1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NTEL CORE 2 DUO 2.2Ghz, MB P5K SE, ASUS EAH2600XT, ATX 460W, HDD Sata2 320GB, OS XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MrHydes, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2567)

1. MrHydes

MrHydes Suspenso

Pessoal acabei de comprar com algum esforço o seguinte PC

NTEL CORE 2 DUO 2.2Ghz, MB P5K SE, ASUS EAH2600XT, ATX 460W, HDD Sata2 320GB, OS XP
    Ram: DDR2 800 1 GB

Instalei tudo direitinho e software
    e simplesmente não funca!!!

Aparece um erro ao terminar de instalar o windows : IRQ: Less or Equal etc...

Será que alguém me pode ajudar?

Já agora gostava de saber a vossa opinião sobre a minha config de PC

Obrigado ppl
    Abraços

2. jp_jonny

jp_jonny Power Member

Não sei se esta será a secção mais indicada para te podermos ajudar. Seria melhor isto estar nas duvidas e suporte técnico.

3. Romani48

Romani48 Power Member

Antes de mais qual o teu CPU? o modelo..
    depois esse erro pode dever se a algumas coisas diferentes

1º Necessita de uma bios mais recente
    2º pode ter ocorrido um erro durante a instalação
    3º algum hardware com problemas ou danificado (memorias)

Quanto a config é um tanto desiquilibrada na placa mae.. porém se não vais fazer OC nem uses funcionalidades mais especiais das placas mae, então essa serve te perfeitamente ;)

Parece me teres é ai um erro comum e que devias tentar corrigir o quanto antes..
    essa fonte "ATX" não é por acaso uma fonte OEM? daquelas que já vêm na caixa? Ou daquelas de linha branca?
    Recomendava te a trocar por algo com maiores seguranças.. Aqui nós costumamos ter... vá um carinho especial :D... pelas LC Power SilentGiant 140mm 550W Green que custam uns 40-45€ e são de longe das melhores qualidade/preço dentro da sua categoria..

e fizeste report?

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  4. oscarolim

oscarolim Power Member

IRQ NOT LESS OR EQUAL...
    Quantas vezes ja vi este erro... normalmente ou é memorias ou gráfica (90% memorias, 5% grafica, 5% o resto).
    Corre o memtest (saca a versao bootcd) e ve como tao as memorias no sistema :)

5. MrHydes

MrHydes Suspenso

Quase resolvido...ufa!

Pessoal

Antes de mais um muito obrigado pela vossa ajuda a sério...
    Vocês são muito porreiros mesmo, como sempre!

O problema está resolvido em principio e como o Oscarim disse que 90% dos casos é memoria, e disse-o muito bem, curiosamente!

Descobri que o problema é que a Mother não aceita a memoria OEM que eu comprei, só por ser mais economica... Fui muito estupido ter aceitado a ram que me "empigiram", quando eu tanto pedi Kingstone... dass

À partida amanhã tenho isto a bombar,
    Não passou despercebido nenhum coment... muito obrigado a sério

Já agora que acham do PC e mais em particular da gráfica?
    Abraços

6. MrHydes

MrHydes Suspenso

Romani48 Não por acaso a Atx é eurotech lol, mas já bombava no outro PC MB: Asus p4v8x-mx, P4 2.6GHZ, 1GB Ram 400, dissipador: Artic Cooler SS 4 ultra, Ati X1650 XT 256MB AGP, e + 6 fans a 2200 RMP média...

portanto duvido que seja disso...

abraços e obrigado

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  7. MrHydes

MrHydes Suspenso

aah já me esquecia....

quanto ao cpu recente: IntelCore 2 Duo E4500, 2.2Ghz, FSB: 800Mhz, 2MB cache

abraços e obrigado

8. WindWalker

WindWalker Power Member

«Não sei» porquê mas aconselhava-te a mudar de fonte... 50€...

9. MrHydes

MrHydes Suspenso

pois concordo ctg WindWalker, mas sabes que para isso é preciso haver $... como deves calcular muitos dos componentes que comprei não eram obviamente a minha primeira escolha, foi o resultado do orçamento apertado e a ansiedade de montar o PC já que tinha a board à uns tempos à espera da HDD SATA, da maldita RAM processador e gráfica...

E normalmente eu quando me apanho com uns trocos a mais lá vou eu investir...lol já tenho 3 PC's completos e já vou a caminho do quarto!

aaah por favor critiquem o PC... houve quem falasse em desiliquibrio mas n fundamentou mt bem, alguém mais concorda com isto?

e Romani48 obrigado pela sugestão da Atx estava inclinado para uma a 850 w, mas acho que essa a esse preço é irresistivel!

abraços

10. MrHydes

MrHydes Suspenso

3 PC's e 1/2

Já agoram ficam a conhecer as minhas 3 máquinas e meia:

Nova:
    MB: *ASUS P5k SE (quadcore ready, DDR2x4 1066, FSB 1333, PCIeX x16, eSATAx4, SK775, 45nm, chipset INTEL)
    CPU: *INTEL CORE 2 DUO E4500 2.2GHZ (FSB 800 MHZ, 2 MB cache)
    HDD: *SEAGATE 320 GB SATAII 7200RPM 8MB cache
    Gráf: *ASUS ATI Radeon HD 2600XT 256 MB DDR3 (clock 800MHz, mclock 1,6GHz, 128bits,Transf.mem: 2,5Gb/s, pixel 120, directx 10)
    TFT: *ASUS W193T 19'' VGA
    RAM: *KINGSTONE DDR2 1GB 800Mhz
    leitores: *ASUS DRW-1608P35 16x16 *2 unidades
    Atx: *Eurotech 400W
    Cooler: *Intel 2200 RMP + 6 fans
    Caixa: *Nox (lateral em acrilico)

*PC Portátil ASUS A6JC (Core duo T2250 1.73Ghz, Nvidia 7300go, HDD Ultra Ata 100 GB, RAM 2GB, WXGA 17'', DVD/CD RW, VISTA ready) Z92J series

Anterior:
    MB: *ASUS P4V8X-MX DDR400, AGP8x, USB2.0, SATA, ATA133, chipset VIA P4M800
    CPU: INTEL Pentium 4 2.6GHZ (512k L2, 800MHZFSB, HT, FC-PGA)
    HDD: WESTERN DIGITAl IDE 80 GB X3 Unidades
    Gráf: ATI RADEON X1650 256 MB, AGP8X
    TFT: *ASUS W193T 19'' VGA
    RAM: *TwinMOS DDR400 512MB x2 (1GB total)
    Leitores: * Samsung DVD/CD RW x2
    ATX: * 300W
    Cooler: Artic Cooler Super silent 4ultra + 4 fans
    Caixa: Asus

Antiguinho:
    MB: *ASUS P4S533-MX DDR333, AGP4x, USB, chipset Intel
    CPU:
    HDD:
    Gráf: *ASUS nvidia GEFORCE 4600 ti 128MB, AGP4x
    Monitor: * PHILIPS e107 17''
    RAM:
    ATX:
    Cooler: *INTEL
    Caixa: (n tenho caixa)

Anterior a isto já não interessa... lol
    o Anterior é upgrade do Antiguinho, que por sua vez, foi upgrade do novo, por isso não mencionei alguns componentes deste, visto tratarem-se da mesma peça.
    dniradr
    critiquem à vontade, porque eu só à pouco tempo comecei a tornar-me adpeto de moding
    OC's...

Abraços

11. Romani48

Romani48 Power Member

pois mas se não gastas 50€ numa fonte vais é ter de gastar uns 500 no PC todo.. :/

12. MrHydes

MrHydes Suspenso

Romani48 não percebi essa de gastar 50 euros na fonte ou 500 no PC, até porque eu já comprei todos os componentes que lá estão no novo e + fonte LC 550W "green" Super ultra fan silent.

ainda ninguém fez um comentário/critica ao PC que eu montei bolas...

Última edição: 2 de Setembro de 2007
  13. touge_master

touge_master Power Member

gosto bastante da tua maquina, ate porque tenho uma semelhante (mas com um E6750 :-D) e está aprovada :) so acho que ficaria bem mais um gb de ram

14. MrHydes

MrHydes Suspenso

Re:

Pois era o que eu queria, eu era para comprar um e6500 mas não havia mais massa...
    portanto durante uns tempos aguento-me com este, e como foi barato vou abusar dele, adiciono-lhe um dissipador da Zalman para Overclockar a ver como se porta.

15. MrHydes

MrHydes Suspenso

touge_master: mas afinal que máquina tens?

16. nermi

nermi Power Member

eu tb comprei agora uma. A da assinatura. Quanto fazes nos 3d ?

17. Romani48

Romani48 Power Member

o que eu quero dizer é que fontes como essas da Eurotech têm fama de auto combustão :p

o problema é que fontes fracas, quando morrem, levam sempre alguma coisa com elas ;)

18. touge_master

touge_master Power Member

clica no "my system" debaixo do meu username e já ves :)

Partilhar esta Página