Nox Urano 600 SLI

lousada

I'm cool cuz I Fold
viva
Comprei uma Nox Urano 600W Sli.
Tava com ideias de uma de 500 mas o funcionario da loja disse que era melhor jogar pelo seguro e optar por esta que era a melhor escolha.
Tive a falar com um colega ele disse para trocar porque ela n valia nada, era das antigas porque so tinha 20 pinos.
Que devo fazer?
Ela tem o conector atx de 12volts, e o outro grande tem 20 pinos e o encaixe que tem la parecido tem 24 e parece que n chega lá para encaixar.
 
Diz ao teu colega para aprender o minimo de HW...

E Não a fonte tem duplo conector, ou seja tem um conector grande de 20 pinos e um ao lado(caso seja necessario) de 4 pinos para fazer os 24 pinos...
 
Pelo que percebi, ele queria dizer que as de 20 pinos ja n se usam a 1 ano.
ele ate pensou que a comprei em 2º mão.
Mas os cabos estão dentro daquilo que parece camisas, e nao consigo encaixar, n chega lá lol
 
Diz ao teu colega para aprender o minimo de HW...

E Não a fonte tem duplo conector, ou seja tem um conector grande de 20 pinos e um ao lado(caso seja necessario) de 4 pinos para fazer os 24 pinos...

Boas,

A fonte pelo que ele me disse no msn só tem conector ATX de 20 pinos e isso "é passado", pela info no site do fabricante a fonte deveria ter 20+4 pinos no conetor ATX + 1 conector com 4 pinos de 12V para a board -> http://uk.nox-xtreme.com/products.php?p=pagina&id=105 .

A mim cheira-me ser uma fonte das antigas que andava perdida...

Kingjack.... O PC pode funcionar a 100% sem qualquer problema de instabilidade com a fonte que ele tem mas se for para o OC aí é bem capaz de sentir falta dos 4 conectores extra.

Além do mais uma fonte de 600W com eficácia de 72% (432W reais constantes) para mim não é de todo uma boa compra actualmente.


Cumps,
 
A culpa e tuda minha lol.
Como n percebo muito eu confudi e equeci de referir que são 20 + 4
Agora a questão de liigar como faço? o conector de 200 pinos e da direita para a esquerda ou da esquerda pa direita?
 
a minha ten um slave com dois cabos, com dois encaixes um tem 20Pinos
o outro encaixe tem 4.
No encaixe de 24 Pinos liga atão Os 20 + 4.
Na minha board antiga eu ligava la num encaixe de 4 pinos no canto por cima do cooler, agora nesse sitio fica vazio?
 
Última edição:
Existe o conector ATX de 20/24 pinos E ainda conectores próprios para alimentação do CPU (ATX12V). O primeiro corresponde aos conectores pretos na imagem e os segundos aos azuis:

s7gp9.jpg


Mas isso em princípio, pela forma dos conectores, só deve ter uma maneira de encaixar.

Além do mais uma fonte de 600W com eficácia de 72% (432W reais constantes) para mim não é de todo uma boa compra actualmente.

Hmm, essa eficácia afinal é eficiência e já li noutro fórum que é a relação potência útil/potência total (consumida da rede eléctrica, portanto).

Depois - segundo a ideia que tenho - é que existe uma potência de pico - que pode ou não ser de 600W, e que não estaria, segundo a minha ideia, relacionada com eficácia - e uma potência contínua máxima.
 
Última edição:
Ja entendi, a minha fonte so trouxe 1 azul sera normal?
Uma pergunta ignorante.
Não posso ligar o PC sem estar completo certo?
e que estou morto por ver o PC a bufar
O PC falta o Disco rigido e as memorias
 
LOL claro que nao podes... entao sem disco e memorias isso nao arranca.. epa a fonte nao é ma' mas ja ouvi muito boa gente queixar-se dela
 
Back
Topo