NTFS e Ipod

Nosferatu_Lord

Power Member
Boas! Hoje tive de converter o meu ipod classic de 80 gigas de fat32 para ntfs. Isto porque necessito de utilizar o ipod como hard drive e em formato fat32 não permite enviar para o ipod ficheiros com mais de 4 ou 5gb ( n tenh a certeza). Hoje tinha um de 13gb para enviar, logo, converti e funcionou mt bem.
O problema é q remover o ipod com segurança, o windows dizia q o dispositivo ja podia ser removido mas o ipod não apresentava aquela barra de "pronto para ejectar". Depois tive de o remover e ficou com o ecra igual durante algum tempo, sem dar para o desligar. Depois de deixar de estar assim fez reset ao ipod! Tive de escolher outra vez a linguagem, fuso horario..etc.

O mais estranho é q qnd entro no itunes ele diz q o ipod tem as musicas todas q eu antes tinha! E agora sempre que o removo do pc ele faz reset outra vez!!

Como é q faço para o converter para fat 32 outra vez? Ja tentei pelos comandos do DOS mas não da.

EDIT: Em relação ao problema do reset já está resolvido, bastou restaurar as definições originais do ipod a partir do itunes. Agora como é q consigo converter de fat32 para ntfs e vice-versa? ntfs afectou-me o funcionamento do ipod.. porque?
 
Última edição:
Com esse método o iTunes do windows reconhece o iPod e também lê/grava ficheiros à mesma velocidade? (agora fiquei curioso..)

Pergunto isto porque quando se tenta escrever em ntfs em mac com esse tipo de programas fica muito mais lento..

;)
 
Back
Topo