1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NPC actionscript

Discussão em 'Programação' iniciada por MindControl, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 773)

1. MindControl

MindControl Power Member

Boas =)

estou a fazer o meu projeto final de curso, e estou com algumas dificuldades...

eu estou a criar um jogo... e precisava de um NPC~, ou seja precisava de uma personagem q tivesse perguntas e respostas para ajudar os utilizadores.
    É muito dificil fazer uma coisa destas? :\

Se me poderem ajudar =D

Abraços

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

podes ser mais especifico? ;)
    a meu ver, se for só pergunta-resposta (já predefinidos) não terá grande dificuldade. Mas tu, melhor do que ninguém, saberás em concreto o que pretendes fazer ;)

cumps

3. MindControl

MindControl Power Member

sim eu queria ter um char que estivesse estatico e que quando o utilizador clica-se sobre ele aparecia um balao com varias perguntas sobre o jogo, e depois cada pergunta iria ter a sua resposta ... é facil? =))

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

sim, se for assim, não deves ter grandes problemas.
    provavelmente vais ter mais problemas é com o próprio do personagem.

5. MindControl

MindControl Power Member

e podes dizer-me uma maneira pa fazer isto?

eu sei trabalhar com php e sql nao dava pa fazer uma base de dados com perguntas e respostas e ligar ao flash?

ou da para fazer de maneira mais facil? =)

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

o ideal, aí, seria teres um xml com o par pergunta-resposta. Como a coisa não é complexa não vale a pena meteres ao barulho um SGBD.

para trabalhares com o flash (se não tiveres bases)-> pesquisa no google "tutorial flash", que não te devem faltar links; e os livrinhos: Programação: Bibliografia Recomendada.

dúvidas? ;)
    cumps

7. MindControl

MindControl Power Member

hum ... =D muito bem visto com XML torna-se muito mais facil, nao tinha pensado nisso =D

obrigado =)

abraço

8. MindControl

MindControl Power Member

Agora estou com outro problema .... ja me fartei de procurar na net e nao encontro nada parecido com aquilo que qero, e para ser sincero tambem nao consigo fazer :\

alguma alma que me possa ajudar?

abraço

9. MindControl

MindControl Power Member

vala.... uma ajudinha =\

10. bogos

bogos Power Member

Podes combinar Flash Media Interactive Server + BlazeDS para criar um jogo multiplayer onde podes ter os teus clientes sincronizados. Quanto ao NPC bastaria criar uma entidade server-side que consumisse via webservice ou remoting as suas falas e todos os clientes partilhariam o mesmo personagem levando a que houvesse menos loading. Ajuda?

11. MindControl

MindControl Power Member

mas nao seria mais facil fazer com XML ? um ficheiro XML com as perguntas e respostas e o flash iria buscar esses dados...

nao é mais facil?

12. MindControl

MindControl Power Member

ja esta feito =)

Partilhar esta Página