NTFS ou FAT32??

Tive de desenterrar o tópico pois estou com um problema aqui debatido:

Preciso converter um dico para ntfs, mas recebo a mensagem "todos os identificadores abertos para este volume seráo inválidos" se eu "forçar" a desmontagem perco os dados? Não percebo o que significa os "identificadores", não convinha nada perder 300 e tal Gb de filmes...
 
Tive de desenterrar o tópico pois estou com um problema aqui debatido:

Preciso converter um dico para ntfs, mas recebo a mensagem "todos os identificadores abertos para este volume seráo inválidos" se eu "forçar" a desmontagem perco os dados? Não percebo o que significa os "identificadores", não convinha nada perder 300 e tal Gb de filmes...
para mudares de sistema de ficheiros acho que o tens de formatar nesse mesmo sistema..
 
Eu sei que é melhor, o que preciso que alg confirme é se mesmo após forçar a desmomtagem depois de aparecer a mensagem "todos os identificadores abertos para este volume seráo inválidos" vou perder alguma info ou ficam alguns ficheiros corrompidos?
Isto porque obviamente quero mudar para ntfs sem formatar o disco.
 
Eu sei que é melhor, o que preciso que alg confirme é se mesmo após forçar a desmomtagem depois de aparecer a mensagem "todos os identificadores abertos para este volume seráo inválidos" vou perder alguma info ou ficam alguns ficheiros corrompidos?
Isto porque obviamente quero mudar para ntfs sem formatar o disco.
nao tou a ver como mudas para ntfs sem formatar!! como ja te disse, tens de o formatar para mudar o sistema de ficheiros... penso que estou a falar bem...
 
da mesma forma que está descrita anteriormente neste tópico:

"Para converter um volume FAT ou FAT32 existente para NTFS, siga estes passos: 1.Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, aponte para Acessórios e clique em Linha de comandos.2.Na linha de comandos, escreva o seguinte, em que letra de unidade corresponde à unidade que pretende converter: convert letra de unidade: /fs:ntfs
Por exemplo, escreva o seguinte comando para converter a unidade E para NTFS: convert e: /fs:ntfs
Nota: se o sistema operativo estiver na unidade que está a converter, ser-lhe-á pedido para agendar a tarefa quando reiniciar o computador uma vez que não é possível concluir a conversão enquanto o sistema operativo estiver a ser executado. Quando tal lhe for pedido, clique em SIM.3.Quando receber a seguinte mensagem na linha de comandos, escreva o nome do volume da unidade que está a converter e prima ENTER: O tipo do sistema de ficheiros é FAT.
Introduza a etiqueta de volume actual da unidade letra de unidade
4.Quando a conversão para NTFS estiver completa, receberá a seguinte mensagem de erro na linha de comandos: Conversão completa
5.Feche a linha de comandos."
 
da mesma forma que está descrita anteriormente neste tópico:

"Para converter um volume FAT ou FAT32 existente para NTFS, siga estes passos: 1.Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, aponte para Acessórios e clique em Linha de comandos.2.Na linha de comandos, escreva o seguinte, em que letra de unidade corresponde à unidade que pretende converter: convert letra de unidade: /fs:ntfs
Por exemplo, escreva o seguinte comando para converter a unidade E para NTFS: convert e: /fs:ntfs
Nota: se o sistema operativo estiver na unidade que está a converter, ser-lhe-á pedido para agendar a tarefa quando reiniciar o computador uma vez que não é possível concluir a conversão enquanto o sistema operativo estiver a ser executado. Quando tal lhe for pedido, clique em SIM.3.Quando receber a seguinte mensagem na linha de comandos, escreva o nome do volume da unidade que está a converter e prima ENTER: O tipo do sistema de ficheiros é FAT.
Introduza a etiqueta de volume actual da unidade letra de unidade
4.Quando a conversão para NTFS estiver completa, receberá a seguinte mensagem de erro na linha de comandos: Conversão completa
5.Feche a linha de comandos."
pelo que li deveria aparecer-te o que esta escrito na "Nota", ja que estas a usar o disco rigido com o SO e nao poderes "mexer" nele a quando o SO foi iniciado... quanto ao que diz o erro, nao te sei dizer se vais perder alguma coisa
 
Convertendo para NTFS com o Convert.exe

Uma partição também pode ser convertida após a Instalação, utilizando-se o Convert.exe. Para mais informações sobre o Convert.exe, após concluir a Instalação, clique em Iniciar, Executar, digite cmd e pressione ENTER. Na janela de comando, digite help convert e depois pressione ENTER.
É fácil converter partições para NTFS. O programa de Instalação facilita a conversão, independentemente de as partições utilizarem FAT, FAT32 ou a versão anterior do NTFS. Esse tipo de conversão mantém seus arquivos intactos (diferente do que ocorre ao se formatar uma partição).
Para saber mais a respeito do Convert.exe
•Após completar a Instalação, clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
•Na janela de comando, digite help convert e pressione ENTER. As informações sobre conversão de volumes FAT em NTFS são disponibilizadas como mostrado abaixo.
figure1.gif



Convertendo volumes FAT em NTFS

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usando/artigos/fat_ntfs.mspx
 
Back
Topo