NOX Urano 600W SLI

Eu quero um fonte boa que não tenha problemas............pois vou comprar um sistema novo que vai sÊr o seguinte:

Motherboard--Asus P5Q-PRO

CPU--Q6600

Grafica--ATI 4850


Que fonte aconselham?




P.S.--De momento tenho no meu sistema old school uma REVOLTEC CHRONUS 2-400 WATTS será que aguenta?

Solução pobre: LC Power 600w Green

Solução "até tenho algum dinheiro": Corsair VX-550w
 
Acho que estás a subestimar o meu CPU então:


E2140:
  • 1 MB L2
  • 1.60 GHz
  • 800 MHz FSB

Pentium D 820:
  • 2MB L2
  • 2.80 GHz
  • 800 MHz FSB
Então.... o meu com OC também não dá corda?

n estou a subestimar CPU nenhum, apenas estou a dizer que o teu CPU tanto com OC ou sem OC é uma mer**, tomara um Pentium D a 3.2GHz ter a performance de um E2140 a 1.6GHz..... :)
 
Acho que estás a subestimar o meu CPU então:

E2140:
  • 1 MB L2

  • 1.60 GHz

  • 800 MHz FSB

Pentium D 820:
  • 2MB L2

  • 2.80 GHz

  • 800 MHz FSB

Então.... o meu com OC também não dá corda?


Ele tem razão, e olha que as os MHz e Caches só podem ser comparados com coerência entre processadores de arquitectura semelhantes.

Aliás, MHz e Caches hoje em dia querem dizer cada vez menos, visto que com multicore a coisa já não é à base de força bruta (potência).

Cumps
 
Para não estar a abrir outro tópico sobre mais uma fonte e mais dúvidas, eu estou a pensar comprar uma OCZ StealthXStream 600W (69€) na *****, mas o PC que é suposto levar com ela tem uma motherboard um pouco antiga que está para ser trocada, mas não já já (e o PC tem uma HD4850 à espera dele). A minha dúvida é, existe alguma especificação que permita, ou não permita, as fontes serem compatíveis com algumas motherboards?

Alguém?
 
Para não estar a abrir outro tópico sobre mais uma fonte e mais dúvidas, eu estou a pensar comprar uma OCZ StealthXStream 600W (69€) na *****, mas o PC que é suposto levar com ela tem uma motherboard um pouco antiga que está para ser trocada, mas não já já (e o PC tem uma HD4850 à espera dele). A minha dúvida é, existe alguma especificação que permita, ou não permita, as fontes serem compatíveis com algumas motherboards?

Boas,

Primeiro axo k essa fonte está cara, já a vi em lojas sem ser ***** por 60€, vÊ no *****. Em relação á compatibilidade axo k não tens de te preocupar, mesmo k a ligação seja de 20 pins as fontes tem na ficha 20+4 por isso não há problema.

Cumps.
 
Tem menos watts mas tem melhores amperes, o que é sempre importante e a ter atenção.


MAis uma vez obrigado.

Gostava que me ajudassem que era como vêr que uma fonte é adequada ao meu sistema que vou comprar de novo ou seja que me explicassem aonde vejo isso das linhas de 12v e os amperes........
 
MAis uma vez obrigado.

Gostava que me ajudassem que era como vêr que uma fonte é adequada ao meu sistema que vou comprar de novo ou seja que me explicassem aonde vejo isso das linhas de 12v e os amperes........

No site não terá as especificações? nos sites costuma ter os amperes que a fonte tem, eu tenho a nox urano que perguntas e não desgosto dela, mas agora não sei porque o pc desliga-me do nada :joker: mas tenho quase a certeza que não é da fonte, nem 2 meses tem ainda XD mas nunca se sabe, eu aconselho Corsair, LC power Green.
 
No site não terá as especificações? nos sites costuma ter os amperes que a fonte tem, eu tenho a nox urano que perguntas e não desgosto dela, mas agora não sei porque o pc desliga-me do nada :joker: mas tenho quase a certeza que não é da fonte, nem 2 meses tem ainda XD mas nunca se sabe, eu aconselho Corsair, LC power Green.



Então a minha pergunta é a seguinte:
---O que é mais importante saber na escolha de uma fonte?
 
Então a minha pergunta é a seguinte:
---O que é mais importante saber na escolha de uma fonte?

Ora então a Potência, amperagem na linha dos 12V, basicamente é ter atenção a tudo :)
A fonte é muito importante e por isso é que se deve ter muito cuidado naquilo que se compra.
 
Obrigado pela ajuda.
Mas uma questão que tenho a fazer é que a corsair têm menos watts e é melhor.......Pq?

As Corsair são testadas a 50º, as LC Power a 25º. Por cada grau que a temperatura de exaustão subir acima dos 25º a LC Power perde 9w. No verão, uma temp de exaustão de 50º é plausivel e, nessa situação, a Corsair dá-te 550w, a LC Power dá-te... 375w.

Mais importante que watts e amperes, é a qualidade de construção e os materiais utilizados. Por isso é que uma boa fonte custa o que custa.
 

Na minha opinião as fontes OCZ são melhores que as NOX!

As maioria das fontes são compatíveis com os sistemas actuais e o que pode diferenciar umas para outras são os certificados SLI ou Crossfire que permite ligar duas placas gráficas Nvidia ou ATI respectivamente!

A potencia das fontes nunca é demais, mas as de melhor marca costumam utilizar esta mesma potencia da melhor maneira e sem desperdício de energia (Nível de Eficiência energética)!
 
Obrigado ao dadav5 e ao PJ_Viana pelas respostas. Eu sei que a OCZ é preferível, e provávelmente vem para o PC do My System, mas a dúvida era mesmo se a motherboard (esta) não teria problema com esta fonte, visto que eu não sei se é preciso algum tipo de "compatibilidade". Como está uma HD4850 à espera de ser usada e eu ainda não juntei o suficiente para trocar a board, tenho de ficar por uns tempos com esta treta.
 
eu tenho uma Nox PULSAR SERIES 750W com uma 9800 GX2.. até agora nao tive qualquer problemas... e o pc tem levado uns esticões, devido ao instabilidade da eletrecidade e a fonte ainda ta aki para as curvas.
 
Back
Topo