Nox Hummer TG RGB

Esta ventoinha para a parte traseira da caixa é boa?
Dá para instalar no controlador que já vem na caixa?
Ventoinha Corsair LL120 High Performance PWM RGB 120mm
 
Ora bem, eu tenho esta caixa há um mês/mês e meio, e fica já cá a minha opinião à cerca dela, para o caso de alguém que quiser comprar ter umas ideias:

Airflow: HORRÍVEL. Não se deixem enganar pelas três fans frontais. É só horrível. E não, a culpa não é das ventoinhas da nox. E imagino se alguém montar isto sem uma ventoinha traseira. Desastre.

Visual: excelente. Eu acho que para este preço não se arranja uma caixa com um painel lateral de vidro temperado mais linda do que esta. Mas gostos são gostos :)

Construção: muito boa. Não estava à espera de tanta qualidade de construção numa caixa barata da nox. Parece uma caixa premium e não uma caixa de 45€.

RGB: muito básico, na minha opinião os RGB ficam bonitos visto da frente, de lado os leds sobressaem demasiado.


Dito isto, vou desenvolver no airflow. Quando eu comprei a caixa e vi o airflow horrível, pensei que o problema estava nas ventoinhas serem fracas. Surprise, comprei umas Corsair ML 120 RGB, gastei mais de 100€ em ventoinhas para ficar a mesma maravilha. Ficam muito bonitas, disso não há dúvida. Um exemplo, hoje está um dia mais quente do que o habitual, mas menos do que a maior parte do verão. O CPU durante o jogo, andou ali na casa dos 50-55ºc. Não é muito, mas o problema está no tempo que demora a baixar a temperatura. Joguei durante uma hora, já passou mais de meia hora desde que fechei o jogo, as temperaturas ainda estão nos 48-49ºc. Se eu tirar a tampa lateral, baixa imediatamente para perto dos 30ºc.
 
Instalei ainda a pouco a LL 120 RGB corsair na parte traseira desta caixa e o RGB não funciona ela tem dois cabos mas só dá para ligar aquele de 4 pinos mais grosso.
Como posso resolver isto?
 
Instalei ainda a pouco a LL 120 RGB corsair na parte traseira desta caixa e o RGB não funciona ela tem dois cabos mas só dá para ligar aquele de 4 pinos mais grosso.
Como posso resolver isto?

Para o RGB funcionar tens de comprar o controlador da corsair.
 
Para o RGB funcionar tens de comprar o controlador da corsair.

Bela bosta, o senhor na altura da compra disse-me que dava para ligar a este controlador da caixa.
Não vou gastar tanto dinheiro por causa de uma ventoinha, vou trocar amanha por outra qual aconselhas.
 
E porque não compras ***** umas iguais? E só ligares ao controlador e poupas dinheiro
 
Última edição:
Boas Malta, também tenho uma Nox Hummer TG RGB e apesar de não ter problemas com temperaturas gostava de colocar uma ventoinha de exaustão um pouco mais potente do que a que veio com o desktop (Não sei o modelo mas parece muito básica) e para dar mais um pouco de graça gostava de colocar uma que tivesse RGB's. Só que o problema aqui é que eu não sou grande entendedor de informática , e queria saber quais as ventoinhas RGB plug & play no controlador original da caixa ? Se alguém souber que me diga sff, fico agradecido!
 
Boas Malta, também tenho uma Nox Hummer TG RGB e apesar de não ter problemas com temperaturas gostava de colocar uma ventoinha de exaustão um pouco mais potente do que a que veio com o desktop (Não sei o modelo mas parece muito básica) e para dar mais um pouco de graça gostava de colocar uma que tivesse RGB's. Só que o problema aqui é que eu não sou grande entendedor de informática , e queria saber quais as ventoinhas RGB plug & play no controlador original da caixa ? Se alguém souber que me diga sff, fico agradecido!


Essa caixa não traz ventoinha traseira, só 3 a frente na marca nox.
Quanto a ventoinha eu comprei uma com a cor azul, claro que há melhor.
Ventoinha Nox Hummer H-fan 120 LED Blue.
 
No geral a temperatura do interior do PC melhora bastante sem o painel frontal.

Mas, para isso acontecer, não esquecer que a ventoinha de exaustor tem de ser BOA para puxar o ar para fora.
 
Back
Topo