Fonte Nox Urano SX e VX Series

Boas , tenho uma Urano VX 650W com o meu sistema a funcionar 24/7 e nao tive um unico problema até agora. falando tecnicamente , tenho o CPU OC a 4800 mhz e tenho uma GTX580 façam as contas ;)
 
Dizer "tenho fonte X na máquina Y e até agora o PC não ardeu" não é um argumento, lamento. Compraste uma CWT (GPA) de ~450w para um PC com um CPU @ 4.8GHz e uma GTX580, se achas boa ideia, é lá contigo.
 
Última edição:
Dizer "tenho fonte X na máquina Y e até agora o PC não ardeu" não é um argumento, lamento. Compraste uma CWT (GPA) de ~450w para um PC com um CPU @ 4.8GHz e uma GTX580, se achas boa ideia, é lá contigo.


Oh RSC, já sabemos o teu odio a fontes que não sejam da Corsair, BeQuiet e por aí adiante.
Eu tenho a consciência que a Nox e a LC não são fontes muito eficientes, agora que são fontes jeitosinhas, na minha opinião, são.
 
Eu não tenho ódio nenhum a marca nenhuma. E não é correcto generalizar quando se fala em Nox e LC Power. Nem tudo o que vem desses lados é mau, ambas as marcas têm fontes que até são bastante decentes como as Nox Hummer e as LC Power Arkangel/Hyperion. Já defendi até, várias vezes, as Nox Hummer na secção de configurações. Agora, o que eu não sou, é cego. E como, ao contrário de algumas pessoas que gostam de falar de cor, tento informar-me primeiro antes de dar uma opinião, não é possível dizer que estas fontes são decentes, porque não são.

A CWT, ao contrário da Seasonic, é conhecida por fazer coisas boas e coisas más (sobretudo no low end). A plataforma em que esta fonte é baseada, a GPA, é uma das fracas. Se a isto juntarmos que esta VX-650w vem com os maravilhosos Jun Fu caps e tem provavelmente os 12v mais anémicos que eu já vi numa fonte de "650w", tens aí motivos mais do que suficientes para lhe passar completamente ao lado, sobretudo quando a vais meter num sistema com consumos elevados, como foi o caso do user acima.
 
Última edição:
LC-Power Silent Series continua melhor que a Urano certo? Pergunto porque não sou mestre nesse campo, e sendo dono de uma LC-Power, fquei alarmado quando disseste apenas as Hyperion e Arkangel. Quanto ao senhor Gepeto, o problema é que pelo preço de LC-Powers e Uranos, tu encontras Corsair, XFX, Be quiet, entre outras que são muito melhores em qualidade. Mesmo que Urano tenha 200W a mais que uma XFX450, simplesmente não tem qualidade suficiente para se recomendar(tal como uma Halfman de 700W contra uma Be quiet 300W 80+ Bronze, Be Quiet any day). Apenas tenho LC-Power porque não tenho grande sistema(nem sequer chega aos 200W em load(nesta não posso meter mais que um i3+7770). Por mais 10 euros podia ter ido para uma CX430 ou XFX450 onde posso meter um i5 com uma GTX760/770 sem problemas.
 
Huh? A VX não tem componentes...? Então é feita de quê, ar? Eu pergunto, porque eu não percebo porque é que uma Nox NX 520w (~36€) te dá mais segurança seja no que for em relação a uma Nox VX-650w (~46€).
 
É mesmo Uraniu a fonte, aquilo é lixo toxico.

Omg quem usa uma fonte deste preço com i7? OC'ed 4800 e uma gtx580 não percebe nada de fontes nem do risco que corre. ALém disso está a poluir o ambiente com o desperdicio energetico e a propria factura da electricidade... ~66% eficiência...

Se os 12v estiverem maus podes dizer adeus há gráfica daqui a um anito, com isso a 24/7 vai ser enevitável a failure.
 
Bem... Cada um tem a sua experiência e perferência... ;) Eu tenho a minha, apesar de outras marcas serem muito boas, como a Apex que também nunca tive queixa... E até ao momento não tenho razão de queixa das Urano, e uso em 4 pc´s.

Melhores cumprimentos:
DK
 
Não compares Apex com as Urano.


Não se trata de comparação... Trata-se de como disse, "experiências" , é disso que se trata o meu trabalho de pesquisa e análise, e muitos outros hardwares. Acho piada mesmo, muitos falam aqui sem saberem do que falam... Mesmo sendo forumeiros antigos... Come on... please... lol

Cada um com a sua opinião, não são obrigados a estar de acordo. :-D


PS: Pensem lá um bocadinho... (Serei novo aqui? = Não.) ou (Nunca vi aqui este gajo, quem pensa ele que é!? = Alguém que sabe do que fala.) com todo o respeito.

E pensem também que; Todos os materias(componentes) em fontes de alimentação e outros é tudo igual, só muda a forma dos integrados e do rótulo(marca).
Quando pagam, pagam bem, mas pagam apenas o nome(a marca).

;)

Best,
DK
 
Última edição:
Back
Topo