1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NTFS atraves de USB...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 21 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 973)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl....

Se eu formatar um disco em NTFS e puzer numa caixa externa ligada por usb ao ubuntu ele detecta e ve o conteudo do disco certo? Não poderei é escrever ne, apenas ler?

Obrigado

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Se deres permissões correctas no fstab creio que podes escrever sem "problemas".
    Mas já é conhecido que o NTFS em alguns casos pode dar problemas.

3. sideshow

sideshow Power Member

Sim sei... mas eu nem kero escrever no disco, apenas passar o que esta la o pc e depois formato-o em ext3...

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Então não deves ter problema. Isso deve funcionar como uma pen-drive

5. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Dá na boa, desde que tenhas o modulo do kernel de NTFS.

Já liguei o meu disco do desktop, que tinha 2 partições e que o windows não lia, no linux e ele detectou como 2 pen drives e fez o mount automático :).

Melhor de tudo, em linux, já consegui aceder ao disco :rolleyes:.

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Era de valor era alguem fazer um tutorial como é que se fazia uma partilha com o samba. Isso é que era de valor.
    Não sei se isto dá. penso que os ficheiros vão ficar protegidos contra alteração e depois não sei resolver isso...
    Mas posso estar a dizer uma grande asneira.

7. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

ecrever em ntfs sem problemas com linux??? :X

já agora como??? o modulo q o kernel trás apenas permite ler e escrever dentro dos ficheiros já existentes sem alterar o seu tamanho inicial.

para escrever em NTFS pelo q ouvi precisamos d usar um soft chamado Captive, activar um outro modulo usar mais um programita q nao me lembro o nome.. e mesmo assim a fiabilidade daquilo ainda é... duvidosa.

é chato pk sempre q me aparece algo vindo d windows em ntfs fico nas couves.. :(

8. Mektub

Mektub Power Member

Usando o ntfsmount, feito pelos mesmos do módulo ntfs, já é possível escrever em NTFS.

Ver em:

http://www.linux-ntfs.org/content/view/19/37/

O ntfsmount vem no conjunto 'ntfsprogs'.

O Kernel precisa de estar configurado para 'fuse' (filesystem in user space), o que antes era
    uma chatice porque era necessário introduzir um patch no kernel, mas na versão 2.6.16 do
    kernel já lá está o fuse (p.e. ver com 'modprobe fuse', 'lsmod').

É preciso também instalar o pacote fuse (http://fuse.sf.net) que existe para a 'n' distribuições.

Mektub:)

9. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

brigadao!

amanhã vou testar isso

cumps!

Partilhar esta Página