Análise NOX Urano 600W SLI

Boas, uma nox urano sli 600w aguenta com uma gtx 260? para ja o cpu fica ao mesmo, pq quando trocar, troco tambem a fonte.


cumps


equipar uma gtx260 com uma fonte dessas? Nem pensar.

Essa fonte anuncia 456W na linha de 12V. O problema é que esta fonte NUNCA vai debitar essa potência quando estiver a funcionar. São fontes rated @ 25 e como é óbvio, a fonte nunca vai funcionar abaixo dos 25ºC. A fonte vai perder watts por cada ºC acima dos 25ºC.
Se ela debitar 400W na linha de 12V já é muito bom (o que eu duvido...). Essa NOX, em condições normais, não deve debitar mais do que 32A na linha de 12V, o que não é suficiente para alimentar uma GTX260 em condições.
Eu não metia essa gráfica com uma fonte dessas.
Mas o problema é teu. Depois se começares a ter BSoD's a toda a hora não fiques surpreendido ;)
 
Boas, uma nox urano sli 600w aguenta com uma gtx 260? para ja o cpu fica ao mesmo, pq quando trocar, troco tambem a fonte.


cumps

Aguentar aguenta, em que condições e até quando não se sabe.

Eu pessoalmente nem arriscaria a montar o PC assim, mas isso cada qual é que sabe dos riscos que quer correr.
 
Eu tenho uma nox urano 600w e voces ai so fazem filmes. Aguenta bem. Eu tenho um q6600 a 3.6ghz, 9800gx2, bomba de agua, discos, controlador de fans e bastantes ventuinhas. Pelo controlador(zalman com medidor), ela ja deu os 600w e nao rebentou e ja anda assim ha uns anos. Nao faz ruidos estranhos e nem e nada barulhenta. Voces falam sem experimentar e falam porque alguem disse e isso nao e correcto. Estive sempre a ler este topico e desta vez tive de falar.
 
Eu tenho uma nox urano 600w e voces ai so fazem filmes. Aguenta bem. Eu tenho um q6600 a 3.6ghz, 9800gx2, bomba de agua, discos, controlador de fans e bastantes ventuinhas. Pelo controlador(zalman com medidor), ela ja deu os 600w e nao rebentou e ja anda assim ha uns anos. Nao faz ruidos estranhos e nem e nada barulhenta. Voces falam sem experimentar e falam porque alguem disse e isso nao e correcto. Estive sempre a ler este topico e desta vez tive de falar.

Sabes uma coisa.... Não aconteceu 1 nem 2 nem 3 vezes incidentes com essa fonte. Tiveste sorte até agora, não te fies por muito mais tempo.
 
O mal é que este pessoal só aprende quando os problemas acontecem.

Quando uma fonte arriar e levar junto com ela a board e memórias como já me aconteceu a mim, começam a ver as coisas de outro prisma, eu que o diga.
 
O mal é que este pessoal só aprende quando os problemas acontecem.

Quando uma fonte arriar e levar junto com ela a board e memórias como já me aconteceu a mim, começam a ver as coisas de outro prisma, eu que o diga.

Pois...

O mais curioso naquele caso, é que há dinheiro para tudo: gráfica dual GPU, watercooling, até para um controlador de ventoinhas que custa 45/50€. Para a fonte é que não, quanto mais baratuxa melhor.

Depois um dia têm grandes desilusões. C'est la vie.
 
Então vamos fazer assim, vai fazer um teste a fonte com o OCCT e se o PC aguentar o teste eu dou-me por vencido ok. Ou melhor convido toda a gente a fazer os testes e comparar resultados, o que acham.
 
Eu tenho uma nox urano 600w e voces ai so fazem filmes. Aguenta bem. Eu tenho um q6600 a 3.6ghz, 9800gx2, bomba de agua, discos, controlador de fans e bastantes ventuinhas. Pelo controlador(zalman com medidor), ela ja deu os 600w e nao rebentou e ja anda assim ha uns anos. Nao faz ruidos estranhos e nem e nada barulhenta. Voces falam sem experimentar e falam porque alguem disse e isso nao e correcto. Estive sempre a ler este topico e desta vez tive de falar.



compra uma vx 450 :-D:-D
 
Amanha faço o teste e posto aqui uma imagem do ecra com cpu-z e o occt aberto apos o teste para verem o mesmo. E que facam isso tambem para se poder comparar com outras fontes e sistemas, acho boa ideia para se ter uma melhor noçao das coisas.
 
compra uma vx 450 :-D:-D
VX-450W não digo, mas sempre ficava melhor servido que essa fonte...
a 9800 GX2 pede uma fonte com 40A na linha de 12V. A fonte debita no máximo dos máximos 38A na linha de 12V. No entanto, só na Pólo Sul é que a fonte debita essa potência. Mas como estamos num sítio onde a fonte trabalha sempre acima dos 25ºC, essa fonte deve debitar no máximo dos máximos 400W na linha de 12V, o que equivale a ~33A.

Meter uma NOX num sistema como um Quad Core mais uma 9800GX2 é um erro enorme...
 
2009120221h23cpu1.png

2009120221h23cpu2.png

2009120221h23cpu3.png

2009120221h23cpu4.png

2009120221h23gpu1.png

2009120221h23gpu2.png

2009120221h23vcore.png

2009120221h23volt3.png

2009120221h23volt5.png

2009120221h23volt12.png



Parece que ainda esta vivo....quem diria...
Aqui esta o teste tal como foi pedido. Tive pena de nao ter possibilidade de fazer mais tempo devido a nao estar em casa.
 
Assim de repente, que queda enorme na linha de 12v... quando o cpu foi aos 100%

Mas o pc ta estável e aquilo e erro de leitura porque eu medi com o voltímetro e deu 12.12 em idle e 11.99 em full por isso não e de preocupar. Como ja disse, tenho o meu hardware debaixo de olho ;)
 
Back
Topo