1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nox Hummer TG RGB

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Johnny25, 22 de Novembro de 2018. (Respostas: 94; Visualizações: 6999)

1. Johnny25

Johnny25 Power Member

Estou a criar este tópico para quem tiver esta caixa e estiver a ter problemas de refrigeração a ar.

Eu tive-os, e por isso deixo aqui esta "pequena-grande" solução:

A caixa é esta:

E como podem ver, o vidro temperado frontal e as mini grelhas na moldura não deixam passar ar quase nenhum.
    Então deixo-vos aqui o meu pequeno mod:

Parafusos mais compridos e empilhar 5 orings de borracha colados uns aos outros com super-cola 3 a fazer o efeito de espaçador.

E ficou impec, o look não ficou muito afectado, mas o airflow melhorou da noite para o dia!

Ah! E NÃO esquecer uma boa ventoinha na traseira para exaustor! Muito importante!

Espero que vos ajudem.

Penso que o mod funcione para todas as caixas com perfis semelhantes, CoolerMasters e afins.

Abraço a todos :)

2. Porreiro, por acaso tenho esta caixa e não noto assim grandes problemas de ventilação, mas ainda bem que fizeste este tópico que tenho uma duvida, como se tira a parte frontal? É só puxar? Já tentei fazer mas tenho medo de partir

3. Johnny25

Johnny25 Power Member

A moldura frontal as primeiras vezes é complicada de tirar...
    O meu método foi puxar primeiro em baixo com bastante calma e paciência até levantar de um lado e depois ir circundando a moldura para retirar tudo faseadamente e com calma.

O vidro frontal é relativamente fácil: tem quatro parafusos que o seguram por dentro.
    Após desapertar esses parafusos o vidro ainda é seguro da parte de dentro por fita adesiva (daquela que cola de ambos os lados), e agora é que é preciso mesmo calma.
    Com um secador, aquece-se o vidro e com uma chave de fendas fininha tenta-se retirar o vidro usando o método de alavanca. Tem que se aquecer bem o vidro para a cola ficar mais suave e ao usar a chave para fazer de alavanca tem que se ter muito cuidado e usar diferentes pontos para o vidro se descolar aos poucos.

É rápido, mas tem que se ter cuidado e paciência.

Espero que dê para entender minimamente :)

4. Pois tenho que ver disso porque já estão ali a ficar com algum pó nas ventoinhas frontais e tentei retirar à uns dias mas desisti por medo de partir alguma coisa.

5. Johnny25

Johnny25 Power Member

Podes sempre meter uma rede mosquiteira preta para fazer de filtro para o pó.
    Estou neste momento em vias de avançar para esse mod.

6. noizas

noizas Power Member

Eu tenho a versão TGX e a minha solução para este problema foi passar as fans para o interior da caixa (fora do painel frontal) a tua solução deixa entrar muito ar, mas também entra muito pó, eu tentava meter uma mesh metálica ou meia de vidro em frente às fans.

7. Johnny25

Johnny25 Power Member

Essa solução não foi suficiente para mim, melhorou, mas nada comparado com a que tenho agora.

Agora posso estar descansado e jogar horas a fio, seja inverno ou verão.

8. SensezZ

SensezZ Power Member

Ja Agora uma questao para quem tem essa caixa sera que tem espaço para um sistema de water cooling custom

9. Johnny25

Johnny25 Power Member

Não é fácil, mas depende dos loops e do sistema/número de SSDs.

10. SensezZ

SensezZ Power Member

Ja agora qual e a medida dos parafusos ou das anilhas? Comprei esta caixa e vou logo fazer essa mod, gostei do aspecto, mas vou mandar imprimir uns espaçadores em 3D

11. Epá eu ando aqui tentando para tirar a parte frontal, pois sei que sai uma vez que é de encaixe, mas noto aquilo tão preso que tenho a sensação que vai partir, é que não há assim um vídeo no youtube que dê umas dicas.

12. SensezZ

SensezZ Power Member

Quando receber a minha vou tirar vou tentar gravar para te facilitar, o truque e dar calor no vidro para a cola ficar mole

13. Faz tambem um video a mostrar a retirar o vidro frontal.

14. SensezZ

SensezZ Power Member

Sim vou tentar, nao vai ficar grande coisa porque vai ser com o telemovel mas vou tentar de maneira a que se perceba.
    Aproveito e vejo se arranjo alguem com impressora 3D para me fazer uns espacadores, ja que tenciono alterar a caixa toda

15. Aquilo é de encaixe ja puxei algo fortemente mas teima em nao sair, quando vais ter a tua?

16. SensezZ

SensezZ Power Member

Vou buscar hoje a tarde, as vezes e mais facil por dentro da caixa veres os pinos de encaixe da tampa e com uma chave ou ate mesmo com a mao caso se consiga ajudar a empurrar para nao forcar demasiado os encaixes

17. Eu acho que neste caso nao é preciso chave para retirar a parte frontal é so mesmo puxar para fora

18. Johnny25

Johnny25 Power Member

Os parafusos não sei, pois usei uns que já cá tinha em casa há imenso tempo.

Mas as anilhas/orings eram 5x8.

Podes sempre usar uma faca de manteiga na lateral e ir fazendo de alavanca, assim não partes nada. Garantidamente.

19. SensezZ

SensezZ Power Member

Nao custa nada tirar a frente, mete e medo

20. Obrigado @SensezZ tenho que ver isso pois eu tentei retirar essa parte com ela ao alto (no modo normal) pois estar a vira-la como mostras ai no video com os componentes todos é mais complicado.