Nox Hummer TG RGB

knXxscMr.jpg


Carga de trabalhos , vou ter de a trocar por falta de espaço para HDD
 
Não sei bem como isto dos foruns funciona, mas a procura de resolver um problema com uma caixa Nox Hummer TGx vim ter aqui a este forum, se estiver a fazer algo de errado por favor desculpem me.
O meu problema é o seguinte:
A caixa (Nox Hummer TGX) tem 3x aRGB fans de 14mm na frente e mais 1x aRGB fan de 14mm na traseira .
No topo da caixa tem um botão com 3 posições de velocidade com um L de (Low) / na posiçao do meio é parado / e o H de (High).
Na posição L (Low) todas as 4 fans estão completamente paradas, ou por vezes tenta arrancar no boot, mas só dão um quarto de volta e param.
Na posição H (High), as vezes arrancam muito devagar e depois do boot andam a uma velocidade muito devagar OUTRAS VEZES, tentam arrancar mas não têm "força" e acabam por parar após volta e meia ou pouco mais.
de salientar o seguinte:
a caixa tem um outro botao retangular do tipo carregar (tipo reset) que serve para controlar o aRGB (as cores dos leds) das ventoinhas, ou pressionando uns segundos faz desligar.
Ora quando carrego no botão para fazer desligar os Leds, as FANS, em High, rodam um pouso (um pouco mesmo), mais depressa.

Não entendo o que se passa...será problemas das Fans???? será o circuito controlador de Fans da caixa8|🥶😰😱???? (se for todo o sistema esta em perigo incluindo o AIO water cooler NOX H-240 aRGB e o CPU)

Se quiserem saber e para ajudar a PSU é uma NOX HUMMER X 750W 80 PLUS GOLD .

specs totais : Board gigabyte X570 Aorus Elite (26 meses) + Cpu Ryzen 7 5800X (18 meses) + 2x 16gb Corsair RGB 3200 (22 meses) + 1 TB NVME SSD HD (18 meses) + Gigabyte RTX 3070 Aorus Master (2 meses)

a caixa tem 18 meses e a PSU tb 18 meses

Tive a fazer contas e a puxar no máximo ainda sobra +180w na PSU (utilizei um programa online para calculo)

Se me puderem dar uma dica ou ajuda agradecia muito.
 
Back
Topo