Update ja removi o vidro, inventei uns espaçadores com umas pecas de plastico que aqui tinha , agora so falta arranjar uns parafusos mais compridos que de para apertar https://imgur.com/a/Fi9h53s
Vou colocar uns grelhas anti po diretamente nas ventoinhas, nao so corta ligeiramente a luz extremamente forte das fans como, de certa maneira ajuda a nao deixar entrar po
Eu agora ando a investigar se era possivel tirar a psu cover para pintar, mas ja tou a ver que tenho de desmontar muito a caixa
Acho que não foi na parte de baixo da ciaxa se bem me recordo é preciso desaparafusar e não me recordo se é na lateral da propria cover, não foi preciso retirar nada do PC para o fazer.
O vidro frontal é relativamente fácil: tem quatro parafusos que o seguram por dentro. Após desapertar esses parafusos o vidro ainda é seguro da parte de dentro por fita adesiva (daquela que cola de ambos os lados), e agora é que é preciso mesmo calma.
E aquecer bem o vidro com um secador para facilitar a remoção, penso que referi isso noutro post, se não o fiz, peço desculpa.
Eu usei o secador da mulher ( ela nao tava muito contente cuidado) aqueci a parte de cima nas duas pontas , assim que a primeira fita descola o resto e so ir dando calor e ele vai descolando
Eu agora ando a investigar se era possivel tirar a psu cover para pintar, mas ja tou a ver que tenho de desmontar muito a caixa
Produto final! Até que enfim que o chinoca se despachou. Resta dizer que a entrada de pó quase que desapareceu.