Nox Coolview 25 + Thermalright Ultra 120 Extreme

AquaDementio

Power Member
Boa noite, eu tenho uma nox coolview 25 com as seguintes especificações:
- 1 fan de 120mm á frente (stock)
- 1 fan de 250mm de lado (stock)
- 2 fans de 80mm na parte de trás

O cooler que tenho neste momento é o stock da intel e eu tenciono fazer overclock pelo menos a 3.6/3.7/3.8 ghz ao meu processador q é um E6750 a 2.66ghz

Eu já vi em vários sitios que o thermalright 120 extreme é o melhor cooler a ar que há só que penso q ele nao cabe na minha caixa, já vi neste forum pessoas a dizer que nao cabe, mas também há quem diga que cabe, logo não sei bem em como fica.

De qualquer maneira e partindo do principio que não cabe, que cooler devo comprar? não queria superar os 40€ e como eu tenho uma asus p5n-e sli nao deve dar qq um pq o refrigerador passivo da northbridge é algo alto.

Muito obrigado pela ajuda.

P.S. Alguém sabe qual é a voltagem máxima recomendada para air cooling neste cpu? a vid range é .85v até 1.5v mas suponho que ir até 1.5v é abusar.
 
Esse cpu faz, à partida, 3.6/3.7 com 1.4 vcore ou pouco mais. Não sei se essa board te vai ajudar muito, já tive uma e nao se dava muito bem com o meu e6550 :s. Um bom cooler e nao muito grande é o ocz vendetta 2 que anda a volta dos 30 euros
 
Encosta uma regua à board e ve se tens 16,5cm desde a board até à tampa lateral.. se nao tiveres nao cabe. Com a ventoinha lateral nao cabe de certeza.
 
O problema é que o OCZ vendetta 2 tmb tem mais de 14 cms da board á ventoinha então não cabe, tem de ser um bom cooler mas mais baixo q 14 cms q é a altura q tenho disponivel :/
obrigado plas respostas
 
Última edição:
Thermalright SI-128SE :)
Hmm tive a ver esse cooler e nas reviews ele não é nada de especial, não é muito melhor q o arctic cooling freezer 7 pro e é 20€ mais caro.
Hmm o noctua é grande cooler só q ultrapassa os 40€ q queria gastar...

É dificil arranjar um cooler q nao passe de 105 mm de altura (sem ventoinha) e seja bom... :/

Tenciono mesmo puxar o máximo pelo bicho mas sem o queimar. e para durar.
 
eu tive um SI-128 NON SE e já era um cooler bastante potente
mas mesmo assim estou supreendido que o SE tenha batido o noctua
 
Back
Topo