lado acho brutal uma fan de 250mm de lado, eu já tive uma caixa "hand made" com uma de 120 a apontar para o cooler do cpu e baixava-me imenso a temp, imagino essa...
    Só precisava mesmo de saber acerca do barulho(se é que existe) da fan de 250mm, porque se for pouco acho que vai ser mesmo essa...

5. vascorama

vascorama Power Member

pelo bom ou pelo mau?

no site onde vi(uma loja), tb não fazem referencia a db´s, a com a fan de 250mm custa 58€, a com a janela de acrilico custa 53€...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu escolheria a de baixo.. a de 250mm é capaz de valer a pena mas deve fazer muito barulho (estou só a adivinhar não tenho nenhuma delas)

Cumps

7. V0lumes

V0lumes Power Member

pelo bem :P dixem k sao mt arejadas

cumps;)

8. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

quanto maior a fan, menos barulho faz! penso que é assim!!

Última edição: 17 de Junho de 2007
  9. darkbullet

darkbullet Power Member

não é tao linear assim, depende também da velocidade delas (RPM) claro que se tiveres uma de 80mm a 2000RPM e uma de 1200RPM a de 120 faz um pouco menos de barulho e debita mais fluxo de ar...

10. R!pp3r

R!pp3r Power Member

11. helius

helius Power Member

são gostos... eu gosto mais da minha coolbay 25 (além disso ainda é um bom bocado mais barata)

em relação ao ruído eu não acha que seja demasiado, também não sou muito obcecado pelo silêncio do pc... para ficar silencioso tens de ter também um hsf silencioso, assim como as ventoinhas extras que decidires meter... a ventoinha de 25cm é bastante silenciosa, logo não é por aí que vais ter um problema com o ruído

cumps

12. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Apesar da logica do tamanho não estar 100% correcta, os factos provam que ventoinhas com mesmo sistema, mesmo RPM e mesmo débito airflow e tamanho diferentes, regra geral a de maior tamanho produz menos db, ou seja, é mais silenciosa.

Nesta caso particular, uma verdade, para quê meter a caixa toda arrumada e com acessórios se nunca a vais poder ver? ;)

Mas atenção, apesar da de 250mm ser substancialmente melhor para refrigeração da gráfica, mais tarde se quiseres meter um tuniq ou outro cooler melhor para OC esquece porque a altura da ventoinha não permite. Agora se for a outra de vidro aí já dá à vontade ;)

13. luissantos1

luissantos1 Power Member

Já tive uma caixa dessas com a fan de 250mm e o barulho a 12v era minimo, a 5v nem se ouvia, a 12v airflow espantoso, a 5v è bom, o user a quem vendi a fan aplicou numa LILI e ficou mt satisfieto

Neste caso vais ter que tomar a opção, eu acabei por ter que colocar um acrilico e vender a fan pq coloquei um ASUS SILENT SQUARE e não dava para colocar a tampa

Última edição: 17 de Junho de 2007
  14. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

essa tambem foi uma duvida que eu tive, mas acabei por optar por a coolbay 25 tambem porque o homem da loja me aconselhou por experiencia propria...

15. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

tenho a 2º e estou muito satisfeito....
    mas a 1º com a fan de 25 tb é uma boa opção...

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tens sempre esta também ela da NOX e penso k seja mais bonita k a COOLBAY (nota, tenho uma COOLBAY com fans de 120mm e tem bom fluxo de ar, mas podia ser melhor!!!)

17. xylocoris

xylocoris [email protected] Member

Eu tenho Uma nox coolbay silver, ou seja a 2ª mas em prateado.
    A caixa é um espectáculo, muito fixe, com os USB's de lado e não em baixo como a maior parte, o que dá muito jeito.
    Tem boa respiração, basta ver que a parte de frente toda permite a passagem de ar e as laterais dão para mais duas ventoinhas. A parte de trás dá para uma de 120cm ou duas de 80cm (se não me engano são de 80 ou 90???). Os dois buracos laterias dá para duas de 120cm ou de 80 tb, trás já os buracos para ambas.
    Em relação ao barulho. A caixa trás duas ventoinhas mesmo da NOX de 12cm, não fazem muito barulho, pelo menos pelo que eu notei, no entanto eu troquei-as por duas Cooler Master mesmo, pelo menos têm a ligação para a leitura de RPM.
    O barulho maior que vem da minha caixa é da fonte de alimentação 8|.
    Aconselho mesmo essa caixa, tem muito bom aspecto ( a janela de lado dá para ver os componentes, se tiveres a caixa arranjadinha fica mesmo muito fixe) e boa funcionalidade ( a minha está sempre a abrir e fechar para meter e tirar cenas, experimentar configs, etc...).

Espero que tenha ajudado.

18. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Existem coolers para o CPU MT bons que caibam em ambas as caixas ? (principalmente na 1ª q tem menos espaço) sem ser os tuniq e os scythe ninja pq esses pelo q ouvi dizer sao enormes e n cabem :P
    Tava a pensar em comprar a 1ª e usar para o CPU um cooler tipo o Zalman FATAL1TY FS-C77... cabe? Que outros coolers bons existem que caibam ?

19. luissantos1

luissantos1 Power Member

Esse que ai falas cabe de certeza, pq os zalman são muito baixos, são è mt largos, com respeito aos cooler que lá podem caber penso que não podem exceder os 12cm de altura para o caso daquela com a fan de 250mm na lateral

20. Tuca

Tuca Power Member

ja montei varios pc's em caixa nox, sao bastante porreiras, permitem uma arrumaçao de cabos muito fixe .. quanto á tua escolha .. se escolheres a caixa com a fan de 250..um dia mais tarde se quiseres colocar um cooler como o ninja por exemplo ..tens que tirar a fan .. no entanto na que tem a window .. mesmo com um ninja ou algo semelhante , consegues ter fans na lateral que ajuda na refrigeração..

Partilhar esta Página