Autores: João Godinho (JPgod)
Produto: NOX knik 80 mmm e 120 mm
Data : 25-06-2009
ZWAME Análise
Especificações
Versão 80 mm
Versão 120 mm
Links
Site Oficial
Fotografias








Produto: NOX knik 80 mmm e 120 mm
Data : 25-06-2009
ZWAME Análise

Especificações
Versão 80 mm
- Tamanho da ventoinha: 80 mm
- Tipo de ventoinha: Radial
- Rolamento: Sleeve
- Dimensões em mm : 80 x 80 x 25 (comprimento, largura, espessura)
- Velocidade ventoinha: 2000 +- 10%
- Airflow: 32,5 m³/h
- Ruído: 11 dB(A)
- Pressão: 1,51 mm H2O
- Consumo: 0,96 W
- Voltagem: 12 V
- Tempo de vida médio: 30.000 h
- Garantia: 10 anos
- Preço recomendado: 4.50 €
Versão 120 mm
- Tamanho da ventoinha: 120 mm
- Tipo de ventoinha: Radial
- Rolamento: Sleeve
- Dimensões em mm : 120 x 120 x 25 (comprimento, largura, espessura)
- Velocidade ventoinha: 1500 +- 10%
- Airflow: 80,52 m³/h
- Ruído: 14 dB(A)
- Pressão: 1,51 mm H2O
- Consumo: 1,32 W
- Voltagem: 12 V
- Tempo de vida médio: 30.000 h
- Garantia: 10 anos
- Preço recomendado: 5.50 €
Links
Site Oficial
Fotografias
- 1 - Vista frontal das caixas destas ventoinhas. São simples, em cartão fino, em tons cinza e preto, a combinar com a ventoinha em si. Possui janela onde se pode ver o produto. Por ser uma ventoinha de baixo custo, a caixa é algo básica na qualidade, mas isso também pouco importa, desde que proteja o produto.
- 2 - Vista da retaguarda, onde apresenta as características, como voltagem, airflow, etc.


- 3 - As ventoinhas acondicionadas num suporte de plástico preto. Em termos de acessórios, apenas vem 4 borrachas anti vibração. Nestes samples fornecidos são de cor verde, mas estas ventoinhas serão comercializadas com borrachas de cor preta. Não vem os tradicionais parafusos, mas hoje em dia é raro utilizar tais parafusos, visto que a maioria das caixas tem sistemas próprios de retenção ou se for como eu, que tem centenas deles em casa.
- 4 - Aqui temos as 2 ventoinhas lado a lado. Apresentam-se em plástico preto, mas brilhante (ou chamado de piano black), o que dá um toque especial, em vez do tradicional plástico preto fosco. No que toca ao material, é um plástico bastante simples e leve, o que dá sinal de alguma fragilidade, mas ao pormenor não é tão preocupante se tiver cuidado. Embora o processo de fabrico não seja o melhor, notando algumas falhas de injecção, mas são pornenores meramente estéticos, notando apenas de perto.


- 5 - Vista de retaguarda. vê-se o adesivo colado ao motor com a marca e o modelo, mas sem specs.
- 6 - Aqui o cabo de ligação ao pormenor, com um bom revestimento de malha preta e ligação de 4 pinos PWM de cor preta, combinando assim com a cor da ventoinha


- 7 - Comparação com a Noiseblocker SX2
- 8 - Comparação com a Noctua NF-P12


Última edição: