Nox Hummer TG RGB

Johnny25

Power Member
Estou a criar este tópico para quem tiver esta caixa e estiver a ter problemas de refrigeração a ar.

Eu tive-os, e por isso deixo aqui esta "pequena-grande" solução:

A caixa é esta:

CzJzjjkS

IMG-20181023-024311-HDR.jpg


E como podem ver, o vidro temperado frontal e as mini grelhas na moldura não deixam passar ar quase nenhum.
Então deixo-vos aqui o meu pequeno mod:

IMG-20181122-033323.jpg

IMG-20181122-033316.jpg


PNQmRvYF

XpNwSNgN



Parafusos mais compridos e empilhar 5 orings de borracha colados uns aos outros com super-cola 3 a fazer o efeito de espaçador.

E ficou impec, o look não ficou muito afectado, mas o airflow melhorou da noite para o dia!

Ah! E NÃO esquecer uma boa ventoinha na traseira para exaustor! Muito importante!

Espero que vos ajudem.

Penso que o mod funcione para todas as caixas com perfis semelhantes, CoolerMasters e afins.

Abraço a todos :)
 
Porreiro, por acaso tenho esta caixa e não noto assim grandes problemas de ventilação, mas ainda bem que fizeste este tópico que tenho uma duvida, como se tira a parte frontal? É só puxar? Já tentei fazer mas tenho medo de partir
 
Porreiro, por acaso tenho esta caixa e não noto assim grandes problemas de ventilação, mas ainda bem que fizeste este tópico que tenho uma duvida, como se tira a parte frontal? É só puxar? Já tentei fazer mas tenho medo de partir

A moldura frontal as primeiras vezes é complicada de tirar...
O meu método foi puxar primeiro em baixo com bastante calma e paciência até levantar de um lado e depois ir circundando a moldura para retirar tudo faseadamente e com calma.

O vidro frontal é relativamente fácil: tem quatro parafusos que o seguram por dentro.
Após desapertar esses parafusos o vidro ainda é seguro da parte de dentro por fita adesiva (daquela que cola de ambos os lados), e agora é que é preciso mesmo calma.
Com um secador, aquece-se o vidro e com uma chave de fendas fininha tenta-se retirar o vidro usando o método de alavanca. Tem que se aquecer bem o vidro para a cola ficar mais suave e ao usar a chave para fazer de alavanca tem que se ter muito cuidado e usar diferentes pontos para o vidro se descolar aos poucos.

É rápido, mas tem que se ter cuidado e paciência.

Espero que dê para entender minimamente :)
 
Pois tenho que ver disso porque já estão ali a ficar com algum pó nas ventoinhas frontais e tentei retirar à uns dias mas desisti por medo de partir alguma coisa.
 
Eu tenho a versão TGX e a minha solução para este problema foi passar as fans para o interior da caixa (fora do painel frontal) a tua solução deixa entrar muito ar, mas também entra muito pó, eu tentava meter uma mesh metálica ou meia de vidro em frente às fans.
 
Eu tenho a versão TGX e a minha solução para este problema foi passar as fans para o interior da caixa (fora do painel frontal) a tua solução deixa entrar muito ar, mas também entra muito pó, eu tentava meter uma mesh metálica ou meia de vidro em frente às fans.

Essa solução não foi suficiente para mim, melhorou, mas nada comparado com a que tenho agora.

Agora posso estar descansado e jogar horas a fio, seja inverno ou verão.
 
Ja agora qual e a medida dos parafusos ou das anilhas? Comprei esta caixa e vou logo fazer essa mod, gostei do aspecto, mas vou mandar imprimir uns espaçadores em 3D
 
Epá eu ando aqui tentando para tirar a parte frontal, pois sei que sai uma vez que é de encaixe, mas noto aquilo tão preso que tenho a sensação que vai partir, é que não há assim um vídeo no youtube que dê umas dicas.
 
Sim vou tentar, nao vai ficar grande coisa porque vai ser com o telemovel mas vou tentar de maneira a que se perceba.
Aproveito e vejo se arranjo alguem com impressora 3D para me fazer uns espacadores, ja que tenciono alterar a caixa toda
 
Vou buscar hoje a tarde, as vezes e mais facil por dentro da caixa veres os pinos de encaixe da tampa e com uma chave ou ate mesmo com a mao caso se consiga ajudar a empurrar para nao forcar demasiado os encaixes
 
Ja agora qual e a medida dos parafusos ou das anilhas? Comprei esta caixa e vou logo fazer essa mod, gostei do aspecto, mas vou mandar imprimir uns espaçadores em 3D

Os parafusos não sei, pois usei uns que já cá tinha em casa há imenso tempo.

Mas as anilhas/orings eram 5x8.

Epá eu ando aqui tentando para tirar a parte frontal, pois sei que sai uma vez que é de encaixe, mas noto aquilo tão preso que tenho a sensação que vai partir, é que não há assim um vídeo no youtube que dê umas dicas.

Podes sempre usar uma faca de manteiga na lateral e ir fazendo de alavanca, assim não partes nada. Garantidamente.
 
Obrigado @SensezZ tenho que ver isso pois eu tentei retirar essa parte com ela ao alto (no modo normal) pois estar a vira-la como mostras ai no video com os componentes todos é mais complicado.
 
Back
Topo