1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Nox Hummer TG RGB

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por Johnny25, 22 de Novembro de 2018. (Respostas: 103; Visualizações: 17429)

1. pafp

pafp Power Member

Esta ventoinha para a parte traseira da caixa é boa?
    Dá para instalar no controlador que já vem na caixa?
    Ventoinha Corsair LL120 High Performance PWM RGB 120mm

2. pafp

pafp Power Member

Alguém me pode esclarecer por favor?

3. bruxo00

bruxo00 Power Member

Ora bem, eu tenho esta caixa há um mês/mês e meio, e fica já cá a minha opinião à cerca dela, para o caso de alguém que quiser comprar ter umas ideias:

Airflow: HORRÍVEL. Não se deixem enganar pelas três fans frontais. É só horrível. E não, a culpa não é das ventoinhas da nox. E imagino se alguém montar isto sem uma ventoinha traseira. Desastre.

Visual: excelente. Eu acho que para este preço não se arranja uma caixa com um painel lateral de vidro temperado mais linda do que esta. Mas gostos são gostos :)

Construção: muito boa. Não estava à espera de tanta qualidade de construção numa caixa barata da nox. Parece uma caixa premium e não uma caixa de 45€.

RGB: muito básico, na minha opinião os RGB ficam bonitos visto da frente, de lado os leds sobressaem demasiado.

Dito isto, vou desenvolver no airflow. Quando eu comprei a caixa e vi o airflow horrível, pensei que o problema estava nas ventoinhas serem fracas. Surprise, comprei umas Corsair ML 120 RGB, gastei mais de 100€ em ventoinhas para ficar a mesma maravilha. Ficam muito bonitas, disso não há dúvida. Um exemplo, hoje está um dia mais quente do que o habitual, mas menos do que a maior parte do verão. O CPU durante o jogo, andou ali na casa dos 50-55ºc. Não é muito, mas o problema está no tempo que demora a baixar a temperatura. Joguei durante uma hora, já passou mais de meia hora desde que fechei o jogo, as temperaturas ainda estão nos 48-49ºc. Se eu tirar a tampa lateral, baixa imediatamente para perto dos 30ºc.

4. bruxo00

bruxo00 Power Member

Sim, para trás essas são boas. Para a frente, aconselho-te a comprares umas com a maior pressão estática que encontrares.

5. pafp

pafp Power Member

Obrigado.
    Para a frente tenho as 3 de origem.

6. pafp

pafp Power Member

Instalei ainda a pouco a LL 120 RGB corsair na parte traseira desta caixa e o RGB não funciona ela tem dois cabos mas só dá para ligar aquele de 4 pinos mais grosso.
    Como posso resolver isto?

7. bruxo00

bruxo00 Power Member

Para o RGB funcionar tens de comprar o controlador da corsair.

8. pafp

pafp Power Member

Bela bosta, o senhor na altura da compra disse-me que dava para ligar a este controlador da caixa.
    Não vou gastar tanto dinheiro por causa de uma ventoinha, vou trocar amanha por outra qual aconselhas.

9. SensezZ

SensezZ Power Member

E porque não compras ***** umas iguais? E só ligares ao controlador e poupas dinheiro

Última edição: 1 de Junho de 2019
  10. pafp

pafp Power Member

Como assim?
    Este controlador que vem na caixa é diferente.
    Podes explicar melhor.

Última edição: 1 de Junho de 2019
  11. SensezZ

SensezZ Power Member

Tens na net fans iguais a venda, que são compatíveis com esse controlador

12. pafp

pafp Power Member

Podes dizer onde pf.

13. Boas Malta, também tenho uma Nox Hummer TG RGB e apesar de não ter problemas com temperaturas gostava de colocar uma ventoinha de exaustão um pouco mais potente do que a que veio com o desktop (Não sei o modelo mas parece muito básica) e para dar mais um pouco de graça gostava de colocar uma que tivesse RGB's. Só que o problema aqui é que eu não sou grande entendedor de informática , e queria saber quais as ventoinhas RGB plug & play no controlador original da caixa ? Se alguém souber que me diga sff, fico agradecido!

14. pafp

pafp Power Member

Essa caixa não traz ventoinha traseira, só 3 a frente na marca nox.
    Quanto a ventoinha eu comprei uma com a cor azul, claro que há melhor.
    Ventoinha Nox Hummer H-fan 120 LED Blue.

15. Johnny25

Johnny25 Power Member

No geral a temperatura do interior do PC melhora bastante sem o painel frontal.

Mas, para isso acontecer, não esquecer que a ventoinha de exaustor tem de ser BOA para puxar o ar para fora.

16. Tive uma caixa destas e troquei pela CoolerMaster H500, que diferença!

17. Johnny25

Johnny25 Power Member

Nem há possível comparação.

Tudo a favor da CM, mas o preço é quase o dobro.

18. O dobro não sei, mas a minha tgx acho que dei 80 e agora anda a mais de 100€

19. e praticamente o dobro, a CM anda pelos 106