Nox Coolbay Black

:-D


o air duct, trata-se apenas de um "buraco" na caixa para entrar/sair ar fresco directamente para o cpu :D, e é regulavel (pelo menos da nox):-D logo podes aproximar a entrada ao cooler do cpu se for de origem, pois sao bastantes pequenos.. ou desaproximar do cooler.. se este for maior.. de qualquer maneira se for o caso de 1 cooler enorme , podes sempre retirar o airduct e substituir por uma fan :D de 80 ou 120 :D:D ( falo pela nox.. mas essas devem ser iguais ;) )
ate podes por uma ventoinha entre o airduct e a lateral,a unica coisa que precisas é uma fan e 4 parafusos...é simplissimo...:002::x2:
CuMpZ
 
exactamente.. !! esqueci-me de referir isso.. !! de facto a nox , no meu entender é brutal em termos de airflow.. é das poucas que deixa meter 2 fans de 120mm á frente !! , depois podemos ter 2 laterais.. e mais uma atras de 120mm.. owowwowow :004:
 
Aqui vai um desenterro de um topico :P

entao bastando meter 2 fans de 120mm na lateral ira quase fazer o mesmo serviço que a tal de 25cm e tem a utilidade de ser em acrilico e puder ver por dentro...

ou seja a de window é a melhor escolha certo?

cumps
 
Troco a minha tampa lateral(preta com fan de 25cm) por uma de acrilico caso haja alguem interessado, o motivo é mesmo eu querer meter um cooler que não cabe lá(thermalright 120 ultra extreme), tá impecável mesmo, nem um risquito.
Cumps
 
Boas

Eu também comprei uma Nox com a janela de lado.
Com essa caixa que coisas posso fazer?

Já aqui ouvi falar em regular rpm e mais não sei o quê lol
 
já há uns meses que tenho uma Nox Coolbay Cinza (a versão que apenas tem a ventoinha a frente) na minha máquina de casa. É exelente em todos os aspectos e tem muito bom airflow, mesmo com a quantidade "estúpida" de cabos que tenho lá por dentro.


Mas queria deixar esta pergunta: alguém sabe como posso adquirir mais um dos suportes para a ventoinha frontal? (a caixa só traz 1 e dava-me bastante jeito ter uma segunda ventoinha no mesmo sitio para arrefecder os discos todos)
 
Não faço ideia, e mandar vir da nox deve ser para esquecer....(€€€€), o que podes fazer, que foi como eu fixei uma fan para a gráfica, é comprar uns elásticos tipo aqueles que se vendem no supermercado, para andar nos automoveis, bicicletes e afins para fixar coisas, há uns tipo esses mas pequeninos, pretos, o elástico é á medida dos buracos das fans, e bem arrumadinho mal se vê, além de que a fan fica "suspensa" logo não transmite vibração.
Tipo isto mas em preto:




Eu fixei isto à pressa, mas um amigo meu tem um sistema semelhante, mas com elásticos pretos, e tá 5*, tudo arrumadinho e tal.
Mais que não seja é uma ideia....
Cumps
 
Peço desculpa por estar a andar para trás aqui no tópico, mas também estou na dúvida entre uma NOX Coolbay Window ou uma Cooler Master 690 (se bem que a Cooler Master é um pouco mais cara!). Alguém tem algo a apontar entre as duas?

Já agora, vascorama, essa foi muito bem pensada com os cabos elásticos dos carros :P

Cumprimentos
 
Para mim a Nox Coolbay é das melhores caixas naquele seguemento de preço.
Mas como não acho que gastar muito dinheiro na caixa seja essencial.... a Coolbay foi a caixa mais cara que comprei até hoje.

Quanto as ventoinhas, achei a ideia dos cabos elásticos mesmo muito boa! Sou mesmo capaz de usar esse método para umas eventuais ventoinhas laterais.

No entanto entrei contacto com um fornecedor da Nox em Portugal e consegui comprar o suporte frontal igual ao que vem com a caixa.
 
aquele suporte é relativamente fácil de fazer, basta arranjarem uma tampa lateral de uma caixa velha, uma superfície comprida e angular para fazerem os dois vincos, um furo ao centro para a fan, e depois de ensaiarem fazem a furação para 4 parafusos...
É coisa para demorar 30 minutos no máximo, depois com uma lata de spray preto e tá feito.
Tudo depende do preço da peça claro, se for menos de 10€ não vale a pena estar com trabalho...
 
microft, quanto é que deste pelo suporte, também tenho uma nox, e queria ver se punha mais uma à frente.


Cada suprote custou-me 8€. Comprei 2, um para Coolbay Silver que tenho agora e outro para a Coolbay Black que irei comprar brevemente. (Mas reparei que dá para ter 3 fans frontais, se não tiveres nenhuma drive optica)
Como disse o vascrama, estes suportes são faceis de fazer: é apenas um rectangulo metalico com uns cortes e dobras simples.

Se calhar mandar fazer numa serrelharia ficava mais barato, mas não estive para dedicar muito a isto.
 
tou a pensar comprar a silver com acrilico, mas tá dificil de encontrar. a alternativa será a com fan de 25cm, a duvida que tenho é se um vendetta caberá la dentro.
alguem me pode dizer? as medidas são Dimensões:(L)97 x (W)79 x (H)134mm

edit: no caso da 25cm lixa-me é ser toda silver e n com a frontal preta. so encontro gravadores da LG pretos
 
Última edição:
ja viste a silver ao vivo? kando andava para comprar a minha tb pensava na silver, pelas fotos k via parecia porreira e sempre fugia (ao agora) classico preto. mas dps de a ver ao vivo, argh, destestei e fui pra black.
 
Back
Topo