NPC actionscript

MindControl

Power Member
Boas =)


estou a fazer o meu projeto final de curso, e estou com algumas dificuldades...

eu estou a criar um jogo... e precisava de um NPC~, ou seja precisava de uma personagem q tivesse perguntas e respostas para ajudar os utilizadores.
É muito dificil fazer uma coisa destas? :\

Se me poderem ajudar =D


Abraços
 
podes ser mais especifico? ;)
a meu ver, se for só pergunta-resposta (já predefinidos) não terá grande dificuldade. Mas tu, melhor do que ninguém, saberás em concreto o que pretendes fazer ;)

cumps
 
sim eu queria ter um char que estivesse estatico e que quando o utilizador clica-se sobre ele aparecia um balao com varias perguntas sobre o jogo, e depois cada pergunta iria ter a sua resposta ... é facil? =))
 
e podes dizer-me uma maneira pa fazer isto?

eu sei trabalhar com php e sql nao dava pa fazer uma base de dados com perguntas e respostas e ligar ao flash?

ou da para fazer de maneira mais facil? =)
 
o ideal, aí, seria teres um xml com o par pergunta-resposta. Como a coisa não é complexa não vale a pena meteres ao barulho um SGBD.

para trabalhares com o flash (se não tiveres bases)-> pesquisa no google "tutorial flash", que não te devem faltar links; e os livrinhos: Programação: Bibliografia Recomendada.

dúvidas? ;)
cumps
 
Agora estou com outro problema .... ja me fartei de procurar na net e nao encontro nada parecido com aquilo que qero, e para ser sincero tambem nao consigo fazer :\

alguma alma que me possa ajudar?


abraço
 
vala.... uma ajudinha =\

Podes combinar Flash Media Interactive Server + BlazeDS para criar um jogo multiplayer onde podes ter os teus clientes sincronizados. Quanto ao NPC bastaria criar uma entidade server-side que consumisse via webservice ou remoting as suas falas e todos os clientes partilhariam o mesmo personagem levando a que houvesse menos loading. Ajuda?
 
Back
Topo