Análise NOX Urano 600W SLI

Gostava de saber se esta fonte e melhor que a LC-power 600 w 140mm GREEN

E queria saber saber se aguenta bem com isto:

e8400
gigabyte ds3r p45
4870
4gb ram
500 Gb 32mb
 
sim, aguenta na boa com esse pc, quanto á comparação com a Lc, não te posso dizer pois não sei as amperagens da Lc nem me apetece ir pesquisar
 
Dúvida

Boas! vou comprar outra gráfica (está mais que na altura), em princípio será a EVGA GTX 260 CORE 216 55NM 896MB GDDR3, ouentão uma SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E...

Esta fonte aguenta bem este tipo de gráficas? ok, a 260 já é 55nm, e a 4870 penso que consome um pouco mais. A dúvida é se esta fonte aguenta bem a puxar pela gráfica e com um fututo overclock para 3.8 no E8400.

Agradeço a quem me responder.
 
Tenho uma PowerColor 4870 1GB PCS+ com um ligeiro OC (800/1000), uma P5E Deluxe e um E7300 @ 3.33GHz @ stock voltage (mais disco, três fans, controlador de fans e temperaturas e leitor de cartões) sem problemas nenhuns a serem alimentados por uma Urano 600.

Presumo que seja semelhante para o E8400, mesmo que o OC seja um pedaço maior.

Cumps.

Miguel
 
O teu core 2 duo sempre consome mais um bocado! pode ser que o meu sistema não se va abaixo! eu adquiri esta fonte a bem pouco tempo, não tive tempo de explorar o mercado de fontes então esta foi a que me pareceu em primeira analize a melhorzita! E como agora começei a ver este tópico começei assustar me!

Obrigado pela partilha de info e resposta.
 
Boas

Hoje adquiri uma NOX Urano 600W SLI e vamos lá a ver como se comporta..

Tinha uma LC Power Scorpio 480W no seguinte sistema á cerca de 1ano :

Asus P5k
C2D E8200
2GB RAM
8600GTS
3 Disco Sata II e um gravador também Sata
E algumas fans..

Há cerca de 1 mês troquei a gráfica para uma 8800GT e agora no domingo passado aquilo lá em casa parecia fogo de artifício lol a fonte rebentou só de ligar o botão do ON na traseira da fonte.. Carga a mais?!


Cumps
 
Última edição:
Boas!

Sou novo no forum e tenho uma questão relativamente à NOX Urano...

Tenho esta fonte já há quase um ano e estou bastante satisfeito mas surgiu-me uma questão para a qual não tenho resposta mesmo após intensa pesquisa...

Tenho a seguinte configuração:
CPU Intel Core2Quad Q9300
Motherboard Asus P5Q Pro
RAM Team Xtreem 2x2gb DDR2-1066 em Dual Channel
Gráfica Powercolor HD4850 PCS+ 512mb DDR3
HDD Western Digital 500gb SATA II
Leitor DVD Asus SATA
Gravador DVD Asus SATA
Soundblaster X-Fi XtremeGamer PCI

E a questão é...

Gostaria de fazer Crossfire com outra 4850 e queria saber se esta fonte é suficiente para isso...

Agradeço já a vossa ajuda!

Cumprimentos
 
Esta fonte foi a pior compra que fiz, sem duvida alguma...

Depois de trocar pela Corsair é que me apercebi realmente da diferença....
 
Hmmm...

Alguma razão em especial?

São fontes de fraca qualidade. A minha tem-se aguentado. Mas quero mudar para uma VX550W ou TX-650W.

Esrou como o jjooll, esta foi a minha pior compra de sempre.

EDIT:
Uma razão para trocar de fonte o mais depressa possível
link (Vejam bem o My system ;))
 
Última edição pelo moderador:
Tinha ideia que era uma boa fonte, foi-me recomendada como tal...
E tem bom aspecto e tudo isso...
Mas agora que me dizem essas coisas começo a pensar se não foi ela que me mandou a HD4850 para RMA...
Nem pensar nisso é bom...

Mas já agora, em termos de potência (W), quanto preciso para fazer o que pretendo?

E se me puderem recomendar algumas fontes (o mais baratas possível que o orçamento para a informática anda em baixo) agradeço desde já...

Cumprimentos!
 
Tinha ideia que era uma boa fonte, foi-me recomendada como tal...
E tem bom aspecto e tudo isso...
Mas agora que me dizem essas coisas começo a pensar se não foi ela que me mandou a HD4850 para RMA...
Nem pensar nisso é bom...

Mas já agora, em termos de potência (W), quanto preciso para fazer o que pretendo?

E se me puderem recomendar algumas fontes (o mais baratas possível que o orçamento para a informática anda em baixo) agradeço desde já...

Cumprimentos!

tenho uma nox pulsar 750w, com crossfire de 4850 e um sistema já algo pesado e tem-se aguentado bastante bem...bastante silenciosa. até as gráficas já estiveram e single rail alguns meses e não houve qlquer problema...
nao ha conhecimento sequer de fontes destas q tenham pifado, andei no google e NEM UMA apareceu.vê por ti próprio.
ve ali ao lado o meu sistema....
 
Tenho uma Nox Urano 700W e, por enquanto, tem-se aguentado muito bem. Muito silenciosa também, agora a gráfica... :(
 
Pode ser ridiculo o q vou dizer mas desde q troquei a fonte, a 1ª, tive menos congelamentos e ecrãns azuis n sistema.

N sei se é coincidência ou não. Também troquei o disco mas acho q n deve ser dele, pois andei com o antigo mais umas semanas....


Pra mim nox, nunca mais....
 
Boas! vou comprar outra gráfica (está mais que na altura), em princípio será a EVGA GTX 260 CORE 216 55NM 896MB GDDR3, ouentão uma SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E...

Esta fonte aguenta bem este tipo de gráficas? ok, a 260 já é 55nm, e a 4870 penso que consome um pouco mais. A dúvida é se esta fonte aguenta bem a puxar pela gráfica e com um fututo overclock para 3.8 no E8400.

Agradeço a quem me responder.

Para gráficas como a 4870/GTX260 ou superiores, no mínimo precisas de uma OCZ Stealthxstream 600w.



tenho uma nox pulsar 750w, com crossfire de 4850 e um sistema já algo pesado e tem-se aguentado bastante bem...bastante silenciosa. até as gráficas já estiveram e single rail alguns meses e não houve qlquer problema...
nao ha conhecimento sequer de fontes destas q tenham pifado, andei no google e NEM UMA apareceu.vê por ti próprio.
ve ali ao lado o meu sistema....

Só aqui no forum, já houve relatos de várias a morrer. :)



Pode ser ridiculo o q vou dizer mas desde q troquei a fonte, a 1ª, tive menos congelamentos e ecrãns azuis n sistema.

N sei se é coincidência ou não. Também troquei o disco mas acho q n deve ser dele, pois andei com o antigo mais umas semanas....


Pra mim nox, nunca mais....

Não é coincidência...

There are many good PSU's out there, please do have a look at our many PSU reviews as we have loads of recommended PSU's for you to check out in there. What would happen if your PSU can't cope with the load?:

* bad 3D performance
* crashing games
* spontaneous reset or imminent shutdown of the PC
* freezes during gameplay
* PSU overload can cause it to break down
 
Última edição:
Tenho uma nox urano 600w sli, e não me queixo. Silenciosa, não tenho congelamentos nem ecran's azuis e tenho uma ATI powercolor 4850. Único problema é a gráfica que aquece muito (stock cooler é muito fraco) e isso nada tem haver com a fonte. Agora se me disserem que uma OCZ ou crossair é melhor que esta, isso não tenho dúvida.
Mas em relação preço/qualidade não acho que seja uma má fonte, bem pelo contrario.
 
Tenho uma nox urano 600w sli, e não me queixo. Silenciosa, não tenho congelamentos nem ecran's azuis e tenho uma ATI powercolor 4850. Único problema é a gráfica que aquece muito (stock cooler é muito fraco) e isso nada tem haver com a fonte. Agora se me disserem que uma OCZ ou crossair é melhor que esta, isso não tenho dúvida.
Mas em relação preço/qualidade não acho que seja uma má fonte, bem pelo contrario.

Tendo em conta que consegues uma Corsair CX-400 ou uma PC Power & Cooling 470w Silencer por ~48€, a Nox não é má... é péssima.
 
Neste momento quero meter o meu CPU nos 3.5GHz. Mas não posso pois se eu puxo por ele, tenho de dizer ola ao ecrã azul :P
Portanto não vejo a hora de comprar uma TX-650W ou VX550W :D
 
Back
Topo